Conecte-se conosco

Filadélfia

Filadélfia.Prefeitura envia nota de Esclarecimento sobre denuncia feita pelo TCM

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia informa que a denúncia feita ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), pelo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, referente ao Exercício Financeiro: 2017 e 2018, ainda não tem decisão definitiva.

Cabe recurso e o município vai recorrer, pois de acordo com a Procuradoria Municipal a ilegalidade apontada na denúncia é inexistente, certamente, por equívoco, o Tribunal analisou outras questões que não foram indicadas na denúncia e por essa razão não foram abordadas pelo município, mas os documentos e as comprovações serão devidamente encaminhados ao TCM e essa decisão será revertida.

O servidor em questão, é apto e tem qualificações para atuar como professor, a legalidade da admissão do mesmo tanto é comprovada, que o Ministério Público de Contas (MPC), que tem a função de proceder como guardião das Leis e pode apontar se um gestor/prefeito agiu ou não de forma ilegal, já foi instigado a se manifestar no processo por duas vezes e nessas duas vezes não verificou nenhuma irregularidade, opinando assim, pela improcedência das denúncias e isso deve ser regularizado quando for julgado o recurso do município.

nonatonoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia encerra lockdown hoje e retomará atividades aos poucos

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia determinou o encerramento do lockdown no município, nesta quarta-feira (01), com a manutenção de regras de distanciamento social.

O lockdown não foi revogado, estava em vigor desde o dia 26 de junho e seria encerrado na quinta-feira (02), a Prefeitura antecipou em apenas um dia a volta gradativa das atividades, visto quê, só um dia útil na semana, no caso, a sexta-feira (03), causaria mais aglomerações nos bancos e supermercados, alinhando-se também às solicitações do comércio local que garantiu cumprir às medidas de prevenção e combate estabelecidas pelo Comitê de Crise do município.

O prefeito Louro Maia diz que o retorno deve ser responsável e gradativo.

“Vamos saindo aos poucos das medidas mais restritivas, com responsabilidade, observando os resultados a cada dia, pode ser que na próxima segunda-feira (06), essas medidas sejam alteradas, pois tudo é muito dinâmico e o enfrentamento ao Coronavírus acontece de acordo com as circunstâncias do município, nossa secretaria de Saúde está testando muito, pois queremos ter noção da real situação pra agirmos em conformidade – afirmou, o gestor”. 

A Prefeitura orienta, que as pessoas só saiam de casa em extrema necessidade e reforça que os estabelecimentos comerciais deverão passar a controlar a entrada de pessoas rigorosamente, limitando a um membro por grupo familiar, e respeitando a lotação máxima da capacidade do local.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia decreta LOCKDOWN por 07 dias devido ao aumento de casos da Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia comunica a população que tornará mais severas as medidas de prevenção e enfrentamento a Covid-19, aderindo ao Lockdown, conforme decreto nº 038/2020 que foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do município, determinando assim, o “isolamento social rígido, com fechamento total de estabelecimentos, inclusive essenciais.

As medidas estão sendo tomadas devido ao número crescente de casos na cidade, somente hoje (22/06), houve um aumento de 73,3%, ou seja, mais 11 casos foram confirmados: 10 através de Testes Rápidos e 01 por meio do Lacen.

A Secretaria de Saúde informa que vai intensificar a testagem, bem como todas as ações com o intuito de isolar de forma precoce o maior número possível de pacientes infectados para diminuir a transmissão.

O “Lockdown”, acontecerá a partir de sexta-feira (26), até quinta-feira, 02 de Julho de 2020, para tentar conter o avanço e proliferação do vírus, mas o decreto poderá ser prorrogado se a população não respeitar as restrições e medidas de combate, a situação será analisada pelo Comitê de Crise nos próximos dias.

blogdowalterley

Continue Lendo

Filadélfia

Filadélfia: Homem é morto a golpes de faca no bairro Jacaré

Publicado

em

Por volta das 19h30min um homem foi morto a facadas na noite deste sábado (21) na Rua Palmares no bairro Jacaré, em Filadélfia (BA).

Segundo as primeiras informações obtidas por nossa redação, a vítima identificada por Sivaldo foi atingido por golpes de faca foi socorrida e acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo no hospital local.

Um homem foi identificado como autor do homicídio, ainda não há informações sobre a motivação do crime a Polícia Civil investiga o caso.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br