Conecte-se conosco

Noticias

Inspiração: sofá de couro caramelo

Publicado

em

Por ser o cartão de visitas da casa, a sala talvez seja o maior foco de quem está começando a decorar o lar e dessa forma, como não poderia ser diferente, a escolha do sofá se torna um verdadeiro dilema. Mas, se você é do tipo que vive procurando ideias visuais pela internet, provavelmente já se deparou com um modelo muito utilizado em referências internacionais: o sofá de couro caramelo.

Para quem é fã de estilos como o boho ou o minimalista esse tipo de sofá é amor à primeira vista, mas as dúvidas quanto a integrá-lo na sala são as mais diversas. É fácil de combinar? Couro tem alguma desvantagem? Precisa seguir alguma regra? Todas essas perguntas podem surgir, mas calma, incluir o sofá de couro caramelo no ambiente não é tão difícil quanto parece.

Antes de imaginar toda a décor da sua sala em torno do sofá, é preciso ter noção de preço. Conforme alerta a arquiteta Mayara Dotti, o preço de um sofá de couro é sua maior desvantagem: “por serem caros, não permite que sejam trocados com facilidade caso a pessoa enjoe do modelo”, diz ela, que também acredita ser esse o motivo de não tornar o item uma tendência popular.  

Outro ponto que você deve considerar, e que já é bastante sabido, é a temperatura do tecido que se adapta a temperatura do corpo e pode causa aquela sensação de “grudar” na pele conforme o suor vai sendo eliminado em dias muito quentes.

Mas se você é apaixonado pelo modelo, não desanime, há sempre o custo-benefício a ser levado em conta e com sofás de couro fazer essa comparação realmente faz sentido, já que as vantagens são muitas.

A arquiteta Vanessa Chieregato explica que durabilidade é um dos principais benefícios: “se bem cuidado, é um sofá para uma vida”, diz. Por isso, é preciso lembrar de hidratá-lo sempre que for preciso. Além disso, ela lembra da facilidade na hora da limpeza, que pode ser resolvida apenas com um pano úmido; e o fato de ele ser impermeável: “é um sofá extremamente versátil”.

O sofá de couro é um móvel clássico, muito presente nas décadas passadas e que perdeu espaço para outros materiais com o passar do tempo, mas se engana quem pensa que não é possível incluí-lo na decoração atual sem deixar a sala com aspecto antigo.

“O couro nunca sai de moda e combina com muitos estilos. Traz conforto, praticidade e elegância para diversos tipos de decoração e ambientes. Porém, é importante alguns cuidados ao escolher um sofá de couro, como a cor, tipo de acabamento e a interação com os outros objetos escolhidos na decor”, orienta Mayara.

Por isso, optar pelo caramelo, cor mais em voga quando o assunto é sofá de couro, é uma ótima forma de incorporar referências mais atuais, dos já citados estilos boho ou minimalista.

Vale investir também em cores mais neutras, e cuidar para não exagerar no objetos escolhidos – o sofá nesse caso precisa ser o destaque do ambiente. “O bege, o branco, o preto, o cinza e o dourado com pontos mais específicos. E claro, sempre com o verde das plantas pra dar aquela harmonia e não ficar tudo tão sério”, exemplifica Vanessa Chieregato.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br