novembro 21, 2018 4:28 am
Home / Eleições 2018 / Haddad minimiza pesquisas e diz que, se TSE apurar denúncias contra Bolsonaro, chance de virada aumenta

Haddad minimiza pesquisas e diz que, se TSE apurar denúncias contra Bolsonaro, chance de virada aumenta

REUTERS/Paulo Whitaker Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, durante entrevista coletiva em São Paulo

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, minimizou resultados de pesquisas eleitorais divulgados na quinta e nesta sexta-feira, que mostram vantagem folgada de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial, e disse que se a Justiça Eleitoral apurar denúncias contra a campanha rival, se torna ainda mais confiante em uma virada.

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de quinta mostrou Bolsonaro na liderança com 59 por cento dos votos válidos, contra 41 por cento de Haddad. Já nesta sexta, levantamento do DataPoder360 colocou o candidato do PSL com 64 por cento dos votos válidos, enquanto o petista soma 36 por cento, e levantamento do Ipespe para a XP Investimentos deu 58 por cento dos votos válidos a Bolsonaro e 42 por cento a Haddad.

“Acho que dá (para virar), sobretudo com as denúncias de corrupção na campanha do Bolsonaro”, disse Haddad à Reuters ao chegar no aeroporto do Rio de Janeiro. “Se o TSE apurar as denúncias, estou confiante.”

O PT entrou nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral com um pedido de investigação judicial contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação social, com base na suspeita de que a campanha esteja sendo beneficiada pelo disparo em massa de mensagens contra o PT, pagas por empresários simpatizantes do candidato. [nL2N1WY21D]

Haddad disse nesta sexta que o adversário vai na contramão dos princípios democráticos.

“Ainda temos 10 dias para tentar salvar a democracia”, disse ele ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, onde foi recepcionado por um grupo de simpatizantes e políticos.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Você pode Gostar de:

Prefeito Everton Rocha se reúne com deputado Adolfo Viana e busca ações que beneficiem o município de Jaguarari

Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, …