Conecte-se conosco

Noticias

Exclusivo: Volkswagen Virtus iguala Polo e recebe nota máxima de segurança no Latin Ncap

Publicado

em

DESEMPENHO DO VW POLO NO TESTE DE COLISÃO DIANTEIRO E CONTRA POSTE FOI UTILIZADO PARA PONTUAR O VIRTUS

Como era de se esperar, o Volkswagen Virtus fez a lição de casa e manteve o bom desempenho em segurança do Polo, sua versão hatch. O modelo conquistou cinco estrelas na proteção a adultos e cinco na de crianças, além do selo Latin NCAP Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões a pedestres em caso de atropelamento. Os dados fazem parte do relatório do Latin NCAP que será divulgado amanhã, mas que nós da Autoesporte já tivemos acesso.

Um detalhe nesse teste chama atenção. Dessa vez, o Latin NCAP considerou desnecessário testar uma unidade do Virtus para as simulações de acidente dianteiro e contra um poste. O sedã foi utilizado apenas para simular um acidente de colisão lateral contra outro carro. Isso porque o Virtus é, na prática, derivado do Polo.

DETALHE DO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO COM A NOTA DE CRASH TEST DO VIRTUS FEITO PELO LATIN NCAP (FOTO: REPRODUÇÃO)

Sem saber do caso específico do Virtus, o engenheiro mecânico e conselheiro da SAE Brasil Francisco Satkunas, confirmou, em entrevista à Autoesporte, que atualmente é possível fazer esse tipo de análise, inclusive com testes virtuais. “Eu diria, em primeira análise, que a diferença do sedã pro hatch em carros da mesma plataforma é apenas a massa adicional na traseira, por conta do porta-malas. Através da análise virtual, é possível analisar quais reforços são necessários para absorver a energia do acidente. Mas, isso não isenta de fazer o crash test físico propriamente dito”, diz Satkunas.

Na proteção a adultos, o carro conquistou 32.56 pontos em uma escala que vai a 34. Já na segurança de crianças foram 43 pontos de 49 possíveis. Mas, o que garantiu ao Virtus as cinco estrelas de segurança foi o bom desempenho no teste que simula um acidente lateral. Nesse, dos 16 pontos possíveis o carro conquistou 15,88, mesmo índice dos testes frontais. Já na proteção a crianças, o Virtus somou 22 pontos de 24 possíveis.

Assim como o Polo, o Virtus testado tem quatro airbags. Há, ainda, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas.

EXCLUSIVO: VOLKSWAGEN VIRTUS REPETE POLO E TEM NOTA MÁXIMA DE SEGURANÇA NO LATIN NCAP (FOTO: REPRODUÇÃO)

A estrutura do carro foi considerada estável pelo Latin NCAP, o que garantiu poucas lesões em todas as partes do corpo do motorista e do passageiro dianteiro. No teste de colisão frontal, apenas parte das pernas dos dois ocupantes e o tórax do motorista tiveram proteção ligeiramente inferior, classificada como “adequada”. Já na simulação de acidente lateral, o tórax dos dois passageiros teve proteção “adequada”, enquanto todo o restante do corpo teve proteção máxima.

O Volkswagen Virtus foi lançado nesta segunda-feira (22) e Autoesporte publicará todas as informações sobre o carro nas próximas horas.

*revistaautoesporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Através do Projeto Amparo a prefeitura de Jaguarari dará assistência psicológica aos alunos da rede municipal

Publicado

em

Após a realização de eventos alusivos ao setembro amarelo nas escolas da rede municipal que abordou temas como depressão, automutilação e suicídio, mães e alunos se sentiram mais a vontade para expor certos problemas vivenciados por eles tanto no âmbito pessoal como no espaço escolar. Por essa razão a prefeitura de Jaguarari em conjunto as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde resolveu implantar o Projeto Amparo: ”Con (Versando) com as Emoções”.
Esse projeto traz modos de cuidados psicológicos sob uma nova perspectiva, redimensionando o olhar das práticas psicológicas frente às demandas escolares. Tendo por meta estimular diversas habilidades do cotidiano: amadurecimento emocional, aproximação entre escola, público estudantil e família, desenvolver compreensões básicas de autocuidado, socialização entre professores e adolescentes.
Idealizado pelo psicólogo clínico Fernando Sá e pela professora Lara Benares de Sá, a concepção desta importante empreitada surgiu das demandas clínicas que impactam consideravelmente nas relações escolares.
Inicialmente, esse projeto contemplará uma instituição educacional de grande porte, atendendo jovens com idades entre 13 a 17 anos. O objetivo é de que todas as escolas do município sejam inseridas neste projeto em curto prazo.
É mais uma ação de grande relevância do Governo “Uma cidade para Todos”, visando o fortalecimento entre Escola, Família e Comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

A Rainha FM está em festa e fim de ano na 97,3 é sempre de muita alegria

Publicado

em

Dezembro é o mês que a Rádio comemora aniversário. E esse ano são 34 anos no ar. E desde já a programação volta-se para essa festa. Serão muitos prêmios para os ouvintes, praticamente todos os dias, e como aniversário pede festa, a Rainha FM em parceria com a JS Produções realizará dia 07 de Dezembro na Arena Hall, o ANIVERSÁRIO DA RAINHA FM com Daniel Vieira e Mambolada!  Duas atrações bem conhecidas no mercado da música e que trazem muita alegria para essa comemoração.

Na programação da Rainha FM, têm sorteio de ingressos para a festa todos os dias. E a venda de ingressos também já está disponível com preços promocionais.

“São 34 anos de muita GRATIDÃO aos ouvintes, aos parceiros, aos colaboradores e aos funcionários. A Rainha FM não se quer ser apenas um veiculo de comunicação, quer gerar negócios, quer gerar soluções e estar sempre evoluindo”, comentou a diretora, Rosa Martinez.

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: secretaria de cultura, esporte e lazer anuncia realização do campeonato de futsal de verão

Publicado

em

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou a realização do Campeonato de Futsal de Verão em 2020. A primeira reunião da organização juntamente com as equipes que irão participar do Campeonato,  foi realizada nesta sexta – feira, onde na ocasião ficou definido que 8 equipes participarão do evento.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Incentivando o Esporte no nosso município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br