Conecte-se conosco

Noticias

Lira se comprometeu com “pauta tributária” das igrejas, diz líder evangélico

Publicado

em

O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), 47 anos, eleito em dezembro para presidir a Frente Parlamentar Evangélica, disse em entrevista ao Poder360 que Arthur Lira (PP-AL) se comprometeu com a “pauta tributária” das entidades religiosas.

A Constituição libera essas instituições de pagar impostos. Segundo o deputado do PSD, porém, esse benefício eventualmente é ameaçado.

Arthur Lira é candidato a presidente da Câmara. É líder do Centrão e tem apoio do governo de Jair Bolsonaro. A Bancada Evangélica, nome pelo qual a frente parlamentar é mais conhecida, declarou apoio ao pepista.

O principal adversário de Lira é Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo grupo político do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e por partidos de esquerda. Se a eleição fosse hoje, provavelmente o deputado do PP seria eleito. A votação será no início de fevereiro.

“O deputado Lira tem um compromisso principalmente com a pauta tributária das entidades religiosas que às vezes são ameaçadas no Congresso de uma ou de outra forma, entre outras pautas”, disse Cezinha de Madureira.

Assista à íntegra da entrevista (35min25), gravada por videoconferência no estúdio do Poder360 em 14 de janeiro:

O deputado afirmou que às vezes há interpretações diversas à da imunidade tributária. Citou projeto aprovado em 2020 que perdoa dívidas das igrejas relativas à CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido). O presidente Jair Bolsonaro vetou o perdão, mas disse que, se fosse deputado, votaria pela derrubada do veto.

Não são cobrados impostos das entidades, mas contribuições como a previdenciária e a CSLL, sim. Na prática essas contribuições são impostos, mas tecnicamente são de natureza diferentes.

O veto ainda não foi analisado, mas deverá ser derrubado. Cezinha de Madureira disse que seria bom fazer ajustes nos textos legais para deixar mais clara a isenção às entidades religiosas.

“Como há duplas interpretações às vezes, não custa nada, temos de deixar claro que é assim, pronto e acabou. O deputado Lira tem esse compromisso conosco”, disse o deputado. Ele também afirmou que esse será um tema defendido pela bancada na reforma tributária discutida pelo Congresso.

Cezinha de Madureira disse que em 2021 a prioridade do grupo é barrar propostas como flexibilização das leis sobre aborto e drogas.

Propostas desse tipo têm poucas chances de prosperarem sem apoio do governo. Cezinha de Madureira fez uma leitura diferente:

“O governo é conservador? É. O Executivo, hoje, tem uma pauta junto conosco? Tem. Mas o Legislativo é independente e dependendo de quem está na presidência ali pauta alguma coisa em cima da hora”, disse ele.

A resposta do deputado vai ao encontro do discurso de Arthur Lira em sua campanha para presidente da Câmara. Ele tem dito que o atual presidente, Rodrigo Maia, escolhe os projetos que serão votados sem avisar os outros deputados.

O presidente da bancada evangélica também afirmou que colaborou para os deputados da frente se aproximarem de Lira o fato de Baleia Rossi ter se lançado só no fim de dezembro“Nós não sabíamos quem era o candidato do deputado Rodrigo Maia, porque ele tinha vários”.

Ele elogiou o ministro da Justiça, André Mendonça, cotado para ser indicado a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) quando Marco Aurélio se aposentar, no meio do ano. Mas disse que a escolha é privativa de Jair Bolsonaro.

Em 2020, alguns setores evangélicos ficaram frustrados com a indicação de Kassio Nunes Marques para a vaga de Celso de Mello. Havia a expectativa de ser escolhido um evangélico.

Cezinha de Madureira disse que os descontentes são pouco representativos do pensamento dos evangélicos. “O ministro Kassio foi uma ótima escolha do presidente Bolsonaro”, declarou. Citou que o presidente da República disse que deverá indicar um pastor para o lugar de Marco Aurélio.

O deputado do PSD foi o 1º congressista a pegar o coronavírus, em março de 2020. Contou que chegou a ter febre de 42 graus. “Foi um susto muito grande”, disse.

Agora, em janeiro de 2021, ao menos 1 a cada 5 congressistas já teve a doença, conforme levantamento do Poder360“Deputado viaja muito, senador viaja. O contato é diário”, disse ele sobre o contágio de congressistas.

Ele também declarou que, mesmo com a aceleração no aumento nos números de casos e de mortes pelo coronavírus, não devem ser adotadas restrições a cultos religiosos.

Em 2020, houve medidas nesse sentido para evitar aglomerações e reduzir contágios. Bolsonaro incluiu atividades religiosas entre as atividades essenciais na pandemia.

Cezinha de Madureira disse que é possível realizar cultos de maneira segura. “O que tem que fazer é parar de certas brigas hoje e conscientizar a população de fazer o uso da máscara e ter seus cuidados”, declarou.

Brasil

Brasil aplica 2 milhões de doses e é 8º no ranking de vacinação contra a Covid-19

Publicado

em

O Brasil subiu de posição no ranking da vacinação contra a Covid-19. O pais já imunizou 2 milhões de pessoas e agora é o 8º no mundo com maior número de pessoas vacinadas. Os dados constam no levantamento desta segunda-feira (1º) do projeto “Our World in Data”.

No mundo já são 94 milhões vacinados contra a doença causada pela infecção do novo coronavírus. 

O Brasil subiu da 12ª posição na quinta-feira (28) para a 8ª. 

O país que mais vacinou até o momento são os Estados Unidos, onde 31,12 de pessoas foram imunizadas.

A segunda posição fica com a China (22,77 milhões), em seguida aparecem o Reino Unido (9,47 milhões), Israel (4,74 milhões), Índia (3,74 milhões), Emirados Árabes Unidos (3,33 milhões), Alemanha (2,32 milhões), Brasil (2,07 milhões), Turquia (1,99 milhão) e Itália (1,96 milhão).

Continue Lendo

Noticias

Prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu acolhimento aos profissionais que atuam na atenção básica do município

Publicado

em

No último sábado (30), a prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde promoveu um café da manhã de acolhimento aos profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde – APS, que atuam nas unidades de saúde do município. O evento serviu para uma apresentação mais formal dos enfermeiros (as) aos gestores do município.

O encontro foi aberto pelo prefeito Laércio Júnior que deu as boas vindas e falou da importância do trabalho realizado em cada posto de saúde. “São vocês que terão maior contato com a população. Serão vocês que farão o acolhimento quando as pessoas quando procurarem por atendimento nas unidades de saúde. Por isso peço que vocês façam o seu melhor, pois o nosso povo merece”, destacou o prefeito Laércio Júnior.

Os profissionais assistiram a palestras motivacionais e ao final do encontro relataram como foram encontradas as unidades de saúde por todo o município. Entre as queixas apresentadas se destacam problemas estruturais, equipamentos, moveis, portas e janelas quebrados, inexistência de materiais para o atendimento aos pacientes, falta de manutenção nas redes elétricas e hidráulicas, entre outras.

Em sua fala o vice-prefeito Elizeu Rios falou sobre as mudanças já sentidas pela população. “Temos um mês de trabalho e recebo constantemente vídeos e áudios de pessoas elogiando o atendimento dos servidores, em especial da saúde. Tratem a unidade de saúde onde trabalham com o mesmo carinho que tratam suas casas. Como diz o nosso slogan de governo: Cuidar bem, faz bem”, destacou Elizeu Rios.

O encontro contou com a presença da Chefe de Gabinete – Eline Sobreira e dos secretários municipais: Renata Mercês – Saúde, Jozelito Ribeiro – Administração e Francisco Marinho – Infraestrutura.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Continue Lendo

Noticias

Zagueiro bonfinense Ruan Gabriel assina seu primeiro contrato profissional com clube de futebol de Minas Gerais

Publicado

em

Quando iniciou no futebol, com apenas 5 anos de idade, o jovem zagueiro Ruan Gabriel, hoje com 17 anos, já sabia muito bem o que queria da vida: ser um jogador profissional. Após se destacar nos gramados de Minas Gerais e São Paulo ele conseguiu realizar seu sonho. O Zagueiro bonfinense, filho do cinegrafista Silvonei Viana e da técnica de enfermagem Juliana Santos acaba de assinar seu primeiro contrato profissional com o Athetic Club, um dos principais clubes do estado de Minas Gerais. 

O zagueiro Ruan Gabriel jogou já pelo clube no ano de 2018, faz parte da divisão de base atuando pelas categorias sub-15 e sub-17, chegando a treinar com os profissionais. No ano de 2020 foi emprestado para o Atlético Desportivo Soccer de São Paulo, onde disputou a Pré-Copa São Paulo de Futebol Junior, onde se destacou e chamou atenção de outros clubes. O jogador está se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro da primeira divisão.

A carreira do jogador é gerenciada pela empresa G&M99 SPORTS, também responsável por administrar a carreira de vários jogadores no Brasil e no exterior. O contrato assinado pelo jogador tem validade de um ano com multa rescisória no valor de R$ 5 milhões de reais.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br