Conecte-se conosco

Noticias

Nego Daniel: O fim da história de um homem que carregava muita inteligência

Publicado

em

Foto: Redes Sociais

Senhor do Bonfim acordou nesta segunda-feira (17) com a triste notícia do falecimento de uma figura que parte deixando uma história daquelas que começam com sucesso, trabalho digno, mas que terminam pelas calçadas da vida, depois de experimentar o sabor amargo dos desvios da vida.Quem conheceu a história de Nego Daniel, assim conhecido depois de se tornar morador de rua, sabia que pelas ruas de Bonfim perambulava um negro que no passado fez história como funcionário da antiga Cormasa, onde ocupava um cargo da mais alta confiança dos comendadores italianos Lorenzoni e Hugo Rossi.Inteligente, além do português falava fluentemente outros idiomas, a exemplo do italiano. Num tempo em que as drogas ainda eram pouco conhecidas, Daniel acabou experimentando o que não devia, e terminou assim: perdendo, aos poucos, tudo o que tinha de referência numa cidade que almejava progresso, mas que já ostentava o título de principal metrópole da região do Piemonte Norte do Itapicuru.Muito respeitado, apesar da sua nova condição (a de morador de rua), Nego Daniel continuou sendo a figura popular carismática que chamava a atenção das pessoas que paravam para ouvi-lo, mesmo que por pouco tempo e poucas palavras.Talvez em sua imaginação quisesse transformar aquela condição encontrada pelas baladas dos recantos proibidos para viver de novo um tempo glorioso que lhe reservou competência e confiança dos seus superiores. Mas não conseguiu. O mundo sem volta fez Nego Daniel sucumbir no solo onde ele dedicou trabalho e sabedoria.O fim de Nego Daniel é mais uma história que deve servir de exemplo a pessoas que talvez não saibam que a vida é feita de momentos. Bons e ruins. E que os momentos bons podem continuar sendo desfrutados com inteligência e força de vontade por aqueles que têm a consciência de que o mais importante é fazer a vida valer a pena.Descanse em paz, Daniel. Sua trajetória de vida mostrou que foi digno de viver nesta cidade chamada Senhor do Bonfim. Suas andanças pelas ruas deste lugar, levaram as pessoas a acreditarem no seu carisma e na sua persistência. Mesmo sendo vencido pela morte!


Foto: Redes Sociais

Por Eloilto Cajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari apresenta agenda das atividades culturais para o mês de dezembro referente ao benefício da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

Dando continuidade ao cronograma de exercício da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC), apresenta a Agenda Cultural de Final de Ano.

Com o objetivo de realizar aplicação do benefício à classe de artistas, está aberto chamamento público e edital para espaços culturais e realização de eventos artísticos no mês de dezembro.

Durante este período serão realizadas manifestações culturais regionais, shows de bandas populares e religiosas, resgate iconográfico e concursos artísticos que serão transmitidos via internet.

O concurso está em conformidade com o Edital nº02, de 20 de novembro de 2020 e com as Leis Federais nº 8.666 e Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que autoriza o Poder Executivo a conceder premiação aos participantes nos eventos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou através do e-mail agendaculturajaguarari@outlook.com

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: 90% dos leitos do centro de tratamento da Covid-19 já estão ocupados

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Itiúba informou em suas redes sociais que o Centro de Covid já atingiu 90% dos leitos.

Segundo pronunciamento do Secretário de Saúde, Aguinaldo Severo, na noite desta quarta – feira, 02 de dezembro, o município está em uma situação muito delicada, pois além da ocupação dos leitos do Centro de Covid, não há vagas disponíveis em outros municípios e na capital do estado, o que tem dificultado as regulações. Itiúba conta com 114 casos ativos do Coronavírus e contabiliza também 6 óbitos.

Continue Lendo

Noticias

Prefeito eleito confirma que esteve conversando com vereadores de oposição; apenas Moge deverá fazer oposição ao gestor?

Publicado

em

A equipe ivansilvanoticia recebeu informação que o prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, estaria conversando com vereadores da base do prefeito Carlos Brasileiro que foram reeleitos na ultima eleição. Em contato com o prefeito eleito, ele confirmou que esteve com os colegas, até por que, sempre se deu bem com os vereadores “a conversa que tive com eles foi tão somente de parabeniza -los pela reeleição e reafirmar o compromisso com Senhor do Bonfim” disse Laércio Junior.

Depois que o vereador Reinaldo José confirmou a possibilidade de pular para a base de Laércio Junior, recebemos uma ligação, onde a fonte informou que apenas Moge deverá fazer oposição a próxima gestão, os demais vereadores que juram lealdade a Carlos Brasileiro, deverão abandonar o gestor que fica no cargo até o próximo dia 31.

IvanSilvaNoticia

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br