Conecte-se conosco

Noticias

PF cumpre mandado de busca e apreensão em apartamento de Aécio Neves

Publicado

em

PF cumpre mandado de busca e apreensão no apartamento do senador Aécio Neves Brasilia,10-12-18. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

A Polícia Federal cumpre nesta 3ª feira (11.dez.2018) mandados de busca e apreensão em endereços de 6 congressistas como parte da operação Ross, que investiga o recebimento de vantagens indevidas por parte dos políticos.

Entre os alvos estão o senador e deputado federal eleito Aécio Neves, sua irmã, Andréa Neves, e o primo Frederico Pacheco. Também são investigados outros 2 senadores e 3 deputados federais:

Reeleito em 2016, atualmente Aécio Neves é o senador do Estado de Minas Gerais. Em 2014, o político foi candidato à Presidência contra a candidata Dilma Roussef (PT), e perdeu com 48,36% dos votos. Nas eleições de 2018, elegeu-se deputado federal.

Cristiane Brasil é filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, cassado por ter participado de 1 dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, o Mensalão. Em 2018, foi nomeada ministra do Trabalho pelo presidente Michel Temer (MDB), mas não chegou a assumir, já que teve a posse suspensa pela Justiça Federal.

Ao todo, são 24 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Rio, RN, MG, BA e DF.

AÇÃO INVESTIGA PROPINA PAGA POR AÉCIO

Uma das bases da operação é o conteúdo das delações da JBS. A polícia está à procura de documentos relacionados aos depoimentos de Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo J&F. Eles delataram repasses de propina de quase R$ 110 milhões a Aécio.

Segundo os investigadores, a ação foca não só na delação de Joesley, mas também no caminho que a propina percorreu.

A PF afirma que Aécio Neves comprou apoio do deputado Paulinho da Força (SD-SP) por R$ 15 milhões, além de receber ajuda de empresários com doações de campanha e caixa 2 (por meio de notas frias). O ministro do STF Marco Aurélio Mello é relator das investigações contra o congressista.

De acordo com a PF, a suspeita é que os valores eram recebidos por meio da simulação de serviços que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.

A operação é 1 desdobramento da operação Patmos e se chama Ross em referência ao nome da maior plataforma de gelo do mundo, localizada na Antártida. A relação com o nome se dá por causa das notas fiscais frias que estão sob investigação.

OUTRO LADO

Em nota, a defesa de Aécio afirmou que o senador está à disposição e é o maior interessado nas investigações. Pede ainda esclarecimentos sobre as declarações dos delatores. Eis a nota do advogado de defesa, Alberto Zacharias Toron:

“O senador Aécio Neves sempre esteve à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários que mostrarão a absoluta correção de todos os seus atos.

É preciso que se esclareça que os recursos referidos pelos delatores da JBS agora como propina são as contribuições eleitorais feitas à campanha do PSDB em 2014 e devidamente registradas na Justiça Eleitoral.

Somam-se a esses valores contribuições legais feitas a outros partidos políticos. A medida é, portanto, desnecessária já que o Senador é o maior interessado no esclarecimento de todos os fatos.”

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br