Conecte-se conosco

Noticias

Ministério Público pode pedir a Prisão Preventiva de vereadores envolvidos na denúncia de klynton Marceu

Publicado

em

Jaguarari vive dias de escândalos na política local, tudo porque a testemunha chave Sr. Klynton Marcel, resolveu falar, abrindo o jogo de como se deu o processo de cassação do prefeito Everton Rocha. O denunciante além de falar, ainda apresentou diversas provas alegando a existência de propina, armação e, sobretudo, da corrupção que segundo o mesmo, revestiu a câmara de vereadores de Jaguarari, sob a presidência do Sr. Márcio Gomes, que atuava em parceria com o vereador Zé Galego.

Todas as provas do suposto caso de corrupção e armação já estão sob a posse do Ministério Público, inclusive as mensagens de WhatsApp, que em teoria mostram claramente além do aliciamento, captação da testemunha, provam o recebimento de valores, e acertos futuros, entre os supostos corruptores e o denunciante, num esquema de organização criminosa e formação de quadrilha, com vasta prova documental, já que tudo foi registrado pelo denunciante e entregue pessoalmente em mãos do promotor de justiça nesta quarta-feira (18), que deverá instaurar o processo com os requerimentos pertinentes ao caso, na comarca local nesses próximos dias.

O denunciante informou ainda em vídeo, que vem temendo pela sua vida, haja vista as ameaças sofridas, o que justificaria um provável pedido de PRISÃO PREVENTIVA, do Ministério Publico, em face dos vereadores e demais envolvidos no caso.

 

Imagem rede social do denunciante

 

O pedido da PRISÃO PREVENTIVA dos vereadores e envolvidos, pode ser justificada também pelo Ministério Público, pela necessidade da correta instrução criminal, na busca de novas provas e impossibilitar a destruição das já existentes, ou mesmo, na garantia da ordem pública, já que a população do município de Jaguarari clama pela resposta da justiça, uma vez que os ânimos dos munícipes encontram-se exaltados, por esse clima de insegurança, implantado pelos atos dos envolvidos.

O Ministério Público pode ainda justificar a Prisão Preventiva na necessidade da aplicação da lei, estando com todas as provas dos fatos criminosos.

Nesse sentido, para maiores esclarecimentos dos leitores, seguem os mandamentos da lei.

ART 312 do Código de Processo Penal, que segue;

 “Art. 312- A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Como se observa de forma clara, todos os requisitos legais encontram se ATENDIDOS, e estritamente ligados ao caso em tela, agora vamos aguardar o atuar e entendimento do Ministério Público, o qual mostra-se firme, na defesa da probidade administrativa, inclusive, há poucos dias, deflagrou uma ação de busca de documentos na prefeitura municipal de Jaguarari e região, ao que se percebe, chegou a hora do legislativo também ser passado a limpo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br