Conecte-se conosco

Noticias

Golpe no WhatsApp promete recarga grátis e engana mais de 26 mil usuários

Publicado

em

Um novo golpe no WhatsApp promete recarga grátis para celular. A mensagem, que enganou mais de 26 mil usuários do mensageiro em menos de 24 horas, oferece até R$ 70 em créditos em troca do compartilhamento de um link malicioso pelo app. O endereço leva à instalação de aplicativos para gerar faturamento aos criminosos, e a recarga prometida nunca é realizada.

O ataque foi identificado pela PSafe, por meio do aplicativo DFNDR security, e se mostrou mais sofisticado em relação a práticas anteriores. Segundo a empresa de segurança, os números não param de crescer e, aparentemente, está circulando apenas no Brasil.

No novo caso, a página visitada pelas vítimas contém comentários falsos do Facebook que simulam usuários beneficiados com as recargas. Os depoimentos acabam encorajando a pessoa a compartilhar a mensagem com os amigos para alcançar o mesmo êxito.

“Nunca mais compro crédito, agora só convidando amigos”; “Consegui de primeira e já fiz várias vezes”, “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”, são alguns dos comentários exibidos na página criminosa.

O passo final do golpe envolve a instalação de aplicativos genuínos pelos quais o hacker ganha dinheiro a cada nova instalação. De acordo com a PSafe, não há indícios de que os apps baixados tragam prejuízos para o celular da vítima.

Como se proteger de golpes no WhatsApp

Ataques como o reportado nesta matéria estão ficando comuns. Somente no ano de 2018, o WhatsApp já foi alvo de golpes envolvendo o álbum da Copa, suposto processo seletivo falso da Cacau Show e ofertas de O Boticário, além de cupom de desconto do Burger King e promoções de Páscoa.

Para se proteger, é importante desconfiar de links recebidos em mensagens, mesmo que estas sejam enviadas por amigos ou familiares. Alguns aplicativos de segurança podem ajudar na tarefa, avisando sobre a presença de links perigosos. O próprio DFNDR security conta com uma ferramenta anti-phishing capaz de identificar conteúdo suspeito no WhatsApp, Facebook Messenger ou em mensagens SMS. Recursos parecidos estão presentes também em soluções como AVL Avira.

Outro golpe, também distribuído por mensagem, envolve a inscrição da vítima em serviços pagos de SMS, como horóscopo, notícias e esportes. Nesses casos, uma alternativa é usar uma ferramenta de detecção do app Whoscall no celular.

Via PSafe

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza cascalhamento em diversos pontos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicas concluiu na última segunda-feira (18) o cascalhamento dos pontos mais críticos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes. Segundo o Secretário de Infraestrutura Fabio Vieira, a estrada nunca havia recebido revestimento de cascalho. Durante a realização do serviço de recuperação foram usadas mais de 60 caçambas de cascalho nos pontos da estrada que necessitavam de reforço, melhorando o tráfego no local.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Itiuba

Embasa trabalha para regularizar fornecimento de água em Itiúba

Publicado

em

A Embasa informa que o fornecimento de água em Itiúba foi afetado desde ontem (19) após equipamentos de bombeamento de água apresentarem mau funcionamento. As localidades de Rômulo Campos, Picos, Cacimbas e Fazenda Carrapato tiveram o abastecimento totalmente suspenso, enquanto parte da sede municipal recebe água em vazão reduzida proveniente da Barragem de Ponto Novo. 

A divisão eletromecânica da Embasa está realizando a substituição dos equipamentos e deve concluir os trabalhos totais, incluindo serviços de manutenção, na próxima sexta-feira (22). Após a conclusão, o abastecimento de água será retomado em sua vazão normal, com regularização gradativa. A empresa pede a compreensão da população afetada.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br