Conecte-se conosco

Noticias

Nova unidade de saúde será entregue nesta quarta (15) e beneficiará 10 mil moradores da Grande Gamboa

Publicado

em

Mais de 10 mil moradores da Grande Gamboa, incluindo os bairros da Pêra e Vila Nova, serão beneficiados com a nova unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que será inaugurada nesta quarta-feira (15), pela Prefeitura de Senhor do Bonfim. Após investimentos da ordem de R$ 600 mil, a população passa a contar com atendimento gratuito e de qualidade, através de duas equipes, que incluem médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

As unidades de ESF buscam garantir a atenção primária, para ampliar os índices de saúde da população. Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas; acompanhamento de gestante e bebê; curativo; dispensação de medicamentos, preservativos e contraceptivos; exame preventivo; vacina; nebulização; consulta e tratamento odontológico; teste de gravidez; educação em saúde, entre outros. Localizada na Rua Jardim Vila Nova, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e, temporariamente, também atenderá aos moradores de toda a região que até então utilizava a unidade de saúde do bairro São Jorge, que passa por reforma.

O secretário municipal de Saúde, Neto Guimarães, destacou os esforços do governo municipal para garantir a saúde mais próxima da população. “Estamos melhorando a estrutura da rede municipal e também contratamos médicos e outros profissionais de saúde, para oferecer atendimento de forma mais humanizada possível”, afirmou. A próxima unidade, segundo ele, será inaugurada no bairro Cidade Nova.

“Investir em saúde é investir na vida. Por isso, não temos medido esforços nesta gestão para melhorar a saúde em Bonfim”, afirmou o prefeito Carlos Brasileiro. Ele destacou os avanços no setor nos últimos três anos e enfatizou a parceria com o governo do estado, que resultou na implantação da UPA 24horas, ampliação do SAMU, novas ambulâncias, novas unidades básicas e a Policlínica Regional. “Em breve, teremos ainda a concretização de um sonho, com a entrega da ampliação e implantação das UTIs no Hospital Regional”, afirmou, ao destacar as transformações na área de saúde no município.

A nova unidade leva o nome de Ramiro Augusto de Miranda, uma homenagem ao empresário que investiu no bairro onde agora está localizada a ESF. A obra foi possível graças a recursos obtidos através de emenda do deputado de federal Valmir Assunção.

nonatonoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br