janeiro 18, 2019 2:40 am
Home / Noticia do Interior / Filadélfia / Filadélfia: Sisef cobra pagamento do 1/3 de férias para os Servidores da Educação

Filadélfia: Sisef cobra pagamento do 1/3 de férias para os Servidores da Educação

A prefeitura Municipal de Filadélfia não repassou o pagamento do 1/3 dos servidores públicos municipais de Filadélfia, lotados na Secretária Municipal de Educação, que estão gozando das merecidas féria. Diante do exposto o Sindicato dos servidores do município enviou oficio solicitando do executivo, respostas sobre o não repasse.
Todo trabalhador brasileiro dentro da CLT tem direito a 30 dias de férias após o período aquisitivo de 12 meses de trabalho. Esses 30 dias de férias devem ser gozados em até 12 meses, ou o empregador terá de pagar o dobro de férias como compensação. Esse é o básico da legislação que todos nós precisamos compreender. O 1/3 de férias pode ser entendido também como a venda de 10 dias das férias para o empregador, e o empregado recebendo esse valor. Mas nesse artigo, falaremos do 1/3 que é acrescentado ao salário das férias de um profissional celetista.
Na questão salarial das férias, porém, há um acréscimo de 1/3 (um terço) ao salário quando o profissional está saindo de férias. Isso funciona como um bônus para o profissional, uma maneira dele ter recursos adicionais para gozar de seu descanso, pagar dívidas ou simplesmente poupar mais dinheiro.
Veja Oficio na integra:
Filadélfia em Notícias.

Você pode Gostar de:

Ministro do Meio Ambiente fará ‘visitas-surpresa’ a ONGs que recebem dinheiro do governo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou ao blog que montará um cronograma para fazer …