agosto 19, 2018 4:23 pm
Home / Noticias / Padre Luan Saldanha é transferido da Paróquia de Senhor de Bonfim para a de Jacobina

Padre Luan Saldanha é transferido da Paróquia de Senhor de Bonfim para a de Jacobina

Uma notícia surpreendeu os católicos de Senhor do Bonfim neste fim de semana. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Padre Luan Saldanha informou que está sendo transferido da Paróquia de Senhor do Bonfim para a de Jacobina.

Padre Luan foi ordenado no dia 08 de dezembro de 2016 como Diácono. Em 1º de agosto de 2017 recebeu a ordenação de Padre. Logo conquistou a simpatia dos fiéis católicos. Usando de temas expressivos e demonstrando grande conhecimento no Evangelho, vinha se destacando em nossa paróquia por suas boas pregações e pelo bom relacionamento com todos.

A notícia não foi bem recebida pelos católicos. Neste domingo (08), ele presidiu as últimas celebrações em Senhor do Bonfim: as missas das 9h e 19h30, na Catedral Diocesana.

Veja abaixo o texto emocionante de despedida do Padre Luan Saldanha:

“Queridos irmãos,
O Padre Jarbas, nosso Administrador Diocesano e Pároco da Catedral, me comunicou que, em comunhão com o colégio de consultores, decidiu transferir-me para a Paróquia de São José Operário, em Jacobina, onde auxiliarei como Vigário. Trago no coração uma gratidão enorme por estes anos que vivi nestas terras do Bom Começo como seminarista, Diácono e agora, Presbítero. Aqui, dei os primeiros passos na espiritualidade sacerdotal e no exercício pastoral, motivo pelo qual me dirijo com afeto, apreço e saudade a cada um de vocês para fazer este comunicado. Obrigado pela presença fraterna de cada um nas minhas alegrias e dores. Reitero que vos amo profundamente! Amanhã (domingo, 8), celebro a Eucaristia na Catedral Diocesana às 9h da manhã, e às 19h30, ocasião em que vou me despedir da Paróquia para que, na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, eu seja apresentado em minha nova missão. Guardarei viva na memória a lembrança das multidões orantes nas festas do Padroeiro, os abraços sinceros e consoladores em minhas recentes tribulações, e a confiança que encontrei nos olhares ao ser procurado em vossas tão sagradas necessidades. Peço perdão se, em algum momento, falhei por fraqueza ou negligência. Que no Senhor, orando por mim, lancem minhas fragilidades. Suplico de Deus renovada efusão do Espírito e que o Senhor do Bonfim nos proteja e guie os novos padres, nestes novos tempos para a Paróquia.
Com obediência e gratidão, Padre Luan Saldanha”.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Você pode Gostar de:

Petistas querem tirar Haddad de material de campanha para não espantar eleitor lulista

Um grupo do PT tem proposto que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que …