Conecte-se conosco

Noticias

MP acusa vereador Moge de falsificar certidão de nascimento e pede a perda dos direitos políticos

Publicado

em

A prisão do vereador Hermógenes Almeida, desencadeada pela corregedoria do estado, traz a tona também, uma investigação realizada pelo Ministério Público de Senhor do Bonfim que apurou uma denúncia de emissão de certidão falsificada.

O MP, por intermédio do promotor, Dr Rui Sanches, ajuizou uma ação civil pública de Improbidade administrativa contra Moge e o senhor José Luiz de Souza, residentes em Carrapichel.

Consta da denúncia, que em 13 de junho, de 1999, Hermógenes Gomes de Almeida, na condição de oficial do cartório de registro civil, do distrito de Carrapichel, município de Senhor do Bonfim, efetuou o registro de nascimento de Dominique Elizabeth Pereira Dias, como sendo filha de José Luiz de Souza e Avany Maria Gomes de Souza, tendo plena consciência de que a recém-nascida era filha biológica da então adolescente Elenilde Pereira Dias.

Apurou-se durante a investigação, que no cartório onde foi realizado o registro, foram encontradas duas declarações de nascido vivo referente a mesma criança, uma atribuído a maternidade de Elenilde Pereira Dias, e a outra, falsa, a Avany Maria Gomes de Souza.

Confira abaixo, trecho da denúncia:

Confira abaixo, recorte com os pedidos pleiteados pelo Ministério Público:

Apesar do fato ter sido registrado em 1999, a ação porposta pelo MP foi ajuizada em 2017 e segue na justiça local.

No link abaixo, segue na íntegra ação proposta pelo MP, click em cima para visualizar.

..Improbidade

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Servidores de Jaguarari representam o município em evento do governo do estado

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (16), membros da Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari participaram do projeto Novos Olhares, Novos Tempos organizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, que teve como objetivo discutir e fortalecer os projetos e políticas para mulheres no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Representaram o município a Diretora da Proteção Social Especial, Núbia Requião, a Diretora da promoção do direito da criança e adolescente, Rosa Maria, a Coordenadora do CRAS Pilar, Ana Cristina e o Assistente Social, Leandro Feitosa.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Prefeito Tiago Venâncio acompanha obras de construção do centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo

Publicado

em

Foram iniciadas as obras e em breve o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) ganhará um moderno Centro Cirúrgico. O Centro, que será entregue totalmente equipado, facilitará o acesso de munícipes – que hoje são encaminhados a outras cidades – a procedimentos cirúrgicos.

Após a entrega da obra, estarão sendo realizados procedimentos como:  Cesária, vasectomia, laqueadura, fimose, lipoma, perineoplasia, retirada de cistos, hérnia e hemorroidectomia.

O prefeito Tiago Venâncio, que esteve visitando as obras ressaltou que se trata de um compromisso firmado com a população. “Um compromisso que tinha firmado com a população do nosso município, e hoje estamos aqui iniciando a realização deste grande sonho”.

Segundo o gestor, a obra é de fundamental importância, pois diversos procedimentos cirúrgicos passarão a ser realizados em Ponto Novo. “Fundamental nós termos aqui o nosso Centro Cirúrgico no Hospital de Ponto Novo, porque alguns procedimentos, que hoje a população de Ponto Novo nós encaminhamos para alguns municípios, quando nós entregarmos este centro cirúrgico nós iremos já fazer os procedimentos cirúrgicos aqui mesmo em nosso município”. Afirmou.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Policial: homem encontrado morto com marcas de espancamento em Itiúba

Publicado

em

Nas primeiras horas desse domingo (20), foi encontrado já sem vida, próximo a um bar, o corpo de ADAILTON DA SILVA MOREIRA, 27 anos, morador da localidade de Tapera, zona rural de Itiúba. De acordo com informações, Adailton apresentava sinais de possível espancamento e hematomas na região da garganta e leves escoriações na cabeça.

Ainda não há informações da autoria nem a motivação, o corpo foi necropsiado no IML de Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br