Conecte-se conosco

Jaguarari

Ministério Público promove o arquivamento de 10 (dez) processos investigatórios em face do prefeito Everton Rocha

Publicado

em

O Ministério público da Comarca de Jaguarari, após análise de mérito, determinou o imediato arquivamento de 10 (DEZ) processos, que investigava o prefeito Everton Carvalho Rocha.

Os processos que foram direcionados ao arquivo, possuíam acusações diversas, tais como; suposta fraude em processo licitatório, suposta irregularidade no fornecimento de editais de licitação, suposta ilegalidade na retirada do adicional de insalubridade de servidores, suposta irregularidade na expedição de declarações de óbito, dentre outras acusações, as quais foram todas direcionadas ao arquivo.

Nos despachos, a Promotoria de Justiça, frisa que não existe nos processos acusatórios, qualquer ato comissivo ou omissivo do prefeito, que implique em ilegalidade, com capacidade para instauração de inquérito civil, ou proposição de Ação Civil Pública, motivo pelo qual devem todos ser de imediato levados ao arquivo, conforme transcrição do despacho abaixo;

“… Pelo exposto, não se vislumbrando qualquer ato comissivo e ou omissivo a implicar possível pratica de improbidade administrativa a deflagrar conversão do presente procedimento em inquérito civil ou proposição de ação civil pública, promovo o arquivamento dos presentes autos”.

Em diversas entrevistas na imprensa, o prefeito Everton Rocha, já tinha se pronunciado e denunciado que seus opositores tentavam insistentemente se utilizarem do órgão ministerial, com denuncias e acusações vazias, visando unicamente macular sua imagem. O fato é que agora, após análise de mérito, o Ministério Público arquivou 10 (DEZ) processos investigatórios contra o prefeito Everton Rocha.

Em contato com o prefeito Everton Rocha, o mesmo falou que;

Sempre depositei total confiança no órgão do Ministério Público, por isso me mantive sereno e confiante, pois sabia que logo chegaria esse momento da análise de méritos dos autos, os 10 (DEZ) processos arquivados, falam por si, mas que isso, denunciam uma pratica torpe de alguns opositores, com acusações levianas, mentirosas, o que não se sustenta perante o poder judiciário, dessa forma, tenho plena convicção que na medida que o Ministério Público, adentre no mérito de outros procedimentos, o resultado será o mesmo do presente caso. Nesse sentido, estou focado apenas em trabalhar intensamente, para atender os anseios da população, que maciçamente me elegeu para conduzir o executivo municipal. ”     

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br