Conecte-se conosco

Jaguarari

Mais uma vez blog de Jaguarari posta matérias falsas sobre cassação do prefeito Everton Rocha

Publicado

em

As chamadas fake news, as informações falsas ou ao menos distorcidas espalhadas através de matérias em sites, blogs e nas redes sociais, se tornaram uma epidemia que tem como único intuito confundir e enganar os seus leitores. Porem essa nova modalidade de guerra informativa está sendo usada com objetivos principalmente políticos. Infelizmente alguns colegas de imprensa da região insistem em propagar falsas matérias com conteúdos distorcidos, ludibriando seus leitores e os induzindo ao erro ao compartilharem tais informações.

Na manha desta quinta-feira (10) um blog da cidade de Jaguarari postou duas matérias com conteúdo jurídico nas quais informava ao seu publico que o ex-prefeito Everton rocha havia sofrido duas derrotas na justiça, uma na comarca de Jaguarari e outra no Tribunal de Justiça da Bahia – TJ. Porem, a primeira matéria que trás como tema: Justiça nega liminar e mantem cassação do ex-prefeito de Jaguarari, o blog repete a mesma noticia publicada por ele mesmo no dia 25 de abril. O que difere de uma noticia da outra é que desta vez foi acrescentado o numero do processo. 

Já na segunda matéria com o tema: TJ-BA nega novo recurso e mantém cassação do ex-prefeito de Jaguarari, o tema diz uma coisa e o conteúdo da matéria diz outro. A referida matéria é falsa tendo em vista que o TJ – BA, até o momento, não proferiu nenhuma decisão a cerca do mérito do mandado de segurança interposto pelo ex-prefeito Everton Rocha. Ao ler a matéria do referido blog de Jaguarari fica evidente que a única movimentação que existiu nos autos, foi apenas um despacho da desembargadora, se dando por incompetente, para julgar o agravo de instrumento, em virtude de existir um juízo prevento, que já tinha despachado outro recurso, motivo pelo qual, declinou da competência, para que aquele mesmo juízo realize a competente decisão do agravo de instrumento. Nesse sentido, os autos, foram redistribuídos e já estão em posse de quem realmente tem a competência para julgar o agravo de instrumento, podendo a decisão sair a qualquer momento.

O Jornalismo sério e atual, não permite mais esse tipo de desinformação, e perturbação da ordem pública, podendo o blogueiro responder por crime, que pode inclusive ser instaurado de ofício, pela delegada da comarca local, bem como por requisição do Ministério Público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari intensifica os trabalhos de programa de iluminação publica no município

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Administração, iniciou nesta quinta-feira (21) no Distrito de Gameleira, as ações do Programa “Cidade luz, Cidade para todos”. Esta ação faz parte do cronograma de ações do governo municipal que tem como objetivo revitalizar a iluminação das vias públicas do município, deixando-as mais iluminadas e seguras.

A Administração municipal está realizando as ações do programa de iluminação pública, Cidade Luz, Cidade para Todos, por todo o município, tanto na sede como zona rural. Após concluir a troca de lâmpadas queimadas e reatores revitalizando a iluminação da localidade de Catuni da Estrada, o departamento de elétrica realizou o mesmo nas localidades de: Olhos D’água de Baixo, Catuaba e Flamengo.

 “O prefeito Everton Rocha, ao lançar o Programa Cidade Luz, Cidade para Todos, demonstra claramente que está buscando revitalizar a iluminação das vias públicas do município, trazendo mais segurança aos munícipes”, pontuou o secretário de administração.

Ascom: Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela com os jogos da primeira rodada das oitavas de final da Copa Rural 2019

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br