Conecte-se conosco

Noticias

Philippe de Orleans e Bragança diz que escravidão é ‘da natureza humana’

Publicado

em


© Michel Jesus O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) é trineto da princesa Isabel, uma das homenageadas da sessão

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) causou revolta nesta 3ª feira (14.mai.2019) ao afirmar que “a escravidão é tão antiga quanto a humanidade, é quase que 1 aspecto da natureza humana”. A fala foi feita durante sessão em homenagem aos 131 anos da Lei Áurea.

“A natureza humana nos leva a esses grandes conflitos. Nos leva a esses conflitos de escravizar o outro, isso faz parte da nossa natureza, faz parte do ser humano”, disse.“Como combatemos isso? Essa é a grande questão”, disse.

Assista ao momento:

Orleans e Bragança é trineto da princesa Isabel, uma das homenageadas da sessão. O deputado disse ser leitor assíduo da história grega e romana e notar que havia escravidão naquela época.

O discurso do deputado foi duramente criticado e iniciou uma revolta no plenário da Câmara –algo incomum para sessões solenes. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) comandou o protesto contra Orleans e Bragança.

“A história precisa de tempo para que se revele e nós estamos muito, mas muito cedo ainda para entender o que foi o processo da escravidão. Portanto, esse processo que beneficiou poucos e brancos –e não negros– jamais sairá da cabeça deles enquanto nós não tivermos a coragem de fazer o que fizemos aqui: a contradição real e concreta”, disse Benedita sobre o protesto em plenário contra Orleans e Bragança.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou 1 discurso que foi lido por Orleans e Bragança. “Esta Casa homenageia a célebres personagens que participam desse episódio, assim como aqueles cujos nomes não entraram para a história, mas ajudaram a transformar o país”, escreveu o demista.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi 1 dos autores do pedido de realização da sessão solene. Eduardo definiu princesa Isabel como“uma pessoa feminina” que pessoas fazem “questão de não enaltecer”.

“Talvez por ser branca, por ser uma mulher de raça, que naquele tempo, no século 19 ainda, já levantava bandeiras contra o regime escravocrata”, disse.

O deputado disse que gosta de ler clássicos gregos e da história romana.

Assista ao momento:

Poder360

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br