Conecte-se conosco

Noticias

Marcelo Odebrecht relatou em cartas ameaças da Lava Jato

Publicado

em

© Reprodução

Durante o período que esteve preso, de 2015 a 2017, o empreiteiro Marcelo Odebrecht escreveu cartas e enviou notas aos seus advogados. Em trechos divulgados pelo jornal Valor Econômico, o empresário relatou que sofreu pressão por parte da Lava Jato durante as negociações do acordo de delação premiada.

Essas anotações foram anexadas pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao processo que investiga a compra de 1 terreno para o instituto do petista feita pela empreiteira. Os advogados de Lula argumentam que o relato mostra que existiu “calibragem de relatos” e falta de espontaneidade na delação do empreiteiro.

Marcelo foi condenado 4 vezes na Justiça Federal no Paraná. Em 2017, migrou para a prisão domiciliar. Depois de assinar acordo de delação premiada, passou para o regime semiaberto em 2019.

O empresário disse que investigadores o alertaram da possibilidade de novas operações contra a Odebrecht caso ele conseguisse habeas corpus para deixar a prisão em 2016. Em carta de fevereiro de 2017, Marcelo escreveu: “Foi quando o Mouro [Sergio Moro] ia me soltar (por volta de maio/16) e o MPF nos ameaçou dizendo que se eu fosse solto, outras operações seriam deflagradas“.

Procurada pelo Valor, a força-tarefa da Lava-Jato afirmou que o contato com Marcelo sempre ocorreu na presença de seus advogados. Disse também que “a eventual apresentação de esclarecimento ou informação para o investigado ou réu sobre a existência de investigações de caráter público e sobre as consequências legais de seus possíveis crimes não caracterizaria qualquer ‘ameaça’ ou pressão indevida, mas sim a exposição legítima de dados que permitam a investigados e réus tomarem decisões“.

CRÍTICAS

A defesa de Lula destacou 1 dos trechos das cartas de Marcelo, onde ele critica a falta de manifestações contra a conclusão da Lava Jato de que a empreiteira teria 1 “departamento de propina“. “Onde estão nossos sócios nos projetos? E as estrangeiras? Não tínhamos 1 departamento de propina, nem muito menos este tipo de relação com o setor público era só nós que fazíamos…“, escreveu Marcelo.

Enquanto negociava o acordo de delação, Marcelo disse que se sentia o “bode expiatório” da empresa. Para ele, “a própria empresa e os demais colaboradores (e não colaboradores) estão levando a uma situação onde acabarei ‘detonando’ a todos“.

Marcelo revelou ter mágoas pelo fato do pai, Emílio Odebrecht, não ter saído em sua defesa quando foi acusado e preso. Em 2017, escreveu: “Dói muito que eu nunca tenha sido defendido por meu próprio pai. Eu nunca deixaria uma filha ou pai ser incriminado, e trucidado na mídia por algo que não fez, sem sair publicamente em sua defesa“.

Poder360

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga novo Boletim Epidemiológico

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde divulga nesta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico com dados atualizados da COVID-19 no município. Na edição de hoje, foram diagnosticados 13 novos casos de coronavírus, sendo 01 pelo LACEN e 12 por teste rápido, dos quais 01 é residente da sede e os outros 12 do distrito de Pilar.

Atingimos o total de 201 casos positivos de coronavírus. Contudo, 141 pacientes evoluíram para cura clínica, o que corresponde a uma taxa de 70% de recuperação. No momento, temos 58 pacientes na fase ativa da doença, sendo destes, 12 assintomáticos e 46 com sintomas leves em tratamento domiciliar. Além disso, outros 04 suspeitos foram descartados pelo exame RT-PCR do LACEN.

A batalha contra a COVID-19 permanece. Por isso, não baixe sua guarda, continue seguindo as medidas comprovadamente capazes de lhe proteger, como lavar frequentemente as mãos com água e sabão, evitar tocar no rosto, ficar a pelo menos 01 metro de distância dos demais, limpar e desinfetar superfícies ou objetos nos quais se toca com frequência e se possível FIQUE EM CASA. Em caso de necessidade, ao sair, sempre use máscara!

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Adolfo Menezes evita falar sobre sucessão na ALBA: ‘ainda faltam seis meses’

Publicado

em

Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

O deputado estadual Adolfo Menezes, do PSD, seguiu a linha do senador Otto Alencar, e evitou falar sobre a sucessão de Nelson Leal (PP), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“O Brasil passa por um momento muito grave, a última vez que eu falei sobre o assunto Assembleia foi no ano passado. Eu acho que a gente deve esperar passar, ver se as coisas melhoram. Ainda faltam seis meses, tem muito tempo. Até porque a Assembleia esse ano não pôde funcionar, em decorrência dessa pandemia e de muitos infectados na Assembleia, estamos trabalhando em home-office por videoconferência”, afirmou o político ao bahia.ba.

Nos bastidores, o atual presidente da Alba estaria articulando para tentar se reeleger, apesar de um acordo com o PSD, que levaria o deputado Adolfo Menezes ao comando do Legislativo baiano.

Na última segunda-feira (27), o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, desativou o escritório do partido durante a pandemia do coronavírus e também evitou o assunto.

“Tenho me mantido afastado desse tipo de assunto político, não vou discutir isso agora. Sou médico e estou muito abalado com essas mortes, com a perda de pessoas queridas”.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia executa obras de pavimentação na localidade de Boa Vista

Publicado

em

Várias ruas e povoados de Filadélfia estão recebendo pavimentação em um grande esforço da Prefeitura Municipal em melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. Na manhã desta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de administração visitou o andamento da obra de pavimentação muito importante na localidade de Boa Vista.

Localizada a 25 km da sede do município, o Povoado de Boa Vista esta ficando de cara nova, sua avenida principal totalmente pavimentada e a rede de esgoto sendo construída. As obras na localidade estão orçada em R$ 147.575,55 mil e custeada com recursos próprios já esta com 55% pronto, as obras tiveram inicio mês de abril e com previsão de entrega no mês de agosto.

“É uma maravilha. Antes convivíamos com a poeira que invadia nossas casas e hoje as pessoas fazem caminhadas pela avenida. Todos nós aqui do povoado estamos muito felizes”, afirma o morador de Boa Vista, Paulo Souza.

Segundo o Prefeito, Boa Vista precisava desta importante obra, e população há anos clamava pela pavimentação. “Trouxemos a infraestrutura com pavimentação, meio fio e rede de esgoto, voltei para a prefeitura depois de 12 anos encontrei Boa Vista do mesmo Jeito que deixei, em 12 anos dos governos anteriores nada foi feito por essa localidade, fico feliz em poder esta concluindo essa importante obra no povoado” comenta Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br