Conecte-se conosco

Filadélfia

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Filadélfia sobre a injusta paralisação articulada pelo Sisef

Publicado

em

Foram encaminhados ao Legislativo Municipal Projetos Leis de n° 003-004-05/2018, que proporcionam um reajuste salarial com percentual igual para todos os servidores, sem fazer qualquer distinção aos cargos que ocupam. Trata-se de uma atuação, do Executivo Municipal, que visa a valorização de todos os servidores municipais, reconhecendo a importância do trabalho que cada um desenvolve para a população como um todo.

Foram recebidos pedidos de reajustes com percentuais distintos para servidores do magistério, frente às demais categorias, mas por uma questão de justiça e igualdade foi proposto um aumento para todas as categorias sem qualquer distinção. Não se pode perder de vista que, nos encontramos com serias dificuldades financeiras, onde o aumento das remunerações pode ocasionar a reprovação de contas por não atender o limite de gastos com pessoal, definido por lei.

É importante frisar que, o Sisef de forma intransigente e irredutível não fez nenhuma contraproposta ao valor de aumento salarial aos professores do ensino municipal, impondo o percentual de 6,81%, valor este, que a administração não tem como alcançar, todavia encaminhou duas contrapropostas que não foram aceitas, ou seja, não houve nenhuma tentativa de negociação por parte do sindicato, e sim, imposição. É perceptível e muito claro que, infelizmente, o sindicato se preocupa muito mais em gerar polêmicas nas rádios e redes sociais, do que propriamente negociar.

Outro ato que está sendo divulgado de maneira desrespeitosa, e difamatória pelo Sisef, é que a Prefeitura de Filadélfia não está pagando o piso salarial, e isto não procede, pois a Instituição paga criteriosamente e rigorosamente em dia, desde janeiro de 2017.

No mesmo sentido, voltamos a desafiar o diretor do Sisef, Valmir Dantas ou qualquer professor a nos trazer em seu contracheque salário base inferior ao piso salarial nacional do magistério. Destacamos que, até o presente momento, nunca foi publicada esta prova pelo diretor do Sisef, confirmando assim o equívoco nas suas afirmações. Salientamos ainda, que a gestão municipal “Governo da Reconstrução” tem como sua marca registrada, o cumprimento de leis e pagamentos em dia como prioridades.

De acordo com esses fatos, a Prefeitura Municipal de Filadélfia aguarda resposta do Poder Legislativo para conceder os aumentos reais para todos os servidores municipais, em valores superiores à inflação do ano de 2017, como forma de afastar qualquer perda salarial.

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Guarda civil municipal realiza patrulhamento na feira livre

Publicado

em

Com o intuito de garantir mais segurança aos feirantes, comerciantes e população em geral, a Prefeitura de Filadélfia disponibiliza a todos, os serviços da Guarda Civil Municipal nas Feiras Livres. 

A CGM também auxilia no trânsito dando orientações aos condutores, para  evitar que as vias públicas fiquem congestionadas e com desordens.

O chefe da Guarda Municipal, Alex Dias, explica que o maior problema são os condutores de veículos trafegando entre a população e estacionando os veículos em lugares proibido no perímetro da Feira Livre dificultando o trânsito.

“Pedimos a colaboração de todos, pois, quando os condutores estacionam nos lugares proibidos mesmo sem querer, eles acabam atrapalhando o trânsito de pedestres e o fluxo de carros”, argumentou Alex. 

A Guarda Civil Municipal, atua também durante a semana e tem sede própria, localizada na Rua Tiradentes, Centro de Filadélfia.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza vistoria técnica em ônibus escolares

Publicado

em


Foto ilustrativa.

A Prefeitura de Filadélfia realizou no último sábado (10), a vistoria dos ônibus escolares do município. Pensando sempre em oferecer conforto, qualidade e, sobretudo, segurança para os alunos e motoristas.

Todos os ônibus passaram por manutenção e revisão geral, foram trocados os estofados, os pneus, foi realizada também a revisão elétrica, revisão do sistema de freios, além da atualização e manutenção das câmeras de segurança em toda frota.

O secretário de Administração, João França, acompanhou a inspeção veicular da empresa credenciada pelo Detran e ratificou o compromisso que a Prefeitura tem com o alunado filadelfense. “Estamos trabalhando para que no dia 18 de fevereiro, início das aulas todos os ônibus estejam rodando com a segurança e o conforto que nossos alunos e motoristas merecem”, destacou o secretário.  

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Filadélfia: Jorge Adriano é o novo secretário de educação do município

Publicado

em

Pegando as pessoas um tanto de surpresas o Prefeito de Filadélfia Louro Maia (DEM) que já havia nomeado no inicio de janeiro um novo Secretário de Administração, parece querer oxigenar um pouco mais a sua administração em 2019 e continuou com a dança das cadeiras e no apagar das luzes do mês de janeiro através do decreto de numero 012/2019 de 31 de janeiro de 2019 nomeou para o cargo de Secretário Municipal de Educação do Município o Sr Jorge Adriano Ferreira de Souza.

Segundo Informações até mesmo as pessoas mais próximas ao governo tiveram surpresas haja vista que já está em véspera de inicio de ano letivo e o prefeito não havia sinalizado sobre essa mudança no comando da pasta da Educação.

Jorge Adriano é professor no Curso de Ciências Contábeis do Campus VII da UNEB de Senhor do Bonfim e já teve vários cargos em administrações nos municípios atualmente era o Coordenador do Controle Interno do Município de Filadélfia de onde foi exonerado para assumir a Educação do município.

Diga Filadélfia

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br