Conecte-se conosco

Jaguarari

Greve dos Servidores Municipais de Jaguarari completa um mês, ainda sem solução!

Publicado

em

A greve por tempo indeterminado dos servidores públicos municipais de Jaguarari, deflagrada no dia 20 de setembro de 2018, completou um mês, e o governo municipal segue desrespeitando os direitos destes trabalhadores, como se fosse o dono do município e não existisse lei no país. Este governo nega a revisão salarial anual dos servidores públicos, direito básico de todo brasileiro. E pra piorar, ainda ameaça cortar os dias destes trabalhadores que estão apenas exercendo o direito de reivindicar o cumprimento das leis.

Vale lembrar que não estamos numa ditadura, onde lutar pelos os direitos seja considerado um crime. Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Jaguarari, cortar dia de servidor só é permitido em caso de Falta Injustificada, o que não é o caso das faltas registradas em virtude de greve. Tais faltas não são consideradas injustificadas, pois a greve é um instrumento legal que os trabalhadores têm para defender os seus direitos, principalmente quando estes lhes são negados por governo que não cumpre com o dever.

Punir qualquer trabalhador por exercer direito de greve, é ferir de morte a Constituição Federal que garante a todo brasileiro este direito incontestável!.

Lamentavelmente, o governo tem se comportado como se fosse o dono do município. Chega de retaliação! Chega de prepotência! Repudiamos todas as ameaças!

E além do mais, o governo tem demonstrado não se importar com a situação vivenciada no município no âmbito dos servidores públicos e dos serviços respectivos. Nem sequer respondeu ofício do SINDSPUJ que o informou sobre a decisão da assembleia de 01/10/2018, realizada com todas as categorias de servidores, exceto professor.

Chega de desdém! Chega de opressão! Queremos nossos direitos, urgentemente!

Diante do impasse, a greve continua, pois os servidores não irão abrir mão de seus direitos!

Firme na luta!

Diretoria Executiva do SINDSPUJ

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Programa municipal de abastecimento de água beneficia famílias das localidades de Barrinha e Flamengo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (22), a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura executou mais uma etapa do programa municipal de abastecimento de água “Água Para Todos”. Nesta etapa os caminhões pipa a serviço da administração municipal, abasteceram cisternas e reservatórios de mais 15 famílias nas localidades Barrinha e distrito de Flamengo. Esta é mais uma das muitas ações executadas pela gestão municipal no combate a falta de abastecimento de água na zona rural do município. E vem muito mais por ai!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari reforça ainda mais a saúde do município com a chegada de mais duas ambulâncias

Publicado

em

A saúde do município ganhou reforço. Nessa segunda (19), a prefeitura de Jaguarari recebeu duas novas ambulâncias que irão beneficiar a população, oferecendo mais conforto no transporte dos pacientes.

Segundo o prefeito Everton Rocha, uma das ambulâncias será destinada para o distrito de Santa Rosa de lima, enquanto a outra dará suporte ao Hospital Municipal na sede do município. “Esta é mais uma conquista para o povo de Jaguarari. É a gestão municipal mostrando seu compromisso em transformar a saúde do nosso município.”, finalizou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Agentes Comunitários de Saúde irão ajudar na verificação do cumprimento das condicionantes para a manutenção do Bolsa Família

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (14) a equipe do programa bolsa família realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) com o intuito de traçar algumas metas para o cumprimento da segunda vigência de condicionalidades do programa do ano de 2019.
O acompanhamento alimentar nutricional das crianças inseridas no Programa Bolsa Família é condicionante para que as famílias recebam e/ou mantenham o benefício. Nesta reunião a gestora do PBF pôde esclarecer algumas dúvidas quanto ao programa e firmar uma parceria com os agentes de saúde no trabalho de acompanhamento das famílias, melhorando a prestação dos serviços à comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br