janeiro 18, 2019 2:43 am
Home / Esporte / Esporte: conselho regional de educação física (CREF13/BA) terá novo presidente após dez anos

Esporte: conselho regional de educação física (CREF13/BA) terá novo presidente após dez anos

O Bonfinense Neuber Bonfim fará parte do Conselho Efetivo

O ano novo será de Renovação para o Conselho Regional de Educação Física da Bahia, que ganhou um novo Presidente, Rogério Moura. O representante da Chapa Renovação derrotou o candidato da chapa que comanda o CREF13/BA há uma década, Heitor Prates, com a maioria dos votos internos do Conselho, após a realização da cerimônia de posse do CREF13/BA, realizada na noite da quarta-feira (26), no Auditório do Edifício Golden Plaza. A Chapa Renovação foi eleita com a maioria dos votos dos Profissionais de Educação Física da Bahia. A eleição ocorreu no dia 24 de novembro do ano passado.

A autarquia federal é composta por 20 conselheiros efetivos e 8 suplentes com mandato de seis anos. Pela segunda vez na história do CREF13/BA duas chapas concorreram à eleição. A atual gestão tentava a reeleição, mas perdeu o páreo para a chapa da oposição. Os Profissionais rejeitaram a gestão do Presidente, Paulo César Vieira Lima, que comandou o CREF13/BA por mais de uma década, mas o estatuto prevê que ele continue como conselheiro vitalício.

O evento da Posse foi fechado e restrito aos 14 conselheiros que tomaram posse. Os Profissionais de Educação Física da Bahia foram barrados desse momento histórico.

Logo após o ato da Posse foi realizada a eleição para compor a diretoria e a presidência. Os 21 conselheiros (10 conselheiros efetivos eleitos em 2015, os 10 efetivos eleitos em 2018 e o último ex-presidente) participaram da votação, que contou com uma disputa interna. Mesmo após ter perdido nas urnas, o atual Presidente Paulo César Vieira Lima tentou ser vice-presidente ao lado de Heitor Prates (candidato à Presidente pela chapa da situação). Mas a Chapa Renovação venceu mais uma árdua batalha e foi consagrada vencedora do pleito.

Além do Presidente eleito, Rogério Moura, a nova diretoria está composta pelo 1o Vice-presidente Odilon Goes, 2o Vice-presidente Edina Araujo, 1o Secretário Fernando Ximenes, 2o Secretário Assis Santos, 1o Tesoureiro Ivan Pedreira e o 2o Tesoureiro Adolfo Loureiro.

Estão na lista dos Conselheiros Efetivos para o mandato de 06 (seis) anos – 2019 a 2024: Adolfo Loureiro, Ari Souza, Assis dos Santos, Danilo Bittencourt, Deyvis Rodrigues, Édina Araujo, Edvaldo Paulo “Tuchê”, Fernando Ximenes, Ilma Costa, Ivan Bomba, Neuber Bonfim, Odilon Góes, Rogério Moura, Tuti Diego.

ASCOM – CREF13

Você pode Gostar de:

Ministro do Meio Ambiente fará ‘visitas-surpresa’ a ONGs que recebem dinheiro do governo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou ao blog que montará um cronograma para fazer …