dezembro 10, 2018 1:20 pm
Home / Noticia do Interior / Campo Formoso / Embalado, campoformosense Sergio Rios vence mais uma competição nos Estados Unidos

Embalado, campoformosense Sergio Rios vence mais uma competição nos Estados Unidos

A sequência de bons resultados do filho de Campo Formoso, Sergio Pichilinga, segue crescente. Atual líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu, Sergio venceu, no último sábado (1º), o Fight To Win 95, que foi disputado na cidade de San Diego, a mesma onde o campo-formosense vive atualmente. Em luta única, o adversário foi o norte-americano, também faixa preta, Michael Trasso.

Embora a competição não faça parte do circuito mundial de Jiu-Jitsu tem grande visibilidade nos Estados Unidos e contribui para o lutador conseguir projeção e reconhecimento entre os adversários e potenciais patrocinadores. A luta de Sergio no Fight To Win aconteceu no estilo NoGi, que é quando os lutadores não usam kimono na luta. Ainda este mês acontece o Mundial de Jiu-Jitsu NoGi, na Califórnia, e o lutador baiano já está garantido em mais uma disputa.

“Para essas competições com lutas sem kimono exige um treinamento um pouco diferente. Segurar o adversário e fazer certos movimentos se torna mais difícil. O que também acontece às vezes é que desliza mais e dificulta o controle de certas posições da luta”, explica Sergio Rios ao comentar as particularidades do estilo.

Na ponta do ranking

Em boa fase, Sergio segue absoluto na liderança de sua categoria ranking mundial da UAEJJF (Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos), o mais disputador do planeta. Com 780 pontos, ele tem 240 à frente do segundo colocado, Antonio Junior, radicado no Reino Unido. Em solo brasileiro, Sergio Rios conquistou a prata na etapa disputada no Rio de Janeiro, em novembro. A próxima competição do circuito será em janeiro de 2019, nos Emirados Árabes.

Campo Formoso Noticias

Você pode Gostar de:

Luto: câmara de Senhor do Bonfim suspende sessão desta quinta-feira, por causa da morte do delegado Clériston Jambeiro

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, por meio do presidente, vereador Reinaldo …