Conecte-se conosco

Noticias

FIAT CRONOS: CONFIRA O VISUAL DO SEDÃ DO ARGO

Publicado

em

Fiat segue na luta para tentar atualizar a linha de carros que oferece atualmente aos seus clientes. Defasada, recebeu nos últimos tempos apenas Toro Argo que representam alguma real novidade em termos de tecnologia e visual. Mas, até fevereiro, a montadora vai concluir seu terceiro movimento nesse jogo: lançará no mercado brasileiro o Cronos, a versão sedã do Argo.

Apesar de o modelo ter sido batizado em referência ao deus do tempo na mitologia grega, parece que ele não foi muito fiel às suas origens. Isso porque as primeiras imagens do modelo surgiram na internet horas antes do previsto pela própria montadora e você as confere nesta página.

A data de lançamento não é por acaso e coincidirá com a chegada às lojas de seu principal rival: o recém-apresentado Volkswagen Virtus. Preços ainda são mistério, mas apostamos que a versão básica ficará na casa dos R$ 55 mil, enquanto a topo de linha vai beirar os R$ 70 mil. Confira o que esperar em termos de espaço interno, motorização e, claro, o visual.

Visual

As imagens que ilustram esta nota são as primeiras a serem divulgadas oficialmente pela Fiat sem qualquer tipo de artíficio para esconder as linhas do sedã. Apesar da grande semelhança com o Argo, fica claro que a montadora fez alguns retrabalhos para diferenciar o visual dos dois modelos. É o caso, por exemplo, do para-choque dianteiro inédito, que abre mão das entradas de ar laterais e dos faróis de neblina centralizados do hatch.

Já a grade dianteira mistura frisos cromados com peças em preto brilhante, numa clara tentativa de dar um ar ligeiramente mais refinado ao sedã. É um contraponto aos detalhes coloridos que a versão mais esportiva do Argo tem exatamente para reforçar o aspecto de carro jovem. Já na traseira, as lanternas de LED são mais angulosas, enquanto as luzes de neblina têm desenho mais discreto.

Tamanho

O sedã terá entre-eixos na casa dos 2,60 m, ou 8 centímetros a mais do que o irmão menor. Por conta disso, o perfil do carro é diferente a partir da coluna central, já que as portas traseiras tiveram que ser redesenhadas. O porta-malas promete ultrapassar os 500 litros de capacidade total de carga.

A Fiat afirma que o Cronos é baseado na nova plataforma MP-S, modular platform sedan, variante concebida para o modelo. O três volumes foi projetado ao mesmo tempo que o hatch, então a solução para o porta-malas destacado ficou muito bem integrada ao desenho.

Motorização

Ser maior também tornará o Cronos mais pesado, por isso o motor 1.0 aspirado foi descartado. A versão de entrada Drive deve pesar cerca de 1.200 kg, então será equipada com motor 1.3 de 109 cv e 14,2 kgfm com câmbio manual ou automatizado GSR, sempre com cinco marchas

Já a configuração Precision será a mais cara e terá motor 1.8 E.torQ VIS de 139 cv e 19,3 kgfm a 3.750 rpm. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático de seis. Nada de configuração HGT, disponível no Argo.

A Fiat afirma que o lançamento está previsto para o primeiro trimestre e que o Cronos disputará o segundo maior segmento de carros do Brasil, o de sedãs compactos, que deverá absorver em 2017 330 mil carros no Brasil e quase 100 mil na Argentina. 

Via: revistaautoesporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br