Conecte-se conosco

Filadélfia

Mensagem do prefeito de Filadélfia, Louro Maia, sobre a educação no município e sobre a votação da lei 014/2018

Publicado

em

Tenho buscado todas as alternativas possíveis para melhorar a Educação de Filadélfia. A começar pelos 200 dias letivos nas escolas,  merenda de qualidade todos os dias, melhoria nas estradas para facilitar e garantir às idas e vindas dos alunos de casa para escola, transporte escolar todos os dias, há quase dois anos da nossa gestão, Governo da Reconstrução e realizamos sempre o pagamento dos salários dos servidores ainda dentro do mês trabalhado, sem nenhum atraso, 13° com pagamento da primeira parcela em Junho e segunda parcela em Dezembro, construção do complexo Escolar 9 de Maio e de uma creche para Primeira Infância que irão garantir ambiente de qualidade e moderno para os nossos alunos estudarem, estou mencionado e citando só algumas ações voltadas para Educação, sem falar  de tantas outras obras em todos os lugares do município. 

Como prefeito almejo uma sintonia das direções com a administração, não tem nada a ver com autoritarismo, o que mais quero é ver a nossa cidade se desenvolver e o caminho é a boa Educação. 

Aguardem os resultados na pasta para tirarem conclusões, esses mesmos julgamentos precipitados também ocorreram quando em uma das minhas gestões anteriores, fiz a nucleação das escolas, que eram mais de 50, passaram a ser 19 e hoje todos que na época criticaram e queriam que os pais dos alunos não permitissem que os mesmos fossem para os núcleos, aprovam a mudança. Administração tem dessas coisas, algumas mudanças causam impactos e só são aceitas e entendidas há médio ou longo prazo mesmo. 

Também não estou pressionando vereadores para votarem, pedi para votarem garantindo para eles que vamos melhorar e avançar, e os servidores que estão fazendo um bom trabalho vão ser convidadas para continuarem sem perguntar em quem votaram ou em quem vão votar, os profissionais que estiverem dispostos a trabalhar por uma Educação com excelência, sem dúvidas, terão seus espaços garantidos.  

Quanto ao Sisef o ideal era que tivesse uma postura pacífica e de gerenciar conflitos, não de causar celeumas desnecessárias como essa, interessante que quando algumas escolas do município não tinham sequer 100 dias letivos há pouco tempo atrás, prejudicando o nosso alunado, o sindicato não se importou e não gerou polêmica. Sejamos justos e vamos nos envolver para lutarmos por uma Filadélfia melhor para todos.

 Um forte abraço, Louro Maia

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia em parceria com embasa amplia rede de abastecimento de água potável em cinco localidades

Publicado

em

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Filadélfia em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está realizando obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para cerca de 40 famílias moradoras de Várzea do Mel, Várzea Formosa, Cajazeiras, Tiririca e Água limpa.

A Administração Municipal buscou efetivar essa parceria cedendo a retroescavadeira, maquinista e óleo para máquina visando agilizar esta obra que têm mais de 4 mil metros de extensão, a Embasa disponibilizou os canos e está realizando as instalações..

O prefeito Louro Maia, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada.  

“Com este sistema de abastecimento proporcionaremos saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada em todo município. Este era um anseio antigo dos moradores e nós estamos conseguindo realizar porque temos compromisso com as pessoas, a água tratada e canalizada é, sem dúvidas, motivo de comemoração, pois, água é sinônimo de vida”, declarou o gestor.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Guarda civil municipal realiza patrulhamento na feira livre

Publicado

em

Com o intuito de garantir mais segurança aos feirantes, comerciantes e população em geral, a Prefeitura de Filadélfia disponibiliza a todos, os serviços da Guarda Civil Municipal nas Feiras Livres. 

A CGM também auxilia no trânsito dando orientações aos condutores, para  evitar que as vias públicas fiquem congestionadas e com desordens.

O chefe da Guarda Municipal, Alex Dias, explica que o maior problema são os condutores de veículos trafegando entre a população e estacionando os veículos em lugares proibido no perímetro da Feira Livre dificultando o trânsito.

“Pedimos a colaboração de todos, pois, quando os condutores estacionam nos lugares proibidos mesmo sem querer, eles acabam atrapalhando o trânsito de pedestres e o fluxo de carros”, argumentou Alex. 

A Guarda Civil Municipal, atua também durante a semana e tem sede própria, localizada na Rua Tiradentes, Centro de Filadélfia.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza vistoria técnica em ônibus escolares

Publicado

em


Foto ilustrativa.

A Prefeitura de Filadélfia realizou no último sábado (10), a vistoria dos ônibus escolares do município. Pensando sempre em oferecer conforto, qualidade e, sobretudo, segurança para os alunos e motoristas.

Todos os ônibus passaram por manutenção e revisão geral, foram trocados os estofados, os pneus, foi realizada também a revisão elétrica, revisão do sistema de freios, além da atualização e manutenção das câmeras de segurança em toda frota.

O secretário de Administração, João França, acompanhou a inspeção veicular da empresa credenciada pelo Detran e ratificou o compromisso que a Prefeitura tem com o alunado filadelfense. “Estamos trabalhando para que no dia 18 de fevereiro, início das aulas todos os ônibus estejam rodando com a segurança e o conforto que nossos alunos e motoristas merecem”, destacou o secretário.  

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br