Conecte-se conosco

Campo Formoso

Ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água em distrito de Campo Formoso

Publicado

em

Foto Ilustrativa

O abastecimento de água é um problema recorrente no distrito de Poços em Campo Formoso, segundo o responsável pelas manobras de abastecimento, o problema se agrava a cada dia por conta das ligações clandestinas que são feitas na rede.

Segundo informações as ligações clandestinas são para encher piscinas, barragens, irrigar plantações, e para matar a sede de animais, por conta desses furos na rede de abastecimento, a água não chega a seu destino final. As pessoas que se prejudicam estão inconformadas, culpam e chegam a ameaçar os “soltadores de água”.

Os mesmos apelam para que as pessoas de Poços, se organizem e façam um abaixo-assinado para tentar resolver a situação junto às autoridades da cidade.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

Continue Lendo
Clique para comentar

Antônio Gonçalves

Ecoturismo é alternativa de desenvolvimento para o Piemonte Norte do Itapicuru

Publicado

em

O plano de criar um circuito de ecoturismo entre os municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves começou a ser analisado durante reunião, nesta terça-feira (9), entre lideranças empresariais da região e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, em Salvador.

No encontro, o empresário Paulo Roberto de Freitas fez rápida explanação sobre o rico potencial da região para a atividade turística e a perspectiva de estruturação do setor. Destaque para o Pico da Redenção, que possui a beleza natural das serras, nascentes e cachoeiras. “Os investimentos privados avançam com a chegada de pousadas, restaurantes e as futuras instalações de novos empreendimentos”, afirmou.

Já o secretário estadual do Turismo sugeriu a visita de equipe técnica à região, com o objetivo de identificar as ações necessárias, como roteirização, treinamento de guias turísticos e qualificação profissional na área da gastronomia, dentre outras medidas. A proposta foi acolhida e os primeiros contatos para realização dos trabalhos já ficaram agendados.

Fonte: SECOM do Governo da Bahia

Continue Lendo

Campo Formoso

Subestação da Chesf vai receber energia produzida em parque eólico de Campo Formoso

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Representantes do Complexo Eólico Folha Larga Norte, pertencente ao consórcio entre o grupo francês de energia EDF Renewables e a Casa dos Ventos Energias Renováveis, localizado no município de Campo Formoso, anunciaram na terça-feira (26), que a energia gerada na Subestação da empresa será escoada por linhas de transmissão até a Subestação Senhor do Bonfim II, de propriedade da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), localizada em Senhor do Bonfim. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Carlos Brasileiro.

Para ligar as duas subestações numa extensão de aproximadamente 33,4 quilômetros, á linha de transmissão passará pelo território de três municípios: 10,10 km dentro de Senhor do Bonfim; 22,99 km em Campo Formoso e 0,31 km em Jaguarari. A linha vai se estender, em grande parte, na zona rural, por isso necessitam de previa análise e licença do setor de meio ambiente do município.

Com uma potência prevista de 114 megawatts-hora, o parque tem condições de gerar energia suficiente para abastecer 290 mil residências por ano. Quando estiver funcionando, a operação pode beneficiar o município com 30% do Imposto sobre Serviços (ISS), além de indenização aos proprietários pelo uso das terras.

.

Cleber Vieira

Continue Lendo

Campo Formoso

Caminhada penitencial reúne mais de mil católicos na cidade de Campo Formoso

Publicado

em

Numa demonstração de Fé e reflexão sobre a quaresma, os fiéis da Igreja Matriz de Santo Antônio em Campo Formoso, promoveram a Primeira Caminhada Penitencial que reuniu mais de mil pessoas.

A caminhada aconteceu no último domingo (31), na rodovia BA-220 que liga o distrito de Poços á Campo Formoso, onde com muita alegria, homens, mulheres, idosos e crianças, formaram uma grande multidão, que rezava e cantava durante todo o percurso. Frei Davi, responsável pela paróquia da cidade, falou sobre a felicidade em promover este evento, agradeceu a presença da polícia militar e profissionais de saúde por todo o suporte que ofereceu durante a caminhada.

Frei Davi disse ainda que Campo Formoso é a cidade da Fé e que esta foi apenas a primeira de muitas caminhadas.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br