Maio 25, 2018 1:44 pm
Home / Noticia do Interior / Jaguarari / Movimento social promoveu manifestação contra a atual situação político-administrativa do município de Jaguarari

Movimento social promoveu manifestação contra a atual situação político-administrativa do município de Jaguarari

Nesta quinta-feira (05) uma multidão se reuniu as margens da BR-407 na cidade de Jaguarari onde realizaram uma grande manifestação contra o caos que se instalou na cidade após a troca no comando do executivo municipal. A manifestação intitulada “Jaguarari pede Socorro” cobrava soluções para o abandono vivido pela população durante esta primeira semana de gestão do Prefeito Dr. Fabrício D’Agostino. Durante a semana foram constantes as reclamações de acumulo de lixo nas ruas, falta de atendimento medico no hospital, paralisação das aulas da rede municipal de ensino e suspensão no transporte universitário gratuito e do atendimento ao publico, deixando a população desassistida.

Durante a mobilização os participantes munidos de cartazes contra a atual administração municipal entoaram palavras de ordem “Jaguarari não pode Parar”, “Violar a Democracia é violar a liberdade de escolha cidadã” e “O povo unido jamais será vencido”. Segundo a organizadora da mobilização Siderlandia Duarte o protesto foi motivado pela forma como o ex-gestor foi perseguido e retirado do cargo de prefeito e principalmente pela suspensão dos serviços a população nos órgãos públicos através de decreto.

No decreto publicado pela Prefeitura de Jaguarari na ultima quarta-feira (04) determinou que os órgãos da administração municipal funcionassem apenas em expediente interno no período de 15 dias podendo ser prorrogado por mais 15 conforme necessidade ou conveniência do município. Neste período os serviços que deveriam ser ofertados a população ficarão suspensos.

Após deixarem a BR-407 os manifestantes caminharam pelas ruas do centro da cidade. No percurso realizaram manifestação silenciosa em frente ao fórum da cidade e encerraram o movimento em frente à câmara de vereadores. Segundo os manifestantes, caso a situação não mude e a cidade de Jaguarari continue inserida no caos político-administrativo, outras manifestações serão realizadas.

Galeria de Imagens:

Você pode Gostar de:

Everton Rocha, ganha recurso no TSE, por 6×1 e pode concorrer a Reeleição em 2020.

O TSE, (Tribunal Superior Eleitoral), julgou procedente, neste dia 15 de maio de 2018, recurso …