Conecte-se conosco

Filadélfia

Mensagem do prefeito de Filadélfia, Louro Maia, sobre a educação no município e sobre a votação da lei 014/2018

Publicado

em

Tenho buscado todas as alternativas possíveis para melhorar a Educação de Filadélfia. A começar pelos 200 dias letivos nas escolas,  merenda de qualidade todos os dias, melhoria nas estradas para facilitar e garantir às idas e vindas dos alunos de casa para escola, transporte escolar todos os dias, há quase dois anos da nossa gestão, Governo da Reconstrução e realizamos sempre o pagamento dos salários dos servidores ainda dentro do mês trabalhado, sem nenhum atraso, 13° com pagamento da primeira parcela em Junho e segunda parcela em Dezembro, construção do complexo Escolar 9 de Maio e de uma creche para Primeira Infância que irão garantir ambiente de qualidade e moderno para os nossos alunos estudarem, estou mencionado e citando só algumas ações voltadas para Educação, sem falar  de tantas outras obras em todos os lugares do município. 

Como prefeito almejo uma sintonia das direções com a administração, não tem nada a ver com autoritarismo, o que mais quero é ver a nossa cidade se desenvolver e o caminho é a boa Educação. 

Aguardem os resultados na pasta para tirarem conclusões, esses mesmos julgamentos precipitados também ocorreram quando em uma das minhas gestões anteriores, fiz a nucleação das escolas, que eram mais de 50, passaram a ser 19 e hoje todos que na época criticaram e queriam que os pais dos alunos não permitissem que os mesmos fossem para os núcleos, aprovam a mudança. Administração tem dessas coisas, algumas mudanças causam impactos e só são aceitas e entendidas há médio ou longo prazo mesmo. 

Também não estou pressionando vereadores para votarem, pedi para votarem garantindo para eles que vamos melhorar e avançar, e os servidores que estão fazendo um bom trabalho vão ser convidadas para continuarem sem perguntar em quem votaram ou em quem vão votar, os profissionais que estiverem dispostos a trabalhar por uma Educação com excelência, sem dúvidas, terão seus espaços garantidos.  

Quanto ao Sisef o ideal era que tivesse uma postura pacífica e de gerenciar conflitos, não de causar celeumas desnecessárias como essa, interessante que quando algumas escolas do município não tinham sequer 100 dias letivos há pouco tempo atrás, prejudicando o nosso alunado, o sindicato não se importou e não gerou polêmica. Sejamos justos e vamos nos envolver para lutarmos por uma Filadélfia melhor para todos.

 Um forte abraço, Louro Maia

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia: Secretario de Educação participa de reunião de pais e mestres na escola Teodoro Bento

Publicado

em

O Secretário Municipal de Educação Jorge Adriano participou na tarde da última quinta-feira (13), de uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados na Escola Teodoro Bento.

O encontro, que foi conduzido pelo Secretário de Educação, onde foi analisado os resultados da 1ª  unidade com atendimento individual aos pais e entrega de boletins. No 2° momento foi apresentada a proposta do projeto Momento com Deus pela professora Jeolanda.

A reunião foi marcada por momentos de muita interação, e essa interação entre pais e mestre é de grande importância para o secretario “Nós queremos intensificar o vínculo entre a direção das escolas, a secretaria de educação e os pais dos nossos alunos para que nós possamos trabalhar em conjunto, esgotando o conteúdo trabalhado e deixando nossos alunos com um índice de rendimento cada vez maior” ressalta Jorge Adriano.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza Audiência e Consulta Pública para renovação do contrato com a Embasa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram, nesta segunda-feira (03), uma Audiência Pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o município.

Anteriormente à Audiência foi criado e disponibilizado, por meio da Prefeitura Municipal o e-mail consultapublica@filadelfia.ba.gov.br, divulgado em meios de comunicação, para que os cidadãos, dentro da observação dos serviços ofertados pela Embasa, prescrevessem sugestões e até mesmo reclamações, mas nenhum e-mail foi recebido.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e foi realizada visando o recolhimento de informações para o processo de contratação dos serviços disponibilizados pela Embasa.

O Prefeito, Louro Maia, falou sobre a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pelo comparecimento.

“As sugestões e opiniões sobre um assunto tão relevante para a cidade como este, que trata sobre o fornecimento da água para o município deve ser uma prioridade, a Prefeitura está renovando o contrato e infelizmente não recebemos nenhum e-mail reclamando ou parabenizando a Embasa, além disso esperávamos um público maior no evento, pois era uma grande oportunidade de as pessoas trazerem reivindicações, sugestões e fazerem valer os seus direitos, mas agradeço a todos que se fizeram presentes”, frisou o prefeito.

O evento reuniu representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), da Sociedade Civil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações, Vereadores Municipais, o Procurador do Município, Dr. Ney Gutemberg, o Controlador Interno, Adecy Batista, o Vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota e o secretário de Agricultura, Marlos Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia entrega uniformes novos e certificados aos árbitros do município

Publicado

em

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Diretoria de Esportes entregou aos árbitros novos uniformes e também certificado do Curso de Arbitragem que foi realizado gratuitamente pela Diretoria de Esportes, com carga horária de 20h durante 4 dias, os árbitros receberam treinamento de árbitros tutores filiados a Federação Baiana de Futebol e da Liga de Campo Formoso.

A Prefeitura de Filadélfia está sempre incentivando e investindo na prática de Esportes e também dando condições para o aprimoramento e aperfeiçoamento dos desportistas do município.

Foram entregues 12 kits com 2 jogos de uniformes, além de bolsa, camisa de viagem, meião e short. A entrega foi realizada pelo Diretor de Esportes, Irineu Souza, e contou com a presença do secretário de Administração, João França e de toda equipe da Diretoria de Esportes Municipal.

Segundo os profissionais, a equipe de arbitragem nunca tinha recebido uniformes. “Isso é valorização da nossa categoria, ficamos felizes e agradecemos o apoio da Prefeitura”, disse o árbitro Jacson Luiz.

O diretor de Esportes, Irineu Souza. falou sobre a importância do curso e o desafio de ser árbitro “Ser árbitro não é fácil, experimentar essa profissão é desafiar a si mesmo nas aplicações de regras  e  nas tomadas de decisões. Esse curso não os tornou perfeitos, mas proporcionou embasamento teórico e prático para o aperfeiçoamento de cada um deles. Costumo falar que a informação não garante a mudança, mas é o primeiro passo para mudança acontecer”, afirmou Irineu Costa.

O secretário França agradeceu a participação dos árbitros nos eventos esportivos e também destacou a Diretoria de Esportes que vem trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do Esporte em Filadélfia.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br