Conecte-se conosco

Campo Formoso

Embalado, campoformosense Sergio Rios vence mais uma competição nos Estados Unidos

Publicado

em

A sequência de bons resultados do filho de Campo Formoso, Sergio Pichilinga, segue crescente. Atual líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu, Sergio venceu, no último sábado (1º), o Fight To Win 95, que foi disputado na cidade de San Diego, a mesma onde o campo-formosense vive atualmente. Em luta única, o adversário foi o norte-americano, também faixa preta, Michael Trasso.

Embora a competição não faça parte do circuito mundial de Jiu-Jitsu tem grande visibilidade nos Estados Unidos e contribui para o lutador conseguir projeção e reconhecimento entre os adversários e potenciais patrocinadores. A luta de Sergio no Fight To Win aconteceu no estilo NoGi, que é quando os lutadores não usam kimono na luta. Ainda este mês acontece o Mundial de Jiu-Jitsu NoGi, na Califórnia, e o lutador baiano já está garantido em mais uma disputa.

“Para essas competições com lutas sem kimono exige um treinamento um pouco diferente. Segurar o adversário e fazer certos movimentos se torna mais difícil. O que também acontece às vezes é que desliza mais e dificulta o controle de certas posições da luta”, explica Sergio Rios ao comentar as particularidades do estilo.

Na ponta do ranking

Em boa fase, Sergio segue absoluto na liderança de sua categoria ranking mundial da UAEJJF (Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos), o mais disputador do planeta. Com 780 pontos, ele tem 240 à frente do segundo colocado, Antonio Junior, radicado no Reino Unido. Em solo brasileiro, Sergio Rios conquistou a prata na etapa disputada no Rio de Janeiro, em novembro. A próxima competição do circuito será em janeiro de 2019, nos Emirados Árabes.

Campo Formoso Noticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Festival do Umbu acontecera nesta sexta-feira (22) em Campo Formoso

Publicado

em

O Lions Clube de Campo Formoso promoverá na próxima sexta-feira(22) o 23º Festival do Umbu, esse ano apesar da limitação na produção do umbu, os participantes do clube querem superar as expectativas dos últimos anos.

O presidente da entidade José Carvalho, disse que este ano haverão mudanças de local, o festival que acontecia sempre na Praça da Bandeira aos domingos à tarde, acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes, a partir das 9:00hs, devido a grande movimentação no centro para atingir um público maior, no evento, serão vendidos doces, geleias, tortas, licores, picolés, entre outros derivados do umbu.

Apesar deste ano a produção de umbu ter sido menor que nos anos anteriores, os integrantes do Lions Clube estão se dedicando para arrecadar fundos para ajudar mães carentes de comunidades do interior e para isso o presidente convida toda a população para participar.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Fugitivo da cadeia de Campo Formoso é capturado por população e policial à paisana

Publicado

em

Por volta das 20:00hs da noite da última segunda-feira (18), um policial a paisana ouviu gritos de “Pega Ladrão” em um bairro do Centro de Campo Formoso e imediatamente se dirigiu ao local para saber o que estava ocorrendo.

O policial militar Carvalho, que passava próximo ao local, viu que a população já estava imobilizando o suposto ladrão e ao se aproximar, percebeu que se tratava de Hugo Antônio, fugitivo da cadeia de Campo Formoso na última semana, por temer um linchamento por parte da população, o policial amarrou o indivíduo e o conduziu para a delegacia em seu veículo particular.

Esta é a segunda vez que Hugo foge da delegacia da cidade, sua primeira prisão foi sob acusação de homicídio no interior, em entrevista à rádio local, Hugo disse que fugiu da delegacia porque viu facilidade em fugir. Na noite da última segunda-feira (18), Hugo e um companheiro furtaram um aparelho celular e uma pochete, porém foram surpreendidos pela população, Hugo foi capturado e seu companheiro conseguiu fugir com os pertences da vítima.

O delegado falou mais uma vez sobre a situação precária da delegacia da cidade, disse que a delegacia enfrenta muitas dificuldades e não tem condições de suportar a quantidade de presos que lá se encontram, disse que aguarda posicionamento do poder público sobre a situação de vulnerabilidade em que a cadeia se encontra.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ªCIPM e 98FM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br