Conecte-se conosco

Noticias

Nego Daniel: O fim da história de um homem que carregava muita inteligência

Publicado

em

Foto: Redes Sociais

Senhor do Bonfim acordou nesta segunda-feira (17) com a triste notícia do falecimento de uma figura que parte deixando uma história daquelas que começam com sucesso, trabalho digno, mas que terminam pelas calçadas da vida, depois de experimentar o sabor amargo dos desvios da vida.Quem conheceu a história de Nego Daniel, assim conhecido depois de se tornar morador de rua, sabia que pelas ruas de Bonfim perambulava um negro que no passado fez história como funcionário da antiga Cormasa, onde ocupava um cargo da mais alta confiança dos comendadores italianos Lorenzoni e Hugo Rossi.Inteligente, além do português falava fluentemente outros idiomas, a exemplo do italiano. Num tempo em que as drogas ainda eram pouco conhecidas, Daniel acabou experimentando o que não devia, e terminou assim: perdendo, aos poucos, tudo o que tinha de referência numa cidade que almejava progresso, mas que já ostentava o título de principal metrópole da região do Piemonte Norte do Itapicuru.Muito respeitado, apesar da sua nova condição (a de morador de rua), Nego Daniel continuou sendo a figura popular carismática que chamava a atenção das pessoas que paravam para ouvi-lo, mesmo que por pouco tempo e poucas palavras.Talvez em sua imaginação quisesse transformar aquela condição encontrada pelas baladas dos recantos proibidos para viver de novo um tempo glorioso que lhe reservou competência e confiança dos seus superiores. Mas não conseguiu. O mundo sem volta fez Nego Daniel sucumbir no solo onde ele dedicou trabalho e sabedoria.O fim de Nego Daniel é mais uma história que deve servir de exemplo a pessoas que talvez não saibam que a vida é feita de momentos. Bons e ruins. E que os momentos bons podem continuar sendo desfrutados com inteligência e força de vontade por aqueles que têm a consciência de que o mais importante é fazer a vida valer a pena.Descanse em paz, Daniel. Sua trajetória de vida mostrou que foi digno de viver nesta cidade chamada Senhor do Bonfim. Suas andanças pelas ruas deste lugar, levaram as pessoas a acreditarem no seu carisma e na sua persistência. Mesmo sendo vencido pela morte!


Foto: Redes Sociais

Por Eloilto Cajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Município de Andorinha ganha mais uma ambulância

Publicado

em

Andorinha ganhou mais uma nova ambulância. O convênio foi formalizando por meio de emenda parlamentar foi assinado nessa quarta-feira, (13), na Secretaria da Saúde do Estado, pelo secretário Fábio Vilas-Boas e pelo prefeito Renato Oliveira, que veio acompanhado do deputado Euclides Fernandes, autor da emenda. A ambulância vai integrar a frota de suporte básico à saúde do município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Noticias

Policia Civil agradece homenagem da Câmara de Bonfim

Publicado

em

Nesta Terça-Feira, dia 12, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade de Senhor do Bonfim/BA, com a Medalha de Honra DR. JOSÉ GONÇALVES, maior honraria do município de Senhor do Bonfim, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Agradecemos a todos os Vereadores, que indicaram e aprovaram esta homenagem à POLÍCIA CIVIL DA BAHIA. Ressaltamos que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em toda 19ª COORPIN é fruto dos excelentes profissionais, que aqui desempenham suas funções com grande maestria. Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes Administrativos e Colaboradores que dão o melhor de si, em defesa da sociedade e vestindo a camisa da nossa amada instituição. Salientamos que faz parte desse processo de reconhecimento, o apoio incondicional do Diretor do Depin, Dr. Flávio Góis e do nosso Delegado Geral Dr. Bernadino Brito Filho para que possamos chegar aos resultados reconhecidos pela sociedade, através dos seus legítimos representantes, que são os VEREADORES de Senhor do Bonfim/BA. Esse reconhecimento serve de combustível para cada ver mais acender a chama da equipe que forma a 19ª COORPIN.

Felipe Neri

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br