Conecte-se conosco

Noticias

Philippe de Orleans e Bragança diz que escravidão é ‘da natureza humana’

Publicado

em


© Michel Jesus O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) é trineto da princesa Isabel, uma das homenageadas da sessão

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) causou revolta nesta 3ª feira (14.mai.2019) ao afirmar que “a escravidão é tão antiga quanto a humanidade, é quase que 1 aspecto da natureza humana”. A fala foi feita durante sessão em homenagem aos 131 anos da Lei Áurea.

“A natureza humana nos leva a esses grandes conflitos. Nos leva a esses conflitos de escravizar o outro, isso faz parte da nossa natureza, faz parte do ser humano”, disse.“Como combatemos isso? Essa é a grande questão”, disse.

Assista ao momento:

Orleans e Bragança é trineto da princesa Isabel, uma das homenageadas da sessão. O deputado disse ser leitor assíduo da história grega e romana e notar que havia escravidão naquela época.

O discurso do deputado foi duramente criticado e iniciou uma revolta no plenário da Câmara –algo incomum para sessões solenes. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) comandou o protesto contra Orleans e Bragança.

“A história precisa de tempo para que se revele e nós estamos muito, mas muito cedo ainda para entender o que foi o processo da escravidão. Portanto, esse processo que beneficiou poucos e brancos –e não negros– jamais sairá da cabeça deles enquanto nós não tivermos a coragem de fazer o que fizemos aqui: a contradição real e concreta”, disse Benedita sobre o protesto em plenário contra Orleans e Bragança.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou 1 discurso que foi lido por Orleans e Bragança. “Esta Casa homenageia a célebres personagens que participam desse episódio, assim como aqueles cujos nomes não entraram para a história, mas ajudaram a transformar o país”, escreveu o demista.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi 1 dos autores do pedido de realização da sessão solene. Eduardo definiu princesa Isabel como“uma pessoa feminina” que pessoas fazem “questão de não enaltecer”.

“Talvez por ser branca, por ser uma mulher de raça, que naquele tempo, no século 19 ainda, já levantava bandeiras contra o regime escravocrata”, disse.

O deputado disse que gosta de ler clássicos gregos e da história romana.

Assista ao momento:

Poder360

Jaguarari

Servidores de Jaguarari representam o município em evento do governo do estado

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (16), membros da Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari participaram do projeto Novos Olhares, Novos Tempos organizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, que teve como objetivo discutir e fortalecer os projetos e políticas para mulheres no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Representaram o município a Diretora da Proteção Social Especial, Núbia Requião, a Diretora da promoção do direito da criança e adolescente, Rosa Maria, a Coordenadora do CRAS Pilar, Ana Cristina e o Assistente Social, Leandro Feitosa.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Prefeito Tiago Venâncio acompanha obras de construção do centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo

Publicado

em

Foram iniciadas as obras e em breve o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) ganhará um moderno Centro Cirúrgico. O Centro, que será entregue totalmente equipado, facilitará o acesso de munícipes – que hoje são encaminhados a outras cidades – a procedimentos cirúrgicos.

Após a entrega da obra, estarão sendo realizados procedimentos como:  Cesária, vasectomia, laqueadura, fimose, lipoma, perineoplasia, retirada de cistos, hérnia e hemorroidectomia.

O prefeito Tiago Venâncio, que esteve visitando as obras ressaltou que se trata de um compromisso firmado com a população. “Um compromisso que tinha firmado com a população do nosso município, e hoje estamos aqui iniciando a realização deste grande sonho”.

Segundo o gestor, a obra é de fundamental importância, pois diversos procedimentos cirúrgicos passarão a ser realizados em Ponto Novo. “Fundamental nós termos aqui o nosso Centro Cirúrgico no Hospital de Ponto Novo, porque alguns procedimentos, que hoje a população de Ponto Novo nós encaminhamos para alguns municípios, quando nós entregarmos este centro cirúrgico nós iremos já fazer os procedimentos cirúrgicos aqui mesmo em nosso município”. Afirmou.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Policial: homem encontrado morto com marcas de espancamento em Itiúba

Publicado

em

Nas primeiras horas desse domingo (20), foi encontrado já sem vida, próximo a um bar, o corpo de ADAILTON DA SILVA MOREIRA, 27 anos, morador da localidade de Tapera, zona rural de Itiúba. De acordo com informações, Adailton apresentava sinais de possível espancamento e hematomas na região da garganta e leves escoriações na cabeça.

Ainda não há informações da autoria nem a motivação, o corpo foi necropsiado no IML de Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br