Conecte-se conosco

Jaguarari

JAGUARARI – Tribunal de Justiça da Bahia determina o retorno imediato do prefeito eleito Everton Rocha

Publicado

em

A situação do município de Jaguarari vem chamando atenção de toda a Bahia, não a toa que no mesmo dia, o Tribunal de Justiça da Bahia, preferiu duas decisões fortíssimas determinando a imediata recondução do prefeito eleito, ao cargo máximo do executivo.

Assim, No final da manhã desta quinta-feira (06), o TJ proferiu decisão revogando a decisão do juízo substituto Dr. Tardelli Boaventura, que autorizava o vice-prefeito Fabrício D’Agostino, a assumir o comando do executivo municipal de Jaguarari, tendo assim se manifestado o desembargador relator Dr. Ivanilton Santos da silva;

“Ora uma vez extinto o recurso sem exame do mérito, não mais subsistem quaisquer dos atos praticados, naquele feito, caindo por terra à liminar ali proferida, que deixa de emanar efeitos no mundo jurídico”

 Em continuidade nesta mesma decisão o desembargador relator, determinou que o juízo de primeiro grau chamasse o feito a ordem para executar as consequências da decisão vigente e que neste caso seria da imediata recondução do prefeito eleito ao seu cargo, tendo em vista que a sessão de cassação da câmara fora anulada, devendo ser observado as suas consequência, nos termos abaixo;

“Por isso merece o feito de primeiro grau ser chamado à ordem, para que seja observada a sucessão de acontecimentos processuais, com execução unicamente das ordens judiciais sobreviventes após a extinção do agravo… e queda da liminar ali proferida”

Tal decisão da lavra do desembargador Ivanilton Santos Silva, já era o suficiente para a reintegração do cargo do prefeito eleito Everton Rocha, contudo, no final da tarde, desta quinta-feira 06, uma nova decisão da Presidência do Tribunal de Justiça ratificou os termos da referida decisão acima apontada, assim se manifestou e determinou:

“Não existindo mais decisão que justifique o afastamento do ora recorrente do cargo, com o fim de evitar tumulto processual e lesão a ordem pública, defiro o pedido de suspensão da liminar proferida nos autos da ação anulatória … que determinou o afastamento do prefeito eleito Everton Carvalho Rocha.

Diante das duas decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça, a juíza substituta de Campo Formoso, sem mencionar em nenhum momento a decisão do desembargador Dr. Ivanilton Santos Silva, todavia, atendendo a ordem emanada da Presidência do Tribunal de Justiça, determinou a recondução do prefeito eleito Everton Carvalho Rocha, ao seu cargo de origem, nos seguintes termos;

“Reintegrar o prefeito Everton Carvalho Rocha, com a consequente emissão de ofícios ao banco vinculado a prefeitura…”

Com as decisões advindas do Tribunal de Justiça da Bahia, não há duvidas que a instabilidade política no município chega ao seu final. Com isso as três decisões proferidas em um único dia, sinalizam que o prefeito eleito Everton Rocha, acabou com a ilusão de uma minoria que queria governar o município sem o enfrentamento do processo eleitoral

A população já confirma presença e se organiza para nesta sexta-feira (07), ingressar junto com o prefeito eleito no prédio da prefeitura.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Forró na Feira deixou saudades no coração dos Jaguararienses

Publicado

em

No último sábado (15), a Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, encerrou o projeto Forró na Feira. O projeto foi uma das novidades propostas para este São João e trouxe para os jaguararienses e visitantes o autêntico forró pé de serra. Além de boa musica, comidas e bebidas típicas aconteceram apresentações de dança com quadrilha junina.

A cultura de Jaguarari é isso ai, a cidade enfeitada, o povo alegre, dançando e vivendo o nosso São João. A iniciativa do prefeito Everton Rocha de trazer para o município o Projeto Forró na Feira foi muito bom. Todos que passaram por aqui aprovaram”, finalizou a secretária de educação, Edinea Ferreira.

O evento ficou marcado como uma das grandes novidades de 2019, proporcionando interação dos artistas da terra com o público, durante as apresentações a cada sábado.

Durante as apresentações populares parabenizaram o governo pela iniciativa, “O forró na feira foi um grande atrativo para o são João. Muita gente veio pra curtir esse forrozinho e tomaram cerveja, comeram alguma coisa e dessa forma movimentou a economia local. Agora é esperar a abertura do São João e se divertir com os amigos”, falou Renata Ribeiro, visitante, que reside em Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari lamenta atos de vandalismo na decoração junina da cidade

Publicado

em

A decoração junina preparada carinhosamente pela Prefeitura de Jaguarari com o tema: Coisas do Nosso Sertão e espalhadas por todo o município vem sofrendo com os constantes atos de vandalismo. Pela segunda vez em menos de uma semana, várias peças da decoração foram cortados, lâmpadas e bocais roubados, danificando a ornamentação.
A secretária de educação Edinea Ferreira, lamenta que uma decoração tão bonita seja atacada pelo ato de prejudicar a imagem da cidade. Segundo a secretária o vandalismo acontece durante a madrugada, por gente que não tem compromisso com a cidade. “Esta é a segunda vez que estamos repondo as partes cortadas. Hoje fizemos o boletim de ocorrência e esperamos que a polícia identifique o responsável e que esse pague pelo seu ato covarde”, falou a secretária de educação.

É inadmissível que nos dias atuais existam pessoas que ainda se submetam a fazer atos contra o patrimônio publico, haja vista que o dinheiro gasto na confecção das peças de decoração é fruto do pagamento dos impostos dos cidadãos jaguararienses. O vandalismo é um crime cometido por covardes que se utilizam das sombras para agir. Se ver alguém destruindo a decoração junina ligue para o 190 e denuncie.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari levará a Santa Rosa a 2ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari, através de suas secretarias de governo, irá levar para o distrito de Santa Rosa de Lima, nesta sexta-feira (14), o Programa Prefeitura nas Comunidades. A ida desse programa ao distrito possibilitará atender a várias demandas dos moradores do local e adjacências. Durante a ação, os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela gestão municipal.

  • Secretaria de Saúde – exames laboratoriais, avaliação com fisioterapeuta, avaliação com nutricionista, testes rápidos para DST com orientações para prevenção dessas doenças e distribuição de preservativos, teste de glicemia, aferição de pressão.
  • Secretaria de Assistência Social – atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe do CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de beneficio eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas escolas.
  • Secretaria de Agricultura – cadastramento de títulos de terra, um técnico estará realizando a renovação de DAP’s, abastecimento de água através de pipa e emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA.
  • Secretaria de Educação – levará para Santa Rosa a Caravana da Educação, que promoverá uma grande Mostra Cultural, garantindo a população muita diversão e cultura através de Cinema na praça, Karaokê, Roda de Capoeira, Fanfarra e Programa de Nutrição.
  • Secretaria de Meio Ambiente – realizará doação de mudas das seguintes espécies nativas: Paineira (barriguda) Angico de Bezerro, Caraibeira, Aroeira, Baraúna, Espinheira Santa, Pereiro, entre outros.

A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.

A Secretaria de Infraestrutura promoveu a revitalização de toda praça central do distrito e recuperação do mercado da feira livre.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br