Maio 25, 2018 1:39 pm
Home / Noticias / Informativo da Prefeitura de Ponto Novo

Informativo da Prefeitura de Ponto Novo

Secretaria de Saúde realizará I Fórum Pontonovense de Prevenção e Tratamento Clínico para pacientes com Hanseníase

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde realizará no próximo dia 14 de maio, segunda-feira, o I Fórum Pontonovense de Prevenção e Tratamento Clínico para Pacientes Portadores de Hanseníase. O evento direcionado para Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde terá como palestrante a Dra. Pollyanna Melo. O I Fórum Pontonovense de Prevenção e Tratamento Clínico para Pacientes com Hanseniáse, será realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores com início às 14h.

Secretaria de Educação realiza formação do PNAIC para professores da Educação Infantil

Nos dias 08 e 09 (terça e quarta-feira) a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou formação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com professores da Educação Infantil.

O tema central da formação foi: Refletindo sobre o percurso de ser Educador Infantil: Problematizar, Analisar e Refletir a prática da leitura e escrita na perspectiva lúdica com a formadora Jaine Moura da Silva.

No primeiro dia foram trabalhadas questões voltadas para o processo de leitura e escrita. Já no segundo dia foram trabalhadas a questões voltadas para o ensino da matemática.

As formações do PNAIC tem por objetivo dialogar com professores e alfabetizadores do município acerca da organização do trabalho pedagógico no ciclo da Pré-Escola na perspectiva da leitura e da escrita e na perspectiva da ludicidade, afim de problematizar o processo de ensino aprendizagem frente aos saberes da docência e da interdisciplinaridade do movimento, música, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade e matemática.

blogdonettomaravilha

Você pode Gostar de:

Everton Rocha, ganha recurso no TSE, por 6×1 e pode concorrer a Reeleição em 2020.

O TSE, (Tribunal Superior Eleitoral), julgou procedente, neste dia 15 de maio de 2018, recurso …