Conecte-se conosco

Jaguarari

Juíza da comarca de Jaguarari deixa o fórum local sob vaias e intensos protestos

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (30) a juíza da comarca de Jaguarari deixou o fórum local sob intenso protesto de centenas de pessoas, que maciçamente cobravam o cumprimento da decisão judicial do Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido da recondução de Everton Rocha, ao cargo de prefeito do município.

Centenas de pessoas já comemoravam a volta do prefeito Everton Rocha, eleito democraticamente nas urnas, ao tomarem conhecimento que a juíza local, havia indeferido o retorno do prefeito, sob a fundamentação de mais uma decisão interna corporis, de um processo de cassação político administrativo realizado pela Câmara de vereadores contra o prefeito, quando o mesmo nem sequer mandato possuía, pois a própria Câmara de vereadores, já o tinha o cassado, uma multidão revoltou-se, tomando a frente do fórum local, proferindo palavras de ordem, entoando os dizeres“ Queremos Justiça” e “Respeite a democracia”.

Já no final do expediente, quando a magistrada apareceu, fora recepcionada com intensas vaias e cobranças de explicações pela multidão que impossibilitavam a saída da magistrada do estacionamento do fórum e só com a chegada da escolta da Polícia Militar conseguiu deixar o fórum local, em um manifesto, jamais visto na história de Jaguarari.

Durante todo aquele tumulto as pessoas cobraram também exaustivamente da magistrada as razões do porque de mais um adiamento da audiência do Presidente da Câmara no caso dos servidores fantasmas, noticiado em toda Bahia, onde o presidente, apesar de ter confessado o suposto crime, até o dia de hoje, nunca fora afastado, nem sequer realizada audiência de instrução do caso, já tendo existido 3 adiamentos consecutivos, pela juíza local.

A magistrada só conseguiu sair do fórum pela contramão, com a ajuda da Polícia Militar, que de forma ágil e habilidosa, acalmando os ânimos da população, conseguiu fazer um corredor, por onde o carro da mesma seguiu, deixando o fórum local, sob intensas vaias e protestos da multidão.   

Em contato com os advogados do prefeito eleito Everton Rocha, os mesmos asseguraram que as medidas legais para restabelecer a democracia no município de Jaguarari, com a recondução do prefeito eleito já foram adotadas e que logo as respostas chegarão de forma definitiva, porque o direito é liquido e certo e assiste a Everton Rocha, conforme o próprio Tribunal de Justiça da Bahia, já se posicionou nas recentes decisões proferidas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 28 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foi diagnosticado 01 novo caso de coronavírus por Teste Rápido na sede. Continuam em acompanhamento 47 casos na fase ativa, sendo 12 assintomáticos e 35 sintomáticos. No momento 440 pacientes já estão recuperados (90%) e 01 paciente continua internada em UTI no município de Remanso. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br