Conecte-se conosco

Itiuba

Itiúba.A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município

Publicado

em

Sobre o ônibus abandonado…Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

nonatofilho20111

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Atendimentos psicológicos e fisioterapêutico disponíveis em Itiúba

Publicado

em

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde informa que estão disponíveis atendimentos  Psicológicos e Fisioterapêuticos presenciais.

Maiores informação, procurar a Central de Marcação, na Secretaria de Saúde ou a Unidade de Saúde!!!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Hoje tem ação de combate ao covid-19 em Itiúba

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, estará promovendo uma ação itinerante em combate ao covid-19 nesta quarta-feira (19). A ação terá início às 8h30 na Unidade Básica de Saúde de Cacimbas e contará com diversos serviços do governo municipal. Além de detectar possíveis sintomáticos, e informar a população sobre os riscos e medidas de prevenção contra o vírus, ainda contará com os serviços de INSS DIGITAL, Bolsa Família, atendimento com advogado e assistente social do CREAS, vacinação contra a gripe e o sarampo, entrega de kits didáticos do Serviço de Convivência e MUITO mais! Não perca!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Parada em subestação de energia vai afetar abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Jaguarari e Andorinha na próxima terça-feira (28)

Publicado

em

O fornecimento de água nos municípios atendidos pela Barragem de Ponto Novo será interrompido na próxima terça-feira (28) para que a Coelba possa paralisar uma subestação existente e energizar a nova subestação de energia elétrica construída pela Embasa e o Governo do Estado nas proximidades da barragem. Serão afetados: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha.

A intervenção ocorrerá das 08h30m às 16h30m. Logo após, será reiniciado o abastecimento de água, atendendo a população gradativamente. Moradores cujos imóveis possuem reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da intervenção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br