Conecte-se conosco

Noticias

Geddel e irmão ficam em silêncio em depoimento sobre bunker

Publicado

em

Reuters / Ueslei Marcelino Geddel e irmão ficam em silêncio em depoimento sobre bunker

Aliado de Michel Temer, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), e seu irmão Lúcio, deputado federal (MDB-BA), ficaram em silêncio durante depoimento na tarde desta quarta-feira (31) em processo que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal). Eles respondem pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro no episódio do “bunker” que escondia R$ 51 milhões em Salvador.

Para o procurador Hebert Reis Mesquita, que acompanhou a audiência, a iniciativa visa atrasar o processo, que tramita no Supremo por causa do foro privilegiado de Lúcio como deputado federal. Como ele não foi reeleito, quando deixar o cargo o processo será remetido para a primeira instância. Segundo o procurador, a defesa dos políticos tem feito pedidos, como uma perícia, que atrasam a conclusão do caso.

“Eles estão trabalhando muito para atrasar o processo”, disse Mesquita a jornalistas depois da audiência.

“Estão dizendo ‘olha, meu cliente não pode ser interrogado porque não saiu o resultado da perícia’. Como se uma coisa tivesse a ver com outra. Não tem qualquer relação de prejudicialidade. Então, nós pediríamos, mas isso já foi feito pelo juiz instrutor, que é tocar o processo. Vai ficar calado? Beleza, opção sua. O ato vai ser feito e vida que segue”, afirmou.

“Ficaram calados, dizendo que não poderiam falar”, acrescentou.

Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

Geddel não quis falar com a imprensa depois da audiência. Ele está preso na Papuda, em Brasília, desde setembro de 2017. A defesa dos Viera Lima não se manifestou.

Com informações da Folhapress.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Foragido é preso em Sobradinho 16 anos depois de homicídio

Publicado

em

Um homem de 44 anos, foragido da polícia há 16 anos, foi preso no povoado de Juacema, zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia, na manhã de quarta-feira (20). A prisão aconteceu após levantamento realizado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, junto com policiais civis da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Juazeiro (BA).

Segundo a 7ª CIPM, o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, onde o mesmo é acusado de ter matado Robson Maciel da Silva Moraes, no dia 24/08/2002, no bairro Agrovila, zona urbana de Santa Maria da Boa Vista. Após a prisão, o acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Santa Maria da Boa Vista.

.

Carlos Britto

Continue Lendo

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza cascalhamento em diversos pontos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicas concluiu na última segunda-feira (18) o cascalhamento dos pontos mais críticos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes. Segundo o Secretário de Infraestrutura Fabio Vieira, a estrada nunca havia recebido revestimento de cascalho. Durante a realização do serviço de recuperação foram usadas mais de 60 caçambas de cascalho nos pontos da estrada que necessitavam de reforço, melhorando o tráfego no local.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br