novembro 18, 2018 9:27 pm
Home / Noticia do Interior / Jaguarari / Jaguarari: Servidores contratados da prefeitura reclamam de atraso no pagamento do mês de março

Jaguarari: Servidores contratados da prefeitura reclamam de atraso no pagamento do mês de março

O município de Jaguarari tem vivenciado um verdadeiro caos político-administrativo nos últimos meses. O clima de instabilidade se instalou de vez no município e a população vem reclamando constantemente da ausência da prestação de diversos serviços essenciais entre eles: atendimento medico, coleta de lixo, transporte escolar, transporte universitário e falta de merenda nas escolas. Desta vez o município ganha destaque pelo atraso no pagamento do salário dos servidores contratados pela prefeitura referente ao mês de março. A falta de pagamento afeta servidores de setores importantes como a educação e limpeza publica.

A administração municipal deveria ter feito o pagamento desses servidores até o ultimo dia 10 de abril, data limite para o pagamento referente ao mês de março. Exatamente no dia 10 de abril o governo do prefeito Fabrício D’Agostino arrecadou R$ 1.277,537, 97 (um milhão duzentos e setenta e sete mil quinhentos e trinta e sete reais e noventa e sete centavos) entre repasses estaduais e federais. Vale ressaltar que do dia 03 até o dia 20 de abril o município arrecadou quase dois milhões e meio, valor mais que suficiente para efetuar o pagamento de todos os servidores municipais. Abaixo extrato com valores recebidos:

O Sindicato dos Servidores Municipais até a presente data não encabeçou nenhum movimento a fim de buscar explicação para o atraso. Uma servidora da rede municipal de educação, que não quis se identificar, diz que ninguém foi avisado que haveria problema no atraso de pagamento e disse não entender o motivo do atraso. “Eu não sei por que atrasaram nosso pagamento. Dia 10 de maio vai completar dois meses de salários atrasados. Todos nós sabemos que tem dinheiro, não pagam por que não querem. Será que eles acham que não temos nossas contas pra pagar? Que não temos que comer, vestir e cuidar da nossa família? Eu não entendo esse atraso” esbravejou a servidora.

Outro servidor disse a equipe de reportagem do Portal de Noticias Minuto Bahia que o provável motivo do calote nos contratados seria o inchaço na folha de pagamento. “Todos tem acompanhado que diversos setores do governo têm feito contratações de pessoal de maneira desordenada e alheia ao conhecimento do prefeito”, disse o servidor.

Vale lembrar que na ultima sexta-feira (04) a Prefeitura de jaguarari emitiu nota de esclarecimento a cerca de contratação de pessoal sem o conhecimento da gestor, configurando uma verdadeira bagunça administrativa. Abaixo nota oficial emitida pelo governo municipal.

O Portal de Noticias Minuto Bahia deixa aberto espaço para o prefeito Fabrício D’Agostino se manifestar e explicar as razoes que levaram o governo municipal a não realizar o pagamento do salário do mês de março dos servidores contratados até o momento.

Você pode Gostar de:

Grande quantidade de poços artesianos pode deixar interior de Campo Formoso sem água

O biólogo Rangel Carvalho de Campo Formoso, está realizando um estudo sobre os recursos hídricos …