Conecte-se conosco

Noticias

Estudo revela que brasileira tem cada vez menos filhos, aponta ONU

Publicado

em

Foto: Agência Brasil

No Brasil, as mulheres têm cada vez menos filhos, segundo o relatório Situação da População Mundial, do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa-ONU). O estudo, lançado nesta quarta-feira (17), revela que a média de filhos da família brasileira é de 1,7 – a média era de 6 filhos na década de 1960. Os dados ainda mostram que a taxa de fecundidade no Brasil é inferior à média da América Latina (20 e do mundo (2,5).

O Brasil tem menor índice de fecundidade na comparação com outros 11 países da América Latina. Entre eles são República Dominicana, Costa Rica, El Salvador, México, Nicarágua, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.  Conforme as informações do relatório, a brasileira se torna mãe em média aos 26,4 anos.

O representante da Unfpa, Jaime Nadal, explica que a expectativa é de um processo de envelhecimento “maior e mais acelerado” da população. “Hoje não só as pessoas têm menos filhos, como vivem mais”, afirma. Para ele, existem duas realidades: casais e mulheres que decidem ter menos filhos por dificuldade de conciliar vida profissional e pessoal, por exemplo – e ainda mulheres que não têm acesso a serviços de saúde pública e métodos contraceptivos para evitar a gravidez.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Carlos Brasileiro assina ordem de serviço para reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino

Publicado

em

Foi assinada nesta quarta-feira (20), a Ordem de Serviço para a reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino. A formalização se deu por meio da assinatura do prefeito Carlos Brasileiro, do secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa, e do responsável pela empresa Suporte Consultoria e Engenharia, vencedora da licitação pública.

A empresa terá 90 dias para executar o serviço. O valor total contratado para mais uma ação do Programa Bonfim em Desenvolvimento é de R$ 663 mil. Os recursos financeiros são advindos dos cofres municipais. O diagnóstico dos serviços a serem realizados nas unidades educacionais começa na próxima segunda-feira (25).

Devido ao atraso no calendário, causado pela greve do magistério, o ano letivo 2018 ainda não foi encerrado no município. O início das aulas em 2019 para mais de 10 mil estudantes está marcado para o dia 12 de março.

Participaram também da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço na sala de reuniões da prefeitura, o vice-prefeito José Antônio; os vereadores Jorge Silva, Reinaldo José, Elizeu dos Temperos e Tavinho; os secretários municipais Cláudio Nunes (Administração), Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente), Diogo Rios (Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo), Rodrigo Wanderley (Cultura), Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), e Cristiane Maia (Educação), além de professores, gestores, coordenadores pedagógicos e servidores de vários setores.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Campo Formoso

Festival do Umbu acontecera nesta sexta-feira (22) em Campo Formoso

Publicado

em

O Lions Clube de Campo Formoso promoverá na próxima sexta-feira(22) o 23º Festival do Umbu, esse ano apesar da limitação na produção do umbu, os participantes do clube querem superar as expectativas dos últimos anos.

O presidente da entidade José Carvalho, disse que este ano haverão mudanças de local, o festival que acontecia sempre na Praça da Bandeira aos domingos à tarde, acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes, a partir das 9:00hs, devido a grande movimentação no centro para atingir um público maior, no evento, serão vendidos doces, geleias, tortas, licores, picolés, entre outros derivados do umbu.

Apesar deste ano a produção de umbu ter sido menor que nos anos anteriores, os integrantes do Lions Clube estão se dedicando para arrecadar fundos para ajudar mães carentes de comunidades do interior e para isso o presidente convida toda a população para participar.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela de jogos da segunda rodada da Copa Rural

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br