Conecte-se conosco

Jaguarari

Ministério Público promove o arquivamento de 10 (dez) processos investigatórios em face do prefeito Everton Rocha

Publicado

em

O Ministério público da Comarca de Jaguarari, após análise de mérito, determinou o imediato arquivamento de 10 (DEZ) processos, que investigava o prefeito Everton Carvalho Rocha.

Os processos que foram direcionados ao arquivo, possuíam acusações diversas, tais como; suposta fraude em processo licitatório, suposta irregularidade no fornecimento de editais de licitação, suposta ilegalidade na retirada do adicional de insalubridade de servidores, suposta irregularidade na expedição de declarações de óbito, dentre outras acusações, as quais foram todas direcionadas ao arquivo.

Nos despachos, a Promotoria de Justiça, frisa que não existe nos processos acusatórios, qualquer ato comissivo ou omissivo do prefeito, que implique em ilegalidade, com capacidade para instauração de inquérito civil, ou proposição de Ação Civil Pública, motivo pelo qual devem todos ser de imediato levados ao arquivo, conforme transcrição do despacho abaixo;

“… Pelo exposto, não se vislumbrando qualquer ato comissivo e ou omissivo a implicar possível pratica de improbidade administrativa a deflagrar conversão do presente procedimento em inquérito civil ou proposição de ação civil pública, promovo o arquivamento dos presentes autos”.

Em diversas entrevistas na imprensa, o prefeito Everton Rocha, já tinha se pronunciado e denunciado que seus opositores tentavam insistentemente se utilizarem do órgão ministerial, com denuncias e acusações vazias, visando unicamente macular sua imagem. O fato é que agora, após análise de mérito, o Ministério Público arquivou 10 (DEZ) processos investigatórios contra o prefeito Everton Rocha.

Em contato com o prefeito Everton Rocha, o mesmo falou que;

Sempre depositei total confiança no órgão do Ministério Público, por isso me mantive sereno e confiante, pois sabia que logo chegaria esse momento da análise de méritos dos autos, os 10 (DEZ) processos arquivados, falam por si, mas que isso, denunciam uma pratica torpe de alguns opositores, com acusações levianas, mentirosas, o que não se sustenta perante o poder judiciário, dessa forma, tenho plena convicção que na medida que o Ministério Público, adentre no mérito de outros procedimentos, o resultado será o mesmo do presente caso. Nesse sentido, estou focado apenas em trabalhar intensamente, para atender os anseios da população, que maciçamente me elegeu para conduzir o executivo municipal. ”     

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari publica novo decreto e autoriza abertura parcial de cursos profissionalizantes

Publicado

em

Com a estabilização do número de casos de casos positivos registrados no município e o alto índice de pacientes curados clinicamente, a prefeitura de Jaguarari vem flexibilizando as medidas preventivas e de combate ao novo Coronavírus por todo município, adotando o modelo de transição entre o Distanciamento Social Ampliado – DAS e Distanciamento Social Seletivo – DSS, sugerido pelo Ministério da Saúde, promovendo o retorno gradual das atividades laborais de forma segura e responsável.

Nesta terça-feira (29), um novo Decreto Municipal sob o nº 265 foi publicado autorizando a reabertura parcial de cursos profissionalizantes e de primeiros socorros, cursos de línguas, informática e natação, desde que sejam seguidas as medidas preventivas e de combate ao Novo Coronavírus. Ficam assim estabelecidas as normas de funcionamento:

• O horário de funcionamento dos cursos profissionalizantes e de primeiros socorros, cursos de línguas, informática e natação será de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e no sábado das 08h às 12h;
• Ficam permitidas aulas teóricas presenciais em salas com lotação, no máximo de 40% de sua capacidade total, não excedendo em hipótese alguma, a quantidade de 10 pessoas por aula mantendo distanciamento mínimo de 01 metro entre elas;
• Nos ambientes administrativos, professores, instrutores, colaboradores, alunos e responsáveis deverão utilizar máscara durante todo o período, além de manter distanciamento mínimo de 01 metro entre as pessoas e assentos;
• A temperatura dos alunos, professores e demais colaboradores deverá ser aferida diariamente, antes do início das atividades. Caso alguém apresente temperatura igual ou superior a 37,5º, ou com sintomas de gripe, precisará ser afastado provisoriamente do trabalho para avaliação médica;
• Aulas práticas deverão ser previamente agendadas e realizadas mantendo-se os vidros das janelas abertos, sendo proibido o uso de ar condicionado. Tanto o aluno quanto o instrutor deverão usar máscara;
• Todo material de Trabalho e equipamentos utilizados deverão ser higienizados 10 minutos antes do início e após cada atividade. Para a prática de aulas de natação, fica proibido o empréstimo de toalhas ou produtos de higiene e de uso pessoal. Os vestiários deverão ser higienizados, ficando proibido o uso simultâneo por mais de 02 pessoas.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 28 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foi diagnosticado 01 novo caso de coronavírus por Teste Rápido na sede. Continuam em acompanhamento 47 casos na fase ativa, sendo 12 assintomáticos e 35 sintomáticos. No momento 440 pacientes já estão recuperados (90%) e 01 paciente continua internada em UTI no município de Remanso. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br