Conecte-se conosco

Jaguarari

JAGUARARI – Tribunal de Justiça da Bahia determina o retorno imediato do prefeito eleito Everton Rocha

Publicado

em

A situação do município de Jaguarari vem chamando atenção de toda a Bahia, não a toa que no mesmo dia, o Tribunal de Justiça da Bahia, preferiu duas decisões fortíssimas determinando a imediata recondução do prefeito eleito, ao cargo máximo do executivo.

Assim, No final da manhã desta quinta-feira (06), o TJ proferiu decisão revogando a decisão do juízo substituto Dr. Tardelli Boaventura, que autorizava o vice-prefeito Fabrício D’Agostino, a assumir o comando do executivo municipal de Jaguarari, tendo assim se manifestado o desembargador relator Dr. Ivanilton Santos da silva;

“Ora uma vez extinto o recurso sem exame do mérito, não mais subsistem quaisquer dos atos praticados, naquele feito, caindo por terra à liminar ali proferida, que deixa de emanar efeitos no mundo jurídico”

 Em continuidade nesta mesma decisão o desembargador relator, determinou que o juízo de primeiro grau chamasse o feito a ordem para executar as consequências da decisão vigente e que neste caso seria da imediata recondução do prefeito eleito ao seu cargo, tendo em vista que a sessão de cassação da câmara fora anulada, devendo ser observado as suas consequência, nos termos abaixo;

“Por isso merece o feito de primeiro grau ser chamado à ordem, para que seja observada a sucessão de acontecimentos processuais, com execução unicamente das ordens judiciais sobreviventes após a extinção do agravo… e queda da liminar ali proferida”

Tal decisão da lavra do desembargador Ivanilton Santos Silva, já era o suficiente para a reintegração do cargo do prefeito eleito Everton Rocha, contudo, no final da tarde, desta quinta-feira 06, uma nova decisão da Presidência do Tribunal de Justiça ratificou os termos da referida decisão acima apontada, assim se manifestou e determinou:

“Não existindo mais decisão que justifique o afastamento do ora recorrente do cargo, com o fim de evitar tumulto processual e lesão a ordem pública, defiro o pedido de suspensão da liminar proferida nos autos da ação anulatória … que determinou o afastamento do prefeito eleito Everton Carvalho Rocha.

Diante das duas decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça, a juíza substituta de Campo Formoso, sem mencionar em nenhum momento a decisão do desembargador Dr. Ivanilton Santos Silva, todavia, atendendo a ordem emanada da Presidência do Tribunal de Justiça, determinou a recondução do prefeito eleito Everton Carvalho Rocha, ao seu cargo de origem, nos seguintes termos;

“Reintegrar o prefeito Everton Carvalho Rocha, com a consequente emissão de ofícios ao banco vinculado a prefeitura…”

Com as decisões advindas do Tribunal de Justiça da Bahia, não há duvidas que a instabilidade política no município chega ao seu final. Com isso as três decisões proferidas em um único dia, sinalizam que o prefeito eleito Everton Rocha, acabou com a ilusão de uma minoria que queria governar o município sem o enfrentamento do processo eleitoral

A população já confirma presença e se organiza para nesta sexta-feira (07), ingressar junto com o prefeito eleito no prédio da prefeitura.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga Boletim Epidemiológico desta segunda (14)

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 03 por exame RT-PCR (LACEN) e 01 por Teste Rápido. Com relação à residência, 01 é do povoado de Jenipapo e 03 do distrito de Pilar.

Continuam em acompanhamento 53 casos na fase ativa, sendo 22 assintomáticos e 31 sintomáticos.

No momento, 371 pacientes já estão recuperados (87%) e nenhum paciente está internado.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

PM conduz homem a Delegacia após desferir socos em outro indivíduo, no centro de Jaguarari

Publicado

em

No último sábado (29/08), às 17hs, no centro de Jaguarari, a Guarnição da 3ª CIA em rondas ostensivas, atendeu a solicitação de um indivíduo, que informou ter sido vítima de agressão física, provocada pelo acusado, que agrediu a vítima com socos. 

As partes foram apresentados na Depol. sede da 19ª COORPIN, onde foi lavrado um TCO. 

FONTE: ASCOM/6° BPM

Continue Lendo

Jaguarari

Teve início na última segunda (24) a campanha de vacinação antirrábica em Jaguarari

Publicado

em

A Secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira 24 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica (que previne a raiva nos animais domésticos). Os Agentes de Combate a Endemias iniciaram a vacinação na sede do município, concentrando suas ações na Rua da Estação e Rua do Engenho. Já nesta terça-feira (25), a equipe de vacinadores realizou suas atividades nos bairros Odilon Gonçalves e Padre Eugênio e nas ruas da Laranjeira e do Açude.

A campanha é destinada a cães e gatos com idade superior a um mês de vida. Os agentes de endemias estarão realizando a imunização de cães e Gatos por todo município. Abaixo o cronograma de vacinação:

26/08 – Catuaba, Serra dos Morgados, Tanque de Terra, Tanque Novo e Catuabinho;
27/08 – Região de Juacema: Bravo, Varzinha de Baixo e de Cima, Brito, Sítio do Meio, Oliveira, Poço Comprido e Umburana;
28/08 – Localidade de Juacema
31/08 – Lagoa do Mato, Tanque do Miguel e Volta;
01/09 – Campo Redondo, Cafarnaum, Lagoa da Onça e Lagedo;
02/09 – Lagoa das Antas I, II e III, Melancia e Capim de Dentro
03/09 – Lagoa do Matheus, Pedra Vermelha, Diogo I e II, Massapê e Caçador II;
04/09 – Morro Branco, Conceição, Várzea Bonita, Favela e Fazendinha;
08/09 – Santo Antônio, São José, Rocinha, Xique-Xique, Boa Sorte, São Miguel e Lagoa dos Currais;
09/09 – Distrito de Flamengo;
10/09 – Região de Flamengo: Lagedo do Flamengo, Tanquinho, Porteiras e José Clarindo;
11/09 – Barrinha, Lagoa do Caldeirão, Angico, Dona Maria (Lagedo III), Laginha e Lage Alta;
14/09 – Alagadiço, Lopes, Mulungu, Fazenda Saco, Lagoa dos Umbus, Lagoa da Pedra e Lagoa Grande;
15/09 – Outeiro, Pau Ferro, Pau da Onça, Quebra Costela e Ponta da Serra;
16/09 – Distrito de Gameleira
17/09 – Jacunã
18/09 – Catuni
21/09 – Distrito de Santa Rosa
22/09 – Catuni da Grota, Olhos D’Água de Baixo, Genipapo e Lagoa Redonda;
23/09 – Várzea das Pedras, Malhada da Areia, Pedra, Paredão, Alagadiço, Papagaio, Anhã, Barracão, Pé de Serra e cajazeiras;
24/09 – Fazenda Poços, Bruteiro, Ipueira dos Brandões, Traíra, Fazenda Carro Quebrado, Ipueira Grande, Mocó, Gangorra;
25/09 – Bate-rede, Lagoa Comprida, Alagadiço, Pé de Morro, Ipueira dos Barros, Currais, Lagoa Redonda, Favela e Lagoa Velha;
28/09 – Malacaxeta, Macambira de Cima e de Baixo, Queimada do Angico e Gameleirinha;
29/09 – Aroeira, Várzea Grande, Cajueiro, Cipriano, Ouricuri, Betes e Cachoeira;
30/09 – Distrito de Pilar
01/10 – Região de Pilar: Sussuarana, Sítio da Bagaceira, Bom Despacho, Quixaba, Caititu, Santos Aires, Tanque de Terra, Roçado e Ocorrência;
02/10 – Serrinha, Boa Esperança, Santa Fé, Adutora e Arapuá.
Os animais deverão ser levados em coleiras, ou em equipamentos adequados para maior segurança, tanto para os animais e aos donos e profissionais que irão efetuar a vacinação.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br