Conecte-se conosco

Noticias

Exclusivo: Volkswagen Virtus iguala Polo e recebe nota máxima de segurança no Latin Ncap

Publicado

em

DESEMPENHO DO VW POLO NO TESTE DE COLISÃO DIANTEIRO E CONTRA POSTE FOI UTILIZADO PARA PONTUAR O VIRTUS

Como era de se esperar, o Volkswagen Virtus fez a lição de casa e manteve o bom desempenho em segurança do Polo, sua versão hatch. O modelo conquistou cinco estrelas na proteção a adultos e cinco na de crianças, além do selo Latin NCAP Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões a pedestres em caso de atropelamento. Os dados fazem parte do relatório do Latin NCAP que será divulgado amanhã, mas que nós da Autoesporte já tivemos acesso.

Um detalhe nesse teste chama atenção. Dessa vez, o Latin NCAP considerou desnecessário testar uma unidade do Virtus para as simulações de acidente dianteiro e contra um poste. O sedã foi utilizado apenas para simular um acidente de colisão lateral contra outro carro. Isso porque o Virtus é, na prática, derivado do Polo.

DETALHE DO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO COM A NOTA DE CRASH TEST DO VIRTUS FEITO PELO LATIN NCAP (FOTO: REPRODUÇÃO)

Sem saber do caso específico do Virtus, o engenheiro mecânico e conselheiro da SAE Brasil Francisco Satkunas, confirmou, em entrevista à Autoesporte, que atualmente é possível fazer esse tipo de análise, inclusive com testes virtuais. “Eu diria, em primeira análise, que a diferença do sedã pro hatch em carros da mesma plataforma é apenas a massa adicional na traseira, por conta do porta-malas. Através da análise virtual, é possível analisar quais reforços são necessários para absorver a energia do acidente. Mas, isso não isenta de fazer o crash test físico propriamente dito”, diz Satkunas.

Na proteção a adultos, o carro conquistou 32.56 pontos em uma escala que vai a 34. Já na segurança de crianças foram 43 pontos de 49 possíveis. Mas, o que garantiu ao Virtus as cinco estrelas de segurança foi o bom desempenho no teste que simula um acidente lateral. Nesse, dos 16 pontos possíveis o carro conquistou 15,88, mesmo índice dos testes frontais. Já na proteção a crianças, o Virtus somou 22 pontos de 24 possíveis.

Assim como o Polo, o Virtus testado tem quatro airbags. Há, ainda, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas.

EXCLUSIVO: VOLKSWAGEN VIRTUS REPETE POLO E TEM NOTA MÁXIMA DE SEGURANÇA NO LATIN NCAP (FOTO: REPRODUÇÃO)

A estrutura do carro foi considerada estável pelo Latin NCAP, o que garantiu poucas lesões em todas as partes do corpo do motorista e do passageiro dianteiro. No teste de colisão frontal, apenas parte das pernas dos dois ocupantes e o tórax do motorista tiveram proteção ligeiramente inferior, classificada como “adequada”. Já na simulação de acidente lateral, o tórax dos dois passageiros teve proteção “adequada”, enquanto todo o restante do corpo teve proteção máxima.

O Volkswagen Virtus foi lançado nesta segunda-feira (22) e Autoesporte publicará todas as informações sobre o carro nas próximas horas.

*revistaautoesporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Justiça

MPF deve denunciar Wagner por superfaturamento e fraude na licitação da Arena Fonte Nova, diz coluna

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) deve oferecer denúncia contra o Senador Jaques Wagner (PT) por superfaturamento e fraude na licitação da Arena Fonte Nova. De acordo com informações apuradas pela coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, a sinalização foi dada para a equipe da Polícia Federal (PF), responsável pela Operação Cartão Vermelho.

Deflagrada em fevereiro deste ano, a operação investiga irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão da Fonte Nova. Na ocasião, a residência do ex-governador do Estado e um escritório localizado no Shopping Max Center, no bairro do Itaigara, foram alvo de mandados de busca e apreensão.

Também segundo a publicação, o relatório final com as conclusões do inquérito foi enviado à Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em Brasília, em novembro do ano passado. O documento aponta que também foram indiciados o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster; o empresário Carlos Daltro, considerado operador de Wagner no esquema; e o deputado estadual Bobô (PCdoB). 

Na época, o parlamentar era superintendente da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). Sua inclusão entre os alvos das investigações era até então desconhecida. Ainda segundo a Tempo Presente, as conclusões da PF de que houve fraude na licitação foram reforçadas por três laudos feitos durante as apurações. O último destes documentos teria sido conclusivo em apontar o crime.

Parte da delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, também foi encaminhada pela superintendência da PF na Bahia ao procurador responsável pelo inquérito da Operação Cartão Vermelho. Em seus depoimentos à PF, Daltro e Dauster teriam ficado calados. Wagner, por sua vez, foi ouvido em duas ocasiões. Na primeira vez argumentou que não havia como haver superfaturamento em uma Parceria Público-Privado (PPP). Contudo, na segunda vez, decidiu não responder aos questionamentos feitos.

bnews

Continue Lendo

Noticias

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Petrolina

Publicado

em

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a operação “Okia” em Petrolina. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar. O objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e venda ilegal de arma de fogo.

Cerca de 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães trabalham nesta operação. Sob a responsabilidade dos delegados Daniel Moreira, Gregório Ribeiro e Dark Blacker, a investigação começou em julho de 2018 e foi realizada pela 214ª Circunscrição Policial e pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN/Denarc), vinculadas à 26ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Petrolina (26ª DESEC).

Os detalhes preliminares da operação serão divulgados logo mais às 10h, no prédio da Diretoria Integrada do Interior (Dinter-2), localizado no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

.

Carlos Britto

Continue Lendo

Jaguarari

Forró na Feira deixou saudades no coração dos Jaguararienses

Publicado

em

No último sábado (15), a Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, encerrou o projeto Forró na Feira. O projeto foi uma das novidades propostas para este São João e trouxe para os jaguararienses e visitantes o autêntico forró pé de serra. Além de boa musica, comidas e bebidas típicas aconteceram apresentações de dança com quadrilha junina.

A cultura de Jaguarari é isso ai, a cidade enfeitada, o povo alegre, dançando e vivendo o nosso São João. A iniciativa do prefeito Everton Rocha de trazer para o município o Projeto Forró na Feira foi muito bom. Todos que passaram por aqui aprovaram”, finalizou a secretária de educação, Edinea Ferreira.

O evento ficou marcado como uma das grandes novidades de 2019, proporcionando interação dos artistas da terra com o público, durante as apresentações a cada sábado.

Durante as apresentações populares parabenizaram o governo pela iniciativa, “O forró na feira foi um grande atrativo para o são João. Muita gente veio pra curtir esse forrozinho e tomaram cerveja, comeram alguma coisa e dessa forma movimentou a economia local. Agora é esperar a abertura do São João e se divertir com os amigos”, falou Renata Ribeiro, visitante, que reside em Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br