Conecte-se conosco

Filadélfia

Filadélfia: Sisef cobra pagamento do 1/3 de férias para os Servidores da Educação

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Filadélfia não repassou o pagamento do 1/3 dos servidores públicos municipais de Filadélfia, lotados na Secretária Municipal de Educação, que estão gozando das merecidas féria. Diante do exposto o Sindicato dos servidores do município enviou oficio solicitando do executivo, respostas sobre o não repasse.
Todo trabalhador brasileiro dentro da CLT tem direito a 30 dias de férias após o período aquisitivo de 12 meses de trabalho. Esses 30 dias de férias devem ser gozados em até 12 meses, ou o empregador terá de pagar o dobro de férias como compensação. Esse é o básico da legislação que todos nós precisamos compreender. O 1/3 de férias pode ser entendido também como a venda de 10 dias das férias para o empregador, e o empregado recebendo esse valor. Mas nesse artigo, falaremos do 1/3 que é acrescentado ao salário das férias de um profissional celetista.
Na questão salarial das férias, porém, há um acréscimo de 1/3 (um terço) ao salário quando o profissional está saindo de férias. Isso funciona como um bônus para o profissional, uma maneira dele ter recursos adicionais para gozar de seu descanso, pagar dívidas ou simplesmente poupar mais dinheiro.
Veja Oficio na integra:
Filadélfia em Notícias.

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia têm contas aprovadas pelo TCM e Câmara de Vereadores

Publicado

em

Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município desde o primeiro ano de mandato, a atual administração municipal teve as contas do exercício de 2017 aprovadas na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (27).

As contas já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não constatou nenhuma conduta do prefeito Louro Maia que importasse lesão ao erário e vieram para julgamento definitivo da Câmara, sendo assim, aprovadas por unanimidade de votos pelos dez vereadores presentes.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências legais. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle externo.

A representante do prefeito, advogada Dra. Cínthia Lisboa, evidencia que o prefeito Louro Maia, não apenas atingiu, mas foi além dos limites constitucionais com educação e saúde. “Com base nos dados dos relatórios contábeis já analisados pelo TCM-BA, observou-se que o gestor cumpriu com os percentuais repassados e investiu além das obrigações constitucionais, nas áreas de Saúde e Educação”, enfatizou a advogada.

O prefeito Louro Maia enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Nossa administração tem trabalhado bastante para colocar o município nos eixos, ter as contas de 2017 aprovadas é reflexo de muito equilíbrio e trabalho, pois recebemos o município totalmente desajustado e passamos a investir na correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que adotar uma política austera e rigorosa de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, nossa equipe segue se mantendo firme e comprometida com a responsabilidade fiscal”, finalizou Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Filadélfia: Secretario de Educação participa de reunião de pais e mestres na escola Teodoro Bento

Publicado

em

O Secretário Municipal de Educação Jorge Adriano participou na tarde da última quinta-feira (13), de uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados na Escola Teodoro Bento.

O encontro, que foi conduzido pelo Secretário de Educação, onde foi analisado os resultados da 1ª  unidade com atendimento individual aos pais e entrega de boletins. No 2° momento foi apresentada a proposta do projeto Momento com Deus pela professora Jeolanda.

A reunião foi marcada por momentos de muita interação, e essa interação entre pais e mestre é de grande importância para o secretario “Nós queremos intensificar o vínculo entre a direção das escolas, a secretaria de educação e os pais dos nossos alunos para que nós possamos trabalhar em conjunto, esgotando o conteúdo trabalhado e deixando nossos alunos com um índice de rendimento cada vez maior” ressalta Jorge Adriano.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza Audiência e Consulta Pública para renovação do contrato com a Embasa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram, nesta segunda-feira (03), uma Audiência Pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o município.

Anteriormente à Audiência foi criado e disponibilizado, por meio da Prefeitura Municipal o e-mail consultapublica@filadelfia.ba.gov.br, divulgado em meios de comunicação, para que os cidadãos, dentro da observação dos serviços ofertados pela Embasa, prescrevessem sugestões e até mesmo reclamações, mas nenhum e-mail foi recebido.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e foi realizada visando o recolhimento de informações para o processo de contratação dos serviços disponibilizados pela Embasa.

O Prefeito, Louro Maia, falou sobre a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pelo comparecimento.

“As sugestões e opiniões sobre um assunto tão relevante para a cidade como este, que trata sobre o fornecimento da água para o município deve ser uma prioridade, a Prefeitura está renovando o contrato e infelizmente não recebemos nenhum e-mail reclamando ou parabenizando a Embasa, além disso esperávamos um público maior no evento, pois era uma grande oportunidade de as pessoas trazerem reivindicações, sugestões e fazerem valer os seus direitos, mas agradeço a todos que se fizeram presentes”, frisou o prefeito.

O evento reuniu representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), da Sociedade Civil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações, Vereadores Municipais, o Procurador do Município, Dr. Ney Gutemberg, o Controlador Interno, Adecy Batista, o Vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota e o secretário de Agricultura, Marlos Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br