Conecte-se conosco

Noticias

Em semana decisiva para Previdência, Onyx e Maia se reúnem parar tratar da reforma

Publicado

em

© Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esteve pela manhã desta segunda-feira, 1º, na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo uma fonte, o assunto tratado pelos dois colegas de partido foi a reforma da Previdência. A proposta pode ter sua tramitação concluída na Comissão Especial esta semana, mas ainda há impasses. Maia tenta fechar um acordo com as demais legendas que apoiam a medida para que elas não apresentem destaques que possam “desidratar” a economia esperada com a proposta e assim garantir aprovação antes do recesso parlamentar.

Uma das pendências nesse acordo refere-se justamente ao partido de Jair Bolsonaro, o PSL, que ainda estuda se vai apresentar ou não um destaque em favor das carreiras da Segurança Pública nos Estados. A legenda deve decidir a questão ainda nesta segunda. O presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), já solicitou que a legenda não apresente qualquer pedido de alteração ao texto e que a questão está fechada.

Até a última sexta-feira, 28, o PSL ainda estudava atender a uma demanda da chamada “bancada da bala” para afrouxar a regra de transição, o pedágio e a regra permanente para servidores da segurança pública nos Estados. Cerca de 40% dos deputados do PSL são oriundos da área de segurança.

Tenta-se, ainda, um acordo com os governadores. Em troca do apoio deles à reforma, as regras para a Previdência de servidores públicos de Estados e municípios seriam as mesmas que serão aplicadas para os funcionários federais. Com isso, os defensores da reforma poderiam considerar que o projeto teria grandes chances de ser aprovado, pois os governadores convenceriam pelo menos 40 a 50 deputados a dar o voto favorável ao projeto quando for votado pelo plenário.

Amanhã, Maia se reunirá com governadores pela manhã. A leitura do voto complementar do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), está prevista para ocorrer na parte da tarde da terça-feira e a votação do parecer deve ter início na quarta-feira. A expectativa é que a votação na comissão seja finalizada esta semana para que a matéria fique pronta para ir a plenário na próxima semana.

Após se reunir com Maia, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tem encontro marcado às 11h com o presidente Jair Bolsonaro.

Estadão

Andorinha

Município de Andorinha ganha mais uma ambulância

Publicado

em

Andorinha ganhou mais uma nova ambulância. O convênio foi formalizando por meio de emenda parlamentar foi assinado nessa quarta-feira, (13), na Secretaria da Saúde do Estado, pelo secretário Fábio Vilas-Boas e pelo prefeito Renato Oliveira, que veio acompanhado do deputado Euclides Fernandes, autor da emenda. A ambulância vai integrar a frota de suporte básico à saúde do município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Noticias

Policia Civil agradece homenagem da Câmara de Bonfim

Publicado

em

Nesta Terça-Feira, dia 12, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade de Senhor do Bonfim/BA, com a Medalha de Honra DR. JOSÉ GONÇALVES, maior honraria do município de Senhor do Bonfim, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Agradecemos a todos os Vereadores, que indicaram e aprovaram esta homenagem à POLÍCIA CIVIL DA BAHIA. Ressaltamos que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em toda 19ª COORPIN é fruto dos excelentes profissionais, que aqui desempenham suas funções com grande maestria. Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes Administrativos e Colaboradores que dão o melhor de si, em defesa da sociedade e vestindo a camisa da nossa amada instituição. Salientamos que faz parte desse processo de reconhecimento, o apoio incondicional do Diretor do Depin, Dr. Flávio Góis e do nosso Delegado Geral Dr. Bernadino Brito Filho para que possamos chegar aos resultados reconhecidos pela sociedade, através dos seus legítimos representantes, que são os VEREADORES de Senhor do Bonfim/BA. Esse reconhecimento serve de combustível para cada ver mais acender a chama da equipe que forma a 19ª COORPIN.

Felipe Neri

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br