dezembro 10, 2018 12:21 pm
Home / Justiça / MP pede ao Facebook links de vídeo com criança e artista nu para identificar autor do primeiro post

MP pede ao Facebook links de vídeo com criança e artista nu para identificar autor do primeiro post

Artista foi atacado nas redes sociais por permitir interação de criança quando estava nu em performance no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul de SP (Foto: Divulgação)

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Sâo Paulo entrou na Justiça com pedido de liminar contra o Facebook do Brasil para ter acesso ao registro de publicações feitas na rede social mostrando um vídeo em que uma criança aparece tocando o corpo de um artista nu durante performance realizada no Museu de Arte Moderna (MAM).

O Facebook já havia retirado alguns links do ar. Segundo a Promotoria, a empresa manteve outros links alegando que aqueles mantidos não haviam sido publicados em plataforma do próprio Facebook ou por entender que o material não violava seus termos de uso.

O Ministério Público pediu que a Justiça conceda liminar determinando que os links para o vídeo em questão continuem suspensos. Além disso, solicitou acesso aos registros de todas as URLs citadas, com o objetivo de identificar quem fez o primeiro carregamento do vídeo divulgado, “para fins de consecução da investigação e possível responsabilização”.

O Facebook também disse que “não vai comentar especificamente o caso”, mas afirma que “tem uma política que restringe a publicação de nudez sexual de forma explícita na plataforma”.

G1

Você pode Gostar de:

Luto: câmara de Senhor do Bonfim suspende sessão desta quinta-feira, por causa da morte do delegado Clériston Jambeiro

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, por meio do presidente, vereador Reinaldo …