Conecte-se conosco

Itiuba

Itiúba poderá ficar sem comarca local

Publicado

em

Depois  de uma possibilidade de fechamento da Comarca local no ano   de  2017, onde na oportunidade   foram utilizados todos os esforços possíveis onde em união com a Prefeitura, Câmara de vereadores, representantes do comercio e associação, a participação do povo, imprensa e políticos, todos foram a Salvador e em reunião no Tribunal de justiça com a assessora da presidente do Tribunal que acalmou a todos e ao final não aconteceu o fechamento.Surge outra possibilidade de fechamento. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retoma a discussão da desativação de comarcas de entrância inicial na quinta-feira (24). A discussão ocorrerá na Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno. A proposta já havia sido pautada para uma sessão que ocorreu no início de dezembro de 2018.

O pedido de desativação foi feito pelo próprio presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto. Nos últimos cinco anos, já foram desativadas 75 comarcas. Atualmente, são 203 comarcas ativas. Para desativar uma comarca, é preciso realização de um estudo prévio do impacto que causará para o tribunal. A partir deste estudo, a Comissão aprova ou não a proposta. Se for aprovada na comissão, o texto é levado para votação dos desembargadores no Tribunal Pleno, que dá a palavra final sobre a desativação.

Preocupados com a possibilidade, a população começa a se mobilizar e pede ajuda das autoridades locais pois o prejuízo será muito grande para Itiúba e municípios vizinhos que utilizam os serviços do poder judiciário.

Matéria:TV PRESSÃO NEWS/BAHIA NOTICIAS – Video: gravação Nilton  Oliveira – Edição: GERDIS DESIGNER

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Atendimentos psicológicos e fisioterapêutico disponíveis em Itiúba

Publicado

em

A Prefeitura de Itiúba, através da Secretaria de Saúde informa que estão disponíveis atendimentos  Psicológicos e Fisioterapêuticos presenciais.

Maiores informação, procurar a Central de Marcação, na Secretaria de Saúde ou a Unidade de Saúde!!!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Hoje tem ação de combate ao covid-19 em Itiúba

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, estará promovendo uma ação itinerante em combate ao covid-19 nesta quarta-feira (19). A ação terá início às 8h30 na Unidade Básica de Saúde de Cacimbas e contará com diversos serviços do governo municipal. Além de detectar possíveis sintomáticos, e informar a população sobre os riscos e medidas de prevenção contra o vírus, ainda contará com os serviços de INSS DIGITAL, Bolsa Família, atendimento com advogado e assistente social do CREAS, vacinação contra a gripe e o sarampo, entrega de kits didáticos do Serviço de Convivência e MUITO mais! Não perca!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Parada em subestação de energia vai afetar abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Jaguarari e Andorinha na próxima terça-feira (28)

Publicado

em

O fornecimento de água nos municípios atendidos pela Barragem de Ponto Novo será interrompido na próxima terça-feira (28) para que a Coelba possa paralisar uma subestação existente e energizar a nova subestação de energia elétrica construída pela Embasa e o Governo do Estado nas proximidades da barragem. Serão afetados: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha.

A intervenção ocorrerá das 08h30m às 16h30m. Logo após, será reiniciado o abastecimento de água, atendendo a população gradativamente. Moradores cujos imóveis possuem reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da intervenção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br