Conecte-se conosco

Jaguarari

Juíza da comarca de Jaguarari deixa o fórum local sob vaias e intensos protestos

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (30) a juíza da comarca de Jaguarari deixou o fórum local sob intenso protesto de centenas de pessoas, que maciçamente cobravam o cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido da recondução de Everton Rocha, ao cargo de prefeito do município.

Centenas de pessoas já comemoravam a volta do prefeito Everton Rocha, eleito democraticamente nas urnas, ao tomarem conhecimento que a juíza local, havia indeferido o retorno do prefeito, sob a fundamentação de mais uma decisão interna corporis, de um processo de cassação político administrativo realizado pela Câmara de vereadores contra o prefeito, quando o mesmo nem sequer mandato possuía, pois a própria Câmara de vereadores, já o tinha o cassado, uma multidão revoltou-se, tomando a frente do fórum local, proferindo palavras de ordem, entoando os dizeres“ Queremos Justiça” e “Respeite a democracia”.

Já no final do expediente, quando a magistrada apareceu, fora recepcionada com intensas vaias e cobranças de explicações pela multidão que impossibilitavam a saída da magistrada do estacionamento do fórum e só com a chegada da escolta da Polícia Militar conseguiu deixar o fórum local, em um manifesto, jamais visto na história de Jaguarari.

Durante todo aquele tumulto as pessoas cobraram também exaustivamente da magistrada as razões do porque de mais um adiamento da audiência do Presidente da Câmara no caso dos servidores fantasmas, noticiado em toda Bahia, onde o presidente, apesar de ter confessado o suposto crime, até o dia de hoje, nunca fora afastado, nem sequer realizada audiência de instrução do caso, já tendo existido 3 adiamentos consecutivos, pela juíza local.

A magistrada só conseguiu sair do fórum pela contramão, com a ajuda da Polícia Militar, que de forma ágil e habilidosa, acalmando os ânimos da população, conseguiu fazer um corredor, por onde o carro da mesma seguiu, deixando o fórum local, sob intensas vaias e protestos da multidão.   

Em contato com os advogados do prefeito eleito Everton Rocha, os mesmos asseguraram que as medidas legais para restabelecer a democracia no município de Jaguarari, com a recondução do prefeito eleito já foram adotadas e que logo as respostas chegarão de forma definitiva, porque o direito é liquido e certo e assiste a Everton Rocha, conforme o próprio Tribunal de Justiça da Bahia, já se posicionou nas recentes decisões proferidas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Agentes Comunitários de Saúde irão ajudar na verificação do cumprimento das condicionantes para a manutenção do Bolsa Família

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (14) a equipe do programa bolsa família realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) com o intuito de traçar algumas metas para o cumprimento da segunda vigência de condicionalidades do programa do ano de 2019.
O acompanhamento alimentar nutricional das crianças inseridas no Programa Bolsa Família é condicionante para que as famílias recebam e/ou mantenham o benefício. Nesta reunião a gestora do PBF pôde esclarecer algumas dúvidas quanto ao programa e firmar uma parceria com os agentes de saúde no trabalho de acompanhamento das famílias, melhorando a prestação dos serviços à comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Após reunião Prefeitura de Jaguarari inicia ações na localidade de Serra dos Morgados

Publicado

em

Nesta quarta-feira (14) a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a medição e estudos preliminares para a elaboração do projeto e inicio da reforma do posto de saúde e escola municipal em Serra dos Morgados. Durante toda a manhã a equipe composta pelo engenheiro – Samuel Guedes, arquiteto – Dionísio Brito e pelo diretor de obras – Rafael da Silva esteve analisando as duas estruturas, realizando medições e promovendo estudos para traçar todas as ações no projeto de reforma. Durante encontro realizado na ultima terça-feira (13) com os moradores desta localidade, ficou determinado pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha que as demandas mais urgentes apontadas pelos moradores como a reforma da escola e do posto de saúde seriam iniciadas já na próxima terça-feira (20). “O prefeito esteve pessoalmente na escola e no posto de saúde e pode conhecer a real condição dos imóveis. Ouviu a comunidade entendeu a urgência das ações solicitadas pelos moradores. Se o clima não for de chuva iniciaremos nesta terça-feira na escola  e assim que finalizarmos passaremos para o posto de saúde, entregando a comunidade  em um curto espaço de tempo”, pontuou o Secretário de Infraestrutura, Fábio Vieira.

ASCOM – Prefeito de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza mutirão de regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP “B”

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realizou nesta terça-feira (13), mais uma etapa da regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP “B”. Cerca de 200 pequenos agricultores familiares do município se dirigiram a sede da secretaria de agricultura onde realizaram sua inscrição ou regularização de DAPs. Vale ressaltar que estar em dia com esse documento, é pré-requisito para a inscrição no programa Garantia Safra 2019/2020.

Abaixo cronograma dos próximos mutirões de Emissões de DAPs e Inscrição do Programa Garantia Safra:
Distrito de Santa Rosa: 20/08
Distrito de Gameleira – 27/08
Distrito de Flamengo – 03/09
Distrito de Juacema – 10/09
Distrito de Pilar – dia 17/09

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br