Conecte-se conosco

Jaguarari

Homem do campo comemora a chegada da chuva após governo municipal realizar limpeza das aguadas

Publicado

em

Aguada da Gameleira

Desde o inicio do mês de dezembro com a chegada das chuvas, o homem do campo vem tendo motivos para comemorar. O período seco dar lugar ao período mais aguardado pelo sertanejo, com fartura de água armazenada para ele e seus animais. Mas essa alegria só foi completa, graças às ações do governo municipal.

Atendo as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo durante o período de estiagem, a prefeitura de Jaguarari realizou várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas tão aguardadas.

Nesse sentido o prefeito Everton Rocha através da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura realizou a recuperação e limpeza de diversas aguadas do município de pequeno, médio e grande porte e que hoje armazenam grande quantidade de água das chuvas que vem caindo na região durante o mês de dezembro.

No distrito de Flamengo o serviço foi realizado por uma frente de serviço que utilizou trabalho manual na reformada as cercas, retirada de entulho, limpeza do tanque e valas de acesso.

Quando a aguada do distrito de Gameleira teve o serviço de limpeza e recuperação concluída no mês de fevereiro, lavradores locais demonstraram gratidão ao governo municipal pela ação.

Agradeço primeiramente a Deus e em segundo o prefeito Everton Rocha por ajeitar nossa aguada. Antes a gente brigava para conseguir água pra gente e para os animais. Agora temos água pra lavar roupa e principalmente para os nossos animais que sofrem muito durante a seca”, ressaltou o lavrador Bismark da Silva.

Já o lavrador Juvenal João de Menezes, falou que a mais de 10 anos o reservatório não tinha qualquer tipo de cuidado por parte do poder publico

Somente em 2017 as obras de limpeza e recuperação de aguadas realizadas na zona rural do município beneficiaram 14 comunidades, sendo que em 11 reservatórios as obras foram concluídas e em 3 unidades os trabalhos foram iniciados. Foram recuperadas as aguadas das comunidades de: Lagoa das Antas, Lagoa do Mateus, Gameleira, Olhos D’Água, Barrinha, Flamengo, Lagoa dos Barros, Outeiro, Volta, Macambira e Catuni da Grota.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br