Conecte-se conosco

Itiuba

Funcionário de Prefeitura usa ambulância para frequentar motel em Salvador

Publicado

em

Um funcionário da Prefeitura de Itiúba, a 380 km de Salvador, tem utilizado uma das três ambulâncias da gestão municipal para fazer um serviço diferente na capital. Todas as segundas-feiras, o servidor usa o automóvel para ir a um motel localizado no bairro de Brotas, em Salvador. O flagrante é da equipe de reportagem do Aratu Online.

Nesta segunda (24/9), o feito se repetiu. Depois de receber uma denúncia anônima na última semana, chegamos ao local antes das 8h. Como de costume, a ambulância apareceu cerca de 20 minutos após, por volta das 8h10. Sem pressa, o motorista, que está de camisa azul, desce com sua acompanhante, vestida com uma blusa na cor branca.

É ele quem entra no prédio primeiro. Detalhe: o automóvel fica estacionado na porta do estabelecimento, visível para qualquer pessoa que passa na Avenida Teixeira Barros. Apuramos no local que, de acordo com as normas, veículos oficiais, ambulâncias e viaturas não podem ficar parados no estacionamento interno do motel.

Pouco menos de quatro horas depois, o funcionário da Prefeitura de Itiúba e a mulher saem pela mesma porta e entram no carro sem nenhuma cerimônia. No bairro, ninguém comenta o caso.

HOTEL OU MOTEL?

O nome do estabelecimento frequentado pelo casal denunciado nessa reportagem será preservado. Na fachada, ele se vende como “hotel”. Nas redes sociais e nos quartos, porém, fica claro que se trata de um motel.

Turismólogos consultados pelo Aratu Online dizem que a diferença entre ambos está, basicamente, na estrutura dos quartos e na rotatividade. No primeiro, os visitantes ficam poucas horas, enquanto, no outro, se hospedam. Nas redes sociais do estabelecimento, o conteúdo tem como foco peças com apelo sexual. Veja abaixo:

Publicação nas redes sociais do motel frequentado pelo motorista da ambulância. Foto: arquivo pessoal

Outra publicação também sugere que o local é um motel. Foto: arquivo pessoal

O nome na fachada pode ter uma explicação. Uma lei de Salvador, sancionada em 2010 pelo prefeito ACM Neto, exige uma norma aos motéis. “Todas as peças publicitárias de locais ou estabelecimento de motel, casa de massagem, eventos para adultos e similares, deverão obrigatoriamente conter a seguinte frase: ‘PROSTITUIÇÃO INFANTIL É CRIME’- inscrita em retângulo que ocupe no mínimo uma área correspondente a 5% da dimensão da publicidade”.

POSICIONAMENTO

A secretária de Saúde de Itiúba, Reimi Yamazaki, tomou conhecimento do fato pela reportagem do Aratu Online. A gestora, depois da denúncia, disse que entrou em contato com o motorista. Ele teria informado que costuma descansar no motel depois de dirigir por quatro horas. O rapaz, porém, não esclareceu a presença da mulher.

Reimi garantiu ao Aratu Online que o servidor, contratado por meio de REDA – um regime especial de contratação -, será ouvido formalmente assim que chegar na cidade. Segundo a Secretaria da Saúde, ele transporta todas as segundas-feiras um homem com câncer para o Hospital Aristides Maltez, que fica a poucos metros do motel.

Fonte: Jean Mendes e Dinaldo dos Santos
Aratuonline

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Itiúba.A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município

Publicado

em

Sobre o ônibus abandonado…Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

nonatofilho20111

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: secretaria de assistência social informa sobre atualização cadastral cadúnico para região de Jacurici da leste e região

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a atualização cadastral para a região do em torno de Rômulo Campos, está disponível entre os dias 09 a 16 de maio de 2019, na referida Secretaria, conforme cronograma.

Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos!!!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: Cães e gatos estão sendo mortos por envenenamento no município

Publicado

em

Vem chamando a atenção dos moradores a constante onda de crimes brutais e maus tratos a animais de rua que vem acontecendo no município. Na semana passada, um homem chegou a ser preso em flagrante por ter tentado matar um cachorro a golpes de martelo, porém foi liberado logo em seguida, mesmo diante da brutalidade do crime.

Outros casos bárbaros já foram registrados no município, como um homem que cortou o rabo de um cavalo com um facão e outro que jogou diversos filhotes num rio e mesmo com a ação filmada, nenhuma medida mais rígida foi tomada.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br