Conecte-se conosco

Jaguarari

Estudante de Jaguarari expressa saudade do São João e vídeo do cordel é exibido no Encontro com Fátima Bernardes

Publicado

em

O estudante, cordelista e escritor André Martins Silva, 19, que faz o curso técnico em Nutrição, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Piemonte Norte do Itapicuru, localizado em Jaguarari, teve o seu cordel gravado em vídeo e exibido, nesta quarta-feira (24), no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo. No cordel intitulado “Saudades do São João”, ele retrata a falta que a tradicional festa junina faz neste momento de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus. O jovem é o autor dos livros de cordéis “Você dentro dos seus sonhos” e “Histórias em cordel”.

Para André, que escreve cordéis desde os dez anos de idade, ter seu cordel exibido em rede nacional mostra o reconhecimento da sua arte e do seu talento. “Por quatro vezes, participei do programa Encontro e, em cada uma delas, senti uma sensação única e inimaginável. Na primeira, fiz minha inscrição e fiquei apenas na plateia; na segunda, mandei um alô junto com meu irmão e, na terceira, pude contar um pouco da nossa história para o Brasil. Hoje, estou muito feliz, pois parte do meu vídeo foi exibido a pedido da produção do programa e sou muito grato a Deus por ter chegado onde cheguei, tendo este reconhecimento”, afirmou.

Para o jovem cordelista, o apoio da comunidade escolar é essencial. “Hoje, venho me destacando aqui na região como um dos melhores cordelistas e agradeço muito ao CETEP, aos gestores, professores e colegas pelo incentivo, pois sempre me dão a oportunidade de mostrar minha arte nos projetos e apresentações realizados na escola. Foi através do projeto Tempos de Arte Literária (TAL) que eu desenvolvi ainda mais o meu talento com o cordel, pois é um projeto muito bom. Sinto-me honrado em ter sido vencedor do TAL, na seletiva de Senhor do Bonfim, em 2018”, salientou.

Além de mostrar a sua arte, em uma de suas participações, o estudante realizou o sonho de conhecer um de seus ídolos, o poeta Bráulio Bessa. “Participar do Encontro perto do meu ídolo foi surreal. Nunca pensei que ia sair daqui e iria contar a minha história, ao vivo, para todo o Brasil. Meu sonho fala mais alto que tudo neste mundo, eu nunca desisto, mesmo sendo de família humilde, passando muitas dificuldades. Já teve dias que não tínhamos nada para comer e eu me alimentava escrevendo”, revelou.

Segundo a diretora do CETEP, Creuza Alcaraz, André serve de inspiração e exemplo para outros estudantes. “Ele é um poeta que retrata a sua realidade, as dificuldades de um jovem sertanejo. Para a nossa escola, ele é inspirador, exemplo de superação, de que vale a pena correr atrás dos seus sonhos e que, apesar de todas as dificuldades, não desistiu e conseguiu  seus objetivos. Eu vejo os projetos estruturantes como uma porta aberta para os talentos que temos dentro da escola. Este projeto faz com que os nossos estudantes desabrochem a arte e que, muitas vezes, passam despercebidas por nós. Apesar de ser uma escola voltada para a formação técnica, não podemos deixar de incentivar e apoiar a cultura e arte”, destacou.

Assessoria de Comunicação / Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Ruas da sede de Jaguarari começam a ser asfaltadas

Publicado

em

O município de Jaguarari vem passando por transformações, principalmente em sua infraestrutura. Desde o início do mês de setembro a prefeitura tem realizado serviços de requalificação de vias públicas como nos distritos de Gameleira e Santa Rosa de Lima, que tiveram as ruas do centro e entrada das localidades totalmente asfaltadas.

Segundo representante da empresa, após concluir o asfaltamento nas ruas da sede do município, será realizado o serviço de pintura e sinalização horizontal dessas vias públicas, começando pelos distritos de Santa Rosa, Gameleira e finalizando na sede.

Nesta quarta-feira (23), foi iniciado o processo de reperfilamento, que antecede o recapeamento asfáltico nas ruas na sede do município. O serviço está sendo executado pela Rua Alto São Vicente, e seguirá para: Rua das Flores, Rua da Linha e Avenida Pilar.

Bonfimnoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga Boletim Epidemiológico desta segunda (14)

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 03 por exame RT-PCR (LACEN) e 01 por Teste Rápido. Com relação à residência, 01 é do povoado de Jenipapo e 03 do distrito de Pilar.

Continuam em acompanhamento 53 casos na fase ativa, sendo 22 assintomáticos e 31 sintomáticos.

No momento, 371 pacientes já estão recuperados (87%) e nenhum paciente está internado.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br