Conecte-se conosco

Noticias

Pacientes do TFD de Senhor Bonfim agora contam com novo micro-ônibus

Publicado

em

O micro-ônibus já está rodando e garantindo mais comodidade, segurança e acessibilidade aos pacientes que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O veículo tem 24 poltronas e custou R$ 295 mil. A aquisição é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção.

A secretária de Saúde Angeli Matos lembra que no início do governo recebeu apenas um micro-ônibus sem condições de uso da gestão anterior e destaca o empenho da atual administração para adquirir novos veículos para o TFD.

“A gestão do prefeito Carlos Brasileiro e José Antônio encontrou apenas um ônibus em condições deplorável deixado pelo governo passado, e que foi totalmente reformado. Essa nova conquista mostra o esforço da gestão para oferecer melhor atendimento aos nossos pacientes que necessitam do TFD”, lembra Angeli.

Atualmente, os usuários do TFD contam com dois micro-ônibus, um veiculo Renault Master – estilo furgão – e duas ambulâncias modelo Saveiro . Além disso, a prefeitura disponibiliza transporte para criança portadora de microcefalia (e acompanhante) , realizar   tratamento na capital do estado.

Seu Adailton Antônio viaja toda semana para fazer tratamento em Juazeiro, ele aprovou o novo veículo adquirido pela prefeitura de Senhor do Bonfim. “Gostei! É novo, confortável e garante a segurança de uma viagem tranquila”, enfatiza Adailton.

A secretária de Saúde ainda destacou que os pacientes da zona rural que precisam fazer tratamento de hemodiálise na sede do município estão sendo transportados em veículos locados pela prefeitura. Para utilizar o serviço do TFD, o paciente precisa ter procedimentos agendados previamente, na Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Mulher é morta a pedradas no distrito de Quicé em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Nossa reportagem foi informada e já confirmamos com autoridades policiais que uma mulher foi morta apedrejada no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

Conhecida como Nenê, a Polícia Técnica ira fazer o levantamento cadavérico e a Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar, autoria e motivação desse crime.

Netto Maravilha / Imagem Ilustrativa

Continue Lendo

Noticias

Condutores podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições, afirma DETRAN/BA

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo.

A flexibilização na regra da validade da carteira  cumpre a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, a renovação do documento tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação,  justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira,  a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ascom Detran-BA

Continue Lendo

Noticias

Sr. do Bonfim: Servidores demitidos do Hospital Regional reclamam de atrasos nas parcelas do acordo de municipalização

Publicado

em

O nosso site recebeu uma denúncia dos servidores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, que foram demitidos no acordo da municipalização na gestão do Prefeito Dr. Correia em 2016.

Segundo denúncias, às parcelas que eram pagas de 4 em 4 meses, desde 2016, foram interrompidas em Maio deste ano, 2020, sem nenhuma explicação ou justificativa, bem como a falta de correção entre outras informações de interesse da coletividade, falta de transparência no processo.

Com a palavra aos representantes do SINDSAUDE no município de Senhor do Bonfim, para os devidos esclarecimentos.

Cleber Vieira News

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br