Conecte-se conosco

Noticias

Estudantes de Senhor do Bonfim consolidam protagonismo estudantil com o grupo departamento de eventos

Publicado

em

O protagonismo estudantil no ambiente escolar é reafirmado pelos estudantes do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães – Colégio Modelo, localizado em Senhor do Bonfim, com a realização da confraternização de fim de ano, marcado para o dia 21 de dezembro. À frente das atividades está o Departamento de Eventos, grupo formado por alunos de toda a unidade, criado há dois anos com o objetivo de desenvolver atividades na escola e projetos pedagógicos, além de ações sociais envolvendo comunidades do município.

O Departamento de Eventos nasceu com a proposta de mostrar a voz do aluno dentro da unidade escolar e a importância da sua participação na melhoria das relações entre os estudantes e a direção do colégio. O seu idealizador, o aluno Josué Fontes, 16, 2º ano, conta como surgiu a ideia de criar o grupo. “Sou evangélico e, na minha igreja, a gente promove muitas ações positivas. Daí pensei que poderíamos liderar várias atividades dentro da escola com o objetivo de estimular a participação de todos e contribuir com a população em geral por meio de projetos solidários, como foi o Solidando, por meio do qual arrecadamos alimentos e distribuímos em bairros carentes”, conta o estudante.

Josué, que também é representante estudantil no Colegiado Escolar, eleito para o biênio 2017-2019, conta também que, além de organizar festas de fim de ano, de São João, do Dia do Amigo e tantas outras, o Departamento de Eventos realiza ações voltadas aos conteúdos de diferentes áreas do conhecimento. “É uma forma de absorvermos o que aprendemos em sala de aula de forma lúdica. É o caso da Mostra Literária e da Mostra Fotográfica”, relata o líder estudantil.

Sempre atento às atividades que são realizadas no colégio, o aluno Maycon Barra, 15, 1º ano, fala sobre a importância do trabalho do grupo. “Eu apoio e gosto muito da atuação do Departamento de Eventos. Os que estão à frente agem com muita dedicação e disposição, correm atrás para a realização de atividades que são muito legais. Eles estimulam a participação de todos, como foi na festa de São João e na comemoração do Dia da Consciência Negra”.

A diretora do colégio, Vanda Oliveira Rosa, destaca que o Departamento de Eventos vem agregando cada vez mais alunos para o grupo, ampliando, assim, os conhecimentos e desenvolvendo habilidades em vários setores. “Vejo que os nossos estudantes estão cada vez mais participativos, protagonizando a sua história. O grupo contribui para articular os eventos e mobilizar a comunidade escolar em torno dessas atividades. Com isso, os alunos ganham mais espírito de colaboração, de solidariedade, de respeito com o trabalho do outro”.

http://estudantes.educacao.ba.gov.br

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br