Conecte-se conosco

Noticias

Inspiração: sofá de couro caramelo

Publicado

em

Por ser o cartão de visitas da casa, a sala talvez seja o maior foco de quem está começando a decorar o lar e dessa forma, como não poderia ser diferente, a escolha do sofá se torna um verdadeiro dilema. Mas, se você é do tipo que vive procurando ideias visuais pela internet, provavelmente já se deparou com um modelo muito utilizado em referências internacionais: o sofá de couro caramelo.

Para quem é fã de estilos como o boho ou o minimalista esse tipo de sofá é amor à primeira vista, mas as dúvidas quanto a integrá-lo na sala são as mais diversas. É fácil de combinar? Couro tem alguma desvantagem? Precisa seguir alguma regra? Todas essas perguntas podem surgir, mas calma, incluir o sofá de couro caramelo no ambiente não é tão difícil quanto parece.

Antes de imaginar toda a décor da sua sala em torno do sofá, é preciso ter noção de preço. Conforme alerta a arquiteta Mayara Dotti, o preço de um sofá de couro é sua maior desvantagem: “por serem caros, não permite que sejam trocados com facilidade caso a pessoa enjoe do modelo”, diz ela, que também acredita ser esse o motivo de não tornar o item uma tendência popular.  

Outro ponto que você deve considerar, e que já é bastante sabido, é a temperatura do tecido que se adapta a temperatura do corpo e pode causa aquela sensação de “grudar” na pele conforme o suor vai sendo eliminado em dias muito quentes.

Mas se você é apaixonado pelo modelo, não desanime, há sempre o custo-benefício a ser levado em conta e com sofás de couro fazer essa comparação realmente faz sentido, já que as vantagens são muitas.

A arquiteta Vanessa Chieregato explica que durabilidade é um dos principais benefícios: “se bem cuidado, é um sofá para uma vida”, diz. Por isso, é preciso lembrar de hidratá-lo sempre que for preciso. Além disso, ela lembra da facilidade na hora da limpeza, que pode ser resolvida apenas com um pano úmido; e o fato de ele ser impermeável: “é um sofá extremamente versátil”.

O sofá de couro é um móvel clássico, muito presente nas décadas passadas e que perdeu espaço para outros materiais com o passar do tempo, mas se engana quem pensa que não é possível incluí-lo na decoração atual sem deixar a sala com aspecto antigo.

“O couro nunca sai de moda e combina com muitos estilos. Traz conforto, praticidade e elegância para diversos tipos de decoração e ambientes. Porém, é importante alguns cuidados ao escolher um sofá de couro, como a cor, tipo de acabamento e a interação com os outros objetos escolhidos na decor”, orienta Mayara.

Por isso, optar pelo caramelo, cor mais em voga quando o assunto é sofá de couro, é uma ótima forma de incorporar referências mais atuais, dos já citados estilos boho ou minimalista.

Vale investir também em cores mais neutras, e cuidar para não exagerar no objetos escolhidos – o sofá nesse caso precisa ser o destaque do ambiente. “O bege, o branco, o preto, o cinza e o dourado com pontos mais específicos. E claro, sempre com o verde das plantas pra dar aquela harmonia e não ficar tudo tão sério”, exemplifica Vanessa Chieregato.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Através do Projeto Amparo a prefeitura de Jaguarari dará assistência psicológica aos alunos da rede municipal

Publicado

em

Após a realização de eventos alusivos ao setembro amarelo nas escolas da rede municipal que abordou temas como depressão, automutilação e suicídio, mães e alunos se sentiram mais a vontade para expor certos problemas vivenciados por eles tanto no âmbito pessoal como no espaço escolar. Por essa razão a prefeitura de Jaguarari em conjunto as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde resolveu implantar o Projeto Amparo: ”Con (Versando) com as Emoções”.
Esse projeto traz modos de cuidados psicológicos sob uma nova perspectiva, redimensionando o olhar das práticas psicológicas frente às demandas escolares. Tendo por meta estimular diversas habilidades do cotidiano: amadurecimento emocional, aproximação entre escola, público estudantil e família, desenvolver compreensões básicas de autocuidado, socialização entre professores e adolescentes.
Idealizado pelo psicólogo clínico Fernando Sá e pela professora Lara Benares de Sá, a concepção desta importante empreitada surgiu das demandas clínicas que impactam consideravelmente nas relações escolares.
Inicialmente, esse projeto contemplará uma instituição educacional de grande porte, atendendo jovens com idades entre 13 a 17 anos. O objetivo é de que todas as escolas do município sejam inseridas neste projeto em curto prazo.
É mais uma ação de grande relevância do Governo “Uma cidade para Todos”, visando o fortalecimento entre Escola, Família e Comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

A Rainha FM está em festa e fim de ano na 97,3 é sempre de muita alegria

Publicado

em

Dezembro é o mês que a Rádio comemora aniversário. E esse ano são 34 anos no ar. E desde já a programação volta-se para essa festa. Serão muitos prêmios para os ouvintes, praticamente todos os dias, e como aniversário pede festa, a Rainha FM em parceria com a JS Produções realizará dia 07 de Dezembro na Arena Hall, o ANIVERSÁRIO DA RAINHA FM com Daniel Vieira e Mambolada!  Duas atrações bem conhecidas no mercado da música e que trazem muita alegria para essa comemoração.

Na programação da Rainha FM, têm sorteio de ingressos para a festa todos os dias. E a venda de ingressos também já está disponível com preços promocionais.

“São 34 anos de muita GRATIDÃO aos ouvintes, aos parceiros, aos colaboradores e aos funcionários. A Rainha FM não se quer ser apenas um veiculo de comunicação, quer gerar negócios, quer gerar soluções e estar sempre evoluindo”, comentou a diretora, Rosa Martinez.

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: secretaria de cultura, esporte e lazer anuncia realização do campeonato de futsal de verão

Publicado

em

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou a realização do Campeonato de Futsal de Verão em 2020. A primeira reunião da organização juntamente com as equipes que irão participar do Campeonato,  foi realizada nesta sexta – feira, onde na ocasião ficou definido que 8 equipes participarão do evento.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Incentivando o Esporte no nosso município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br