Conecte-se conosco

Jaguarari

Parceria entre Prefeitura de Jaguarari e Hospital do Trauma garante aumento no numero de cirurgias e exames para o município

Publicado

em

Tendo como uma das prioridades de governo a área da saúde a administração municipal vem dando passos importantes para que o município de Jaguarari seja reconhecido em todo território como uma referencia em saúde pública. Diversas ações estão sendo realizadas a fim de tornar cada dia melhor e mais eficiente essa área vital para o municipio, tais como: aquisição constante de medicamentos para as unidades básicas de saúde e Caps, nova sede da Casa de Apoio com atendimento psicológico para pacientes e acompanhantes, mutirões de saúde, contratação de mais especialidades médicas como: cardiologia, pediatria e ortopedia, inauguração do Posto de Saúde de Macambira, firmou convenio com a Policlínica regional e em poucos dias será iniciada a reforma do Hospital Municipal e construção do Centro Cirúrgico.

Visando fortalecer ainda mais a saúde no município o prefeito Everton Rocha se reuniu com o Superintendente do HU-Univasf (Hospital do Trauma) em Petrolina, onde foi selada uma parceria que tem como principal objetivo ampliar os serviços de saúde prestados aos cidadãos de Jaguarari, disponibilizado pela unidade hospitalar. Através desse termo de cooperação técnica o hospital passa a oferecer aos jaguararienses os procedimentos de: cirurgias eletivas, consultas ambulatoriais de ortopedia e exames de tomografia.

“Preocupado com a demora em casos de regulação de pacientes, busquei uma forma de diminuir essa espera. Agora alguns casos poderão ter sua espera abreviada graças a essa parceria. O Hospital do Trauma é uma unidade de referência para media e alta complexidade nas especialidades de traumato-ortopedia e Neurocirurgia”, pontuou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia programa de aração de terras na localidade de Anhã

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nessa sexta-feira (13), os trabalhos de aração de terras na localidade de Anhã, beneficiando mais 15 famílias.

Esta ação que vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município, que é fonte de renda para centenas de famílias.

Após concluir as ações de aração na localidade de Anhã, o trabalho será iniciado na localidade de Lagoa da Onça. Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar as famílias das localidades.

Continue Lendo

Jaguarari

Durante visita, representante do MPE destaca agilidade da prefeitura de Jaguarari na implantação do aterro controlado no município

Publicado

em

Seguindo sua agenda de compromissos, nesta terça-feira (10), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado do secretário de  Meio Ambiente, Paulo Gonçalves e sua equipe Técnica, e de sua assessoria jurídica, recebeu em seu gabinete a visita do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Pablo Almeida para tratar de temas relativos à preservação ambiental no município.
O prefeito Everton Rocha e o titular do MPE visitaram o lixão localizado na entrada da cidade e depois seguiram para a área onde a prefeitura deseja implantar o aterro controlado. O promotor de Justiça, Dr. Pablo elogiou o trabalho realizado no lixão bem como o local onde possivelmente será implantado o novo aterro controlado. “Em uma analise rápida constatei que a distancia do antigo lixão para este local é de 14 km. Esse novo local também cumpre dois pré-requisitos importantes, que é a distancia mínima de 500 metros para a BR e mesma distancia para qualquer comunidade. Outro ponto positivo é o fato da região escolhida para a implantação do aterro controlado chover pouco, produzindo pouco chorume, evitando assim a contaminação do solo. O município de Jaguarari está de parabéns”, parabenizou o titular do MPE.

Como já havia feito na reunião realizada em Jacobina, o titular do MPE, Dr. Pablo Almeida voltou a elogiar a forma atuante como vem agindo o conselho municipal de meio ambiente de Jaguarari. “Quando aqui estivemos em maio deste ano fizemos um diagnostico da situação da educação ambiental e da gestão ambiental, dos licenciamentos, da fiscalização ambiental. E assim como nos outros municípios, identificamos oportunidades de melhorias. Nos deparamos com um Conselho Municipal do Meio Ambiente, que foi indicado junto com o de Andorinha como referencia pra nossa região”, parabenizou Dr. Pablo.

Ao final da visita foram realizadas discussões complementares com os secretários de educação e meio ambiente e posteriormente foram assinados dois Termos de Ajustamento de Conduta – TACs, na qual o município de comprometeu a elaborar os planos de educação e gestão ambiental.

O prefeito de Jaguarari destacou a parceria entre executivo e Ministério Público. “Estamos unindo os esforços nesse tema tão importante que é a preservação do meio ambiente”, pontuou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Mesmo com questão do lixão adiantado, prefeito de Jaguarari se reúne com MPF em Jacobina para ver questões ambientais do município.

Publicado

em

Na ultima terça-feira (03), o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente, Paulo Gonçalves e sua equipe técnica se reuniu em audiência com o Promotor de Justiça Dr. Pablo Almeida, na cidade de Jacobina. Como vem acontecendo em toda Bahia o Ministério Público Federal – MPF vem passando diversas recomendações aos gestores a respeito da eliminação dos lixões e transição para aterros controlados.
O titular do MPF, Dr. Pablo Almeida parabenizou a forma atuante como vem agindo o conselho municipal de meio ambiente de Jaguarari. Segundo o Promotor o conselho segue a risca todos os parâmetros para uma boa analise de possíveis danos ao meio ambiente. Visando melhorar ainda mais o trabalho do conselho municipal e da própria secretaria de meio ambiente o prefeito Everton Rocha mencionou a necessidade da reformulação da lei e se comprometeu em enviar a Câmara de vereadores um projeto de lei propondo a reformulação da lei do meio ambiente e proteção dos mananciais. “Com essa atualização na lei, teremos um poder de atuação para exigirmos responsabilidade na exploração das riquezas no nosso município, trabalhando na preservação dos nossos mananciais e principalmente fiscalizando a retirada de minérios”, falou o Prefeito Everton Rocha.
O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Gonçalves saiu muito confiante da reunião. “Fomos autorizados a abrir um aterro controlado na sede e no distrito de pilar, mas teremos que seguir as normas estabelecidas. Agora é trabalhar em conjunto com o MPF para que tudo esteja de acordo, sem causar dano ao meio ambiente”, ratificou o secretário.
Foi agendado a visita do Promotor de Justiça Dr Pablo Almeida já na próxima terça-feira (10) a Jaguarari, onde irá visitar o lixão da sede e na área onde a prefeitura deseja implantar o aterro controlado, haja vista que o município se antecipou e já tem em andamento a transição de lixão para aterro controlado. “Dr. Pablo conhecerá o local onde pretendemos implantar o aterro controlado da sede do município. Esse local é considerado por nós como ideal. Realizamos recentemente testes no solo e esse se mostrou propicio ao aterro. Pretendemos fazer o mesmo projeto de aterro controlado nos distritos de Pilar e Santa Rosa, mas precisamos fazer tudo em conjunto com o MPF e cumprir todos os requisitos que forem necessários”, pontuou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br