Conecte-se conosco

Jaguarari

JAGUARARI- Justiça Antecipa Audiência criminal de instrução e julgamento do presidente da câmara Marcio Gomes

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (25), foi publicada no diário oficial da justiça a antecipação da audiência de instrução e julgamento do processo que investiga a suposta contratação de funcionários fantasmas para a câmara de vereadores de Jaguarari pelo seu presidente Marcio José Gomes de Araújo. A audiência que aconteceria no dia 21 de novembro e foi antecipada para o dia 31 de outubro pela Exmª Juíza da comarca de Jaguarari Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba a pedido do Ministério Publico. Veja abaixo publicação do diário oficial da justiça:

Durante a audiência de instrução e julgamento serão colhidos o depoimento do Réu MARCIO JOSE GOMES DE ARAÚJO e das testemunhas de defesa e acusação. Encerrado os depoimentos e alegações finais do Réu e do Ministério Público, a juíza poderá proferir a sentença em mesa de audiência.

No dia 20 de agosto o Ministério Público, ingressou com a Ação Civil Pública, tombada sob o nº. 8000502-26.2018.8.05.0139, contra o Presidente da Câmara de Vereadores de Jaguarari – Marcio José Gomes de Araújo, pelo suporto crime de improbidade administrativa, requerendo a perda do mandato do vereador, bem como seu imediato afastamento da presidência e de qualquer função pública, em decorrência da suposta pratica criminosa de funcionários fantasmas na folha de pagamento da câmara de vereadores de Jaguarari em um esquema que tinha por finalidade contratar plano empresarial de telefonia móvel, em proveito próprio e de terceiros, realizado o pagamento via nomeação de “fantasmas”, onde cada uma das servidoras fantasma tinha salário de quase R$ 2.000,00 (dois mil reais), sem nunca ter prestado qualquer serviço a câmara de vereadores de Jaguarari.

Vale ressaltar que o MP abriu um novo procedimento investigatório IDEA N. 127.9.124087/2018 para investigar a reincidência do presidente da câmara Marcio José Gomes de Araújo na suposta contratação de novos  funcionários fantasma para a câmara de vereadores. Essa ação não faz parte deste processo que será julgado no próximo dia 31 de outubro.

O Ministério público já vinha investigando todo o suposto esquema criminoso, estando com diversas provas dos fatos, inclusive já intimou o presidente da Câmara de vereadores de Jaguarari, sobre todos os supostos fatos, agravando fortemente a situação jurídica do atual presidente, que poderá ter pedido de prisão decretado, inclusive por quebra das medidas cautelares que já tinham sido determinadas pelo juízo da comarca local, no processo anterior dos funcionários fantasmas em curso e já na fase de final de instrução.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari segue realizando a recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar

Publicado

em

Desde a última segunda-feira (29), o setor de iluminação da Prefeitura de Jaguarari iniciou uma nova ação de recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar. Esta nova etapa que deverá ser realizada em todas as ruas do distrito, foi iniciada com a reposição de lâmpadas queimadas e a troca de reatores que apresentaram falhas em seu funcionamento. Em seguida a equipe de iluminação do município iniciará uma nova etapa que consiste na implantação da iluminação pública em algumas ruas que ainda não possuem iluminação.

“O prefeito já havia relatado sua preocupação com a iluminação e principalmente com a segurança dos moradores de Pilar. Por esta razão determinou a realização de uma nova avaliação de toda a iluminação pública e que fosse realizado a reposição de lâmpadas e a instalação de braços e lâmpadas nas ruas que ainda não houvesse iluminação. Queremos deixar Pilar totalmente iluminada, de ponta a ponta”, pontuou o coordenador do setor de iluminação Ademilton Ferreira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia abertura de estrada alternativa ao lado da BA-314

Publicado

em

Quem precisa se deslocar até o distrito de Pilar atualmente, enfrenta uma estrada bastante deteriorada e em alguns trechos encontram-se intransitáveis devido à grande quantidade de buracos, tendo os motoristas tendo que dirigir pelo acostamento, estando sujeitos a danos em seus veículos.

Impossibilitado de realizar ações de reparos na estrada que é de competência do Governo do Estado da Bahia, a prefeitura de Jaguarari buscou uma alternativa para ameninar os problemas de trafegabilidade enfrentado diariamente pelos condutores que precisam ir até o distrito de Pilar ou fazer o caminho contrário.

Com esse objetivo a gestão municipal iniciou nesta quarta-feira (01), a abertura de uma estrada auxiliar ao lado da BA-314. Uma ação alternativa encontrada para diminuir o transtorno de quem precisa usar essa estrada, até o governo fazer a reforma necessária que a BA merece e que é cobrada a anos pela população jaguarariense.

“A ação foi iniciada na altura da localidade de Angico 2 e irá proporcionar uma estrada de melhor qualidade para os motoristas que precisam utilizar essa estrada seja a passeio ou a trabalho. Ao todo serão cerca de 12 km de estrada alternativa, sempre ao lado de trechos em que o asfalto não oferece mais condições de trafegar”, pontuou o secretário de infraestrutura – Samuel Guedes.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia a testagem rápida em todos os feirantes e ajudantes do município

Publicado

em

Seguindo a estratégia de mapeamento de circulação do coronavírus no município, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (29), a testagem rápida para a detecção da Covid-19 nos feirantes e ajudantes que comercializam seus produtos na feira livre da sede do município.

Após concluir a testagem na sede, a equipe de profissionais da saúde seguirá para as localidades de Santa Rosa, Gameleira, Pilar e Juacema para realizar o mesmo procedimento e rastrear a circulação do vírus nestas localidades.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br