Conecte-se conosco

Jaguarari

Homem é alvejado com tiro de espingarda bate bucha na zona rural de Jaguarari

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

No povoado de Tanque de Terra, zona rural de Jaguarari, ocorreu uma tentativa de homicídio, na noite deste domingo (23/09), por volta das 21h30. As circunstâncias do ocorrido ainda é desconhecida, mas segundo informações a vítima de nome Sivaldo dos Santos, conhecido como “Van” foi alvejado com um tiro de espingarda tipo bate bucha na altura das costas, o disparo teria sido realizado por uma pessoa conhecida por “Rafinha” que após o crime evadiu-se tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde recebeu os primeiros atendimentos e devido a gravidade aguarda regulação para uma unidade hospitalar mais avançada.

Portal Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari apresenta agenda das atividades culturais para o mês de dezembro referente ao benefício da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

Dando continuidade ao cronograma de exercício da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC), apresenta a Agenda Cultural de Final de Ano.

Com o objetivo de realizar aplicação do benefício à classe de artistas, está aberto chamamento público e edital para espaços culturais e realização de eventos artísticos no mês de dezembro.

Durante este período serão realizadas manifestações culturais regionais, shows de bandas populares e religiosas, resgate iconográfico e concursos artísticos que serão transmitidos via internet.

O concurso está em conformidade com o Edital nº02, de 20 de novembro de 2020 e com as Leis Federais nº 8.666 e Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que autoriza o Poder Executivo a conceder premiação aos participantes nos eventos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou através do e-mail agendaculturajaguarari@outlook.com

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Ruas do Distrito de Pilar finalizam ano com asfalto novo

Publicado

em

Até pouco tempo o asfalto das ruas do Distrito de Pilar eram cheios de buracos e rachaduras causando transtornos aos moradores e condutores de veículos que precisavam trafegar por vias que há muitos anos não recebiam nenhum reparo.

Visando solucionar esses problemas, logo de início a prefeitura de Jaguarari realizou a operação tapa buraco em todo o Distrito, iniciando o processo de requalificação da pavimentação asfálticas. Além disso, foram implantados quebra-molas e sinalizações verticais e horizontais.

Durante o mês de novembro iniciou o recapeamento com massa asfáltica de 5cm nas ruas. Nesta terça-feira (01), foi concluído o serviço de beneficiamento de pavimentação asfáltica das ruas de Pilar. Nesta etapa foram beneficiadas as ruas: Rua Macambira, Rua Juazeiro, Rua Mandacaru, Rua Baraúna e Rua da Palma, melhorando sua infraestrutura e estética do distrito.

O prefeito de Jaguarari Everton Rocha solicitou tanto a empresa fornecedora de matéria prima, quanto à empresa responsável pela obra, que agilizassem o processo, já que no mês de dezembro essas empresas encerram suas atividades mais cedo. Por esta razão a empresa realizou suas atividades tanto no período do dia quanto da noite, concluindo suas atividades de forma antecipada.

Em contato com o prefeito de Jaguarari formos informados que no próximo ano, o novo gestor poderá autorizar a empresa a dar continuidade à próxima etapa da recuperação asfálticas das demais ruas do distrito de Pilar. “Já está tudo pronto para o inicio de mais uma etapa, porem o recesso de final de ano acabou atrapalhando a sua continuidade. Espero que essa obra tão importante para o distrito de Pilar seja continuada pelo próximo prefeito”, falou o prefeito Everton Rocha.

Continue Lendo

Jaguarari

Tremor de terra é registrado em Ponto Novo, Jaguarari e Curaça, no interior da Bahia

Publicado

em

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Curaçá, no norte da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. 

G1/BA

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br