Conecte-se conosco

Jaguarari

Homem do campo comemora a chegada da chuva após governo municipal realizar limpeza das aguadas

Publicado

em

Aguada da Gameleira

Desde o inicio do mês de dezembro com a chegada das chuvas, o homem do campo vem tendo motivos para comemorar. O período seco dar lugar ao período mais aguardado pelo sertanejo, com fartura de água armazenada para ele e seus animais. Mas essa alegria só foi completa, graças às ações do governo municipal.

Atendo as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo durante o período de estiagem, a prefeitura de Jaguarari realizou várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas tão aguardadas.

Nesse sentido o prefeito Everton Rocha através da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura realizou a recuperação e limpeza de diversas aguadas do município de pequeno, médio e grande porte e que hoje armazenam grande quantidade de água das chuvas que vem caindo na região durante o mês de dezembro.

No distrito de Flamengo o serviço foi realizado por uma frente de serviço que utilizou trabalho manual na reformada as cercas, retirada de entulho, limpeza do tanque e valas de acesso.

Quando a aguada do distrito de Gameleira teve o serviço de limpeza e recuperação concluída no mês de fevereiro, lavradores locais demonstraram gratidão ao governo municipal pela ação.

Agradeço primeiramente a Deus e em segundo o prefeito Everton Rocha por ajeitar nossa aguada. Antes a gente brigava para conseguir água pra gente e para os animais. Agora temos água pra lavar roupa e principalmente para os nossos animais que sofrem muito durante a seca”, ressaltou o lavrador Bismark da Silva.

Já o lavrador Juvenal João de Menezes, falou que a mais de 10 anos o reservatório não tinha qualquer tipo de cuidado por parte do poder publico

Somente em 2017 as obras de limpeza e recuperação de aguadas realizadas na zona rural do município beneficiaram 14 comunidades, sendo que em 11 reservatórios as obras foram concluídas e em 3 unidades os trabalhos foram iniciados. Foram recuperadas as aguadas das comunidades de: Lagoa das Antas, Lagoa do Mateus, Gameleira, Olhos D’Água, Barrinha, Flamengo, Lagoa dos Barros, Outeiro, Volta, Macambira e Catuni da Grota.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Ruas da sede de Jaguarari começam a ser asfaltadas

Publicado

em

O município de Jaguarari vem passando por transformações, principalmente em sua infraestrutura. Desde o início do mês de setembro a prefeitura tem realizado serviços de requalificação de vias públicas como nos distritos de Gameleira e Santa Rosa de Lima, que tiveram as ruas do centro e entrada das localidades totalmente asfaltadas.

Segundo representante da empresa, após concluir o asfaltamento nas ruas da sede do município, será realizado o serviço de pintura e sinalização horizontal dessas vias públicas, começando pelos distritos de Santa Rosa, Gameleira e finalizando na sede.

Nesta quarta-feira (23), foi iniciado o processo de reperfilamento, que antecede o recapeamento asfáltico nas ruas na sede do município. O serviço está sendo executado pela Rua Alto São Vicente, e seguirá para: Rua das Flores, Rua da Linha e Avenida Pilar.

Bonfimnoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga Boletim Epidemiológico desta segunda (14)

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 03 por exame RT-PCR (LACEN) e 01 por Teste Rápido. Com relação à residência, 01 é do povoado de Jenipapo e 03 do distrito de Pilar.

Continuam em acompanhamento 53 casos na fase ativa, sendo 22 assintomáticos e 31 sintomáticos.

No momento, 371 pacientes já estão recuperados (87%) e nenhum paciente está internado.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br