Conecte-se conosco

Campo Formoso

Jovem de 19 anos é morto a tiros e dois foram alvejados pelos disparos em Campo Formoso

Publicado

em

Por volta das 20h15min da última quarta-feira 17 de junho a Central de Operações da 54ª CIPM foi informada pelo CICOM/Senhor do Bonfim, que na pracinha do bairro Multirão em Campo Formoso havia ocorrido disparos de arma de fogo e que havia uma pessoa caída ao solo.

Imediatamente foi deslocada a guarnição da ROCAM para o local da ocorrência que constatou a veracidade do fato, sendo que os policiais militares encontraram o corpo de uma pessoa do sexo masculino já sem sinais vitais, com ferimentos na cabeça e no pescoço, provocados por disparos de arma de fogo.

A vítima foi identificado como sendo A. da S. N, de 19 anos, residente no bairro Santa Luzia, Campo Formoso. Segundo informações de populares, o morto estava acompanhado por duas outras pessoas do sexo masculino que também foram alvejadas pelos disparos e foram socorridas pelo SAMU para o hospital São Francisco e não correm perigo de morte.

Ainda segundo populares o autor dos disparos é muito conhecido naquela localidade e o crime teve como motivação uma discussão entre as partes por “pinos de cocaína”.

O criminoso após praticar o homicídio fugiu do local do fato tomando destino ignorado.

As guarnições da polícia militar de Campo Formoso realizam diligências para capturar o homicida mais até o momento não obteve êxito.

O crime foi informado à delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso que acionou o DPT da cidade de Senhor do Bonfim que compareceu no local e removeu o corpo para o IML.

Ascom 54ª CIPM de Campo Formoso
Major Miguel Ângelo

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Campo Formoso: Operação da PF de Curitiba prende em Juazeiro, no presídio, vereador Zé Lambão. Operação no Brasil é contra o narcotráfico Internacional e lavagem de dinheiro

Publicado

em

Reeleito, mesmo preso em Juazeiro, o vereador Zé Lambão, recebeu voz de prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná. Esquema milionário foi desarticulado pela PF em vários estados. Zé Lambão, foi um dos alvos> alvo da operação.

A Polícia Federal cumpre 217 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 151 de busca e apreensão, em uma operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Segundo a Receita Federal, oito mandados também estão sendo cumpridos na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos. A ação foi batizada de Enterprise e R$ 400 milhões em bens dos investigados foram sequestrados por determinação da Justiça.

Até a última atualização da reportagem, os policiais tinham apreendido armas, dinheiro e drogas. Em Natal, três mandados de busca e um de prisão também foram cumpridos.

Maior operação da história, segundo a PF

Ainda segundo as informações da Receita Federal, foram concedidos 37 pedidos de arresto, o mesmo que apreensões, de aeronaves. Além disso, entre os bens dos investigados, que são alvos de sequestro judicial, estão imóveis e veículos de luxo.

A operação Enterprise é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, de acordo com a PF.

O Globo

Adaptação texto Blog do Walterley

Confira o mandado de prisão na íntegra.MP-JOSE-ALBERTO-DE-CARVALHO-PEREIRA

blogdowalterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Campo Formoso: Prefeitura rebate pedido do DEM para investigar contratações na educação

Publicado

em

Após o pedido dos vereadores de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, e da direção local do partido Democratas para que houvesse uma apuração de supostas irregularidades na secretaria municipal de educação da cidade, (relembre aqui), a prefeitura emitiu uma nota de esclarecendo alegando que a  licitação para contratação da empresa prestadora de serviço atende às necessidades do município. 

De acordo com a prefeitura,  a empresa licitada para prestação de serviços continuados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, contempla os serviços de apoio administrativo operacional e técnico. “Atendendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e da continuação da prestação dos serviços públicos, o Município de Campo Formoso, ainda no mês de Setembro de 2020, iniciou através do processo Administrativo nº 198/2020, todos os trâmites para a contração de uma nova empresa. Desta forma foi desencadeado o Pregão Eletrônico nº 019/2020, que contou com a participação de 11 empresas, sendo a JFS SERVIÇOS COMBINADOS EIRELI aquela que ofertou o menor preço e cumpriu com todos os requisitos”, assegura a nota. 

Ainda de acordo com o documento, o contrato assinado até o dia 31 de dezembro deste ano, espera cumprir o que determina a lei de responsabilidade fiscal. E, se necessário, haverá a inclusão de aditivos. “Assim, esclarecemos à toda a população Campoformosense, que de fato, a remuneração devida à empresa Contratada, só será paga de acordo a medição dos serviços prestados no período, conforme determina à Clausula Quarta do Contrato”, conclui o documento.

BN

Continue Lendo

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br