Conecte-se conosco

Noticias

Padre Luan Saldanha é transferido da Paróquia de Senhor de Bonfim para a de Jacobina

Publicado

em

Uma notícia surpreendeu os católicos de Senhor do Bonfim neste fim de semana. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Padre Luan Saldanha informou que está sendo transferido da Paróquia de Senhor do Bonfim para a de Jacobina.

Padre Luan foi ordenado no dia 08 de dezembro de 2016 como Diácono. Em 1º de agosto de 2017 recebeu a ordenação de Padre. Logo conquistou a simpatia dos fiéis católicos. Usando de temas expressivos e demonstrando grande conhecimento no Evangelho, vinha se destacando em nossa paróquia por suas boas pregações e pelo bom relacionamento com todos.

A notícia não foi bem recebida pelos católicos. Neste domingo (08), ele presidiu as últimas celebrações em Senhor do Bonfim: as missas das 9h e 19h30, na Catedral Diocesana.

Veja abaixo o texto emocionante de despedida do Padre Luan Saldanha:

“Queridos irmãos,
O Padre Jarbas, nosso Administrador Diocesano e Pároco da Catedral, me comunicou que, em comunhão com o colégio de consultores, decidiu transferir-me para a Paróquia de São José Operário, em Jacobina, onde auxiliarei como Vigário. Trago no coração uma gratidão enorme por estes anos que vivi nestas terras do Bom Começo como seminarista, Diácono e agora, Presbítero. Aqui, dei os primeiros passos na espiritualidade sacerdotal e no exercício pastoral, motivo pelo qual me dirijo com afeto, apreço e saudade a cada um de vocês para fazer este comunicado. Obrigado pela presença fraterna de cada um nas minhas alegrias e dores. Reitero que vos amo profundamente! Amanhã (domingo, 8), celebro a Eucaristia na Catedral Diocesana às 9h da manhã, e às 19h30, ocasião em que vou me despedir da Paróquia para que, na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, eu seja apresentado em minha nova missão. Guardarei viva na memória a lembrança das multidões orantes nas festas do Padroeiro, os abraços sinceros e consoladores em minhas recentes tribulações, e a confiança que encontrei nos olhares ao ser procurado em vossas tão sagradas necessidades. Peço perdão se, em algum momento, falhei por fraqueza ou negligência. Que no Senhor, orando por mim, lancem minhas fragilidades. Suplico de Deus renovada efusão do Espírito e que o Senhor do Bonfim nos proteja e guie os novos padres, nestes novos tempos para a Paróquia.
Com obediência e gratidão, Padre Luan Saldanha”.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br