Conecte-se conosco

Noticias

Funai, INSS, Meio Ambiente: as indefinições dos futuros ministérios

Publicado

em

Ueslei Marcelino Ministérios: presidente eleito ainda deve escolher dois nomes para completar equipe de governo

Qual será, afinal, o desenho final da Esplanada dos Ministérios? É uma pergunta que pode começar a ser respondida nesta quinta-feira, quando o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem um reunião com seus 20 ministros já escolhidos, em Brasília. O encontro levou o presidente a alterar sua agenda. Não voltará mais ao Rio de Janeiro no fim de tarde, como estava previsto inicialmente. Agora, dormirá na Granja do Torto e embarca amanhã, com uma escala em São Paulo.

Prevista inicialmente para ter 15 pastas, a equipe ministerial terá, no fim das contas, 22 nomes, segundo o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Falta ainda definir os nomes que comandarão a pasta do meio ambiente e a dos direitos humanos. São dois dos temas em que o futuro governo é mais criticado e, não por acaso, são aqueles em que há maior dificuldade de escolha.

A pasta de direitos humanos, segundo integrantes da equipe, pode até virar uma secretaria ligada a um ministério. Meio Ambiente terá um ministro, mas o duro é saber quem. Ontem, Bolsonaro admitiu que está difícil encontrar alguém que se adapte ao que ele quer: “preservar o meio-ambiente, sem prejudicar a atividade econômica”. A visão de que o meio ambiente é um entrave ao desenvolvimento econômico do país, e não um aliado, é um dos principais focos de críticas de estudiosos da área.

Entre as pastas já definidas, sobram indefinições, a começar por quem fica com a Funai, a Fundação Nacional do Índio. Bolsonaro afirmou que a autarquia não vai para a Agricultura, contradizendo Onyx. O futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, já sinalizou que não quer a responsabilidade. A Funai pode acabar onde está desde 1967, o ministério da Justiça, mas o futuro presidente afirmou que Sergio Moro, futuro titular da pasta, já está sobrecarregado.

Outra gama de indefinições está no antigo ministério do Trabalho, que será dividido entre Cidadania, Justiça e Economia. Economia, sob comando de Paulo Guedes, deve ficar também com a gestão do INSS, o Instituto Nacional de Seguridade Social, segundo a Folha. O órgão, responsável por avaliar e conceder aposentadorias e outros benefícios previdenciários, está hoje com o Desenvolvimento Social.

O estica e puxa deve continuar durante todo o mês de dezembro.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Em parceria com a Embasa, prefeitura de Jaguarari inicia extensão de rede abastecimento de água

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari em parceria com a Embasa iniciou na última quarta-feira (15), e vem realizando a primeira etapa da extensão de rede abastecimento de água na zona rural do município. A administração municipal irá realizar a escavação de aproximadamente quatro quilômetros por onde passará a tubulação de água que beneficiará 79 famílias nas localidades de Várzea Grande, Cajueiro de Cima e Cajueiro de Baixo.

Esta ação foi uma solicitação do vereador Franco Melo, atendida de imediato pelo Prefeito Everton Rocha, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Fabio Vieira, após a conclusão da segunda etapa serão construídos mais três quilômetros de extensão de rede de água, beneficiando mais 20 famílias na localidade de Cipriano.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba.A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município

Publicado

em

Sobre o ônibus abandonado…Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

nonatofilho20111

Continue Lendo

Noticias

Homem morre com suspeita de envenenamento no bairro de Senhor do Bonfim

Publicado

em


Foto: Ilustrativa

Um homem de 53 anos deu entrada no Hospital Dom Antônio Monteiro  de Senhor do Bonfim, com suspeita de envenenamento por ter ingerido uma subsistência tóxica.

De acordo com informações,  o homem que foi identificado por QUITÉRIO DOS SANTOS SOUZA, residente na rua Paraná, Bairro da Olaria, chegou ao hospital com vida, porém o mesmo não resistiu e acabou entrando em óbito.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto médico legal (IML) de Senhor do Bonfim, onde as providências serão tomadas.

Uma perícia será feita para se descobrir a verdadeira causa da morte.

Nonato Noticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br