Conecte-se conosco

Itiuba

PM de Itiúba prende quadrilha que assaltava comerciantes na BA 381 entre Filadélfia e Itiúba

Publicado

em

Na manhã do último sábado (15), a PM de Itiúba, pertencente ao 6º BPM com sede em Bonfim, prendeu um dos membros de uma quadrilha de assaltantes a feirantes que trafegam pela BA 381, entre Filadélfia e Itiúba. Na ocasião foi preso COSME MORAIS DA SILVA, 38 anos, “GÊMEOS”, residente à Rua do Lamoeiro, bairro Planaltino em Capim Grosso, sendo que outros três comparsas conseguiram empreender fuga a bordo de um carro tipo Monza de cor verde.

Fato se deu após mais uma tentativa de roubo a um senhor feirante do ramo de cereais, que trafegava pela BA 381, trecho próximo ao Matadouro, chegando a Itiúba, com um Caminhão VW, Euros Worker, com placa de Capim Grosso – BA, sendo que o bando havia efetuado diversos tiros para parar o veículo.

Segundo a vítima no dia 24 de junho de 2017 foi atacado na mesma estrada, de onde lhe roubaram R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Dando continuidade nas buscas a PM de Itiúba apresentou no início da tarde desse domingo (16), os três comparsas de Cosme, que haviam fugido.

A Guarnição Caipora da Policia Militar da cidade de Itiúba apresentou os seguintes elementos:

• Luciano de Jesus Santos, 20 anos, natural de Capim Grosso
• Carlos Jorge dos Santos, 26 anos, natural de Osasco/SP
• Vinicius Ribeiro da Silva, 18 anos, natural de Capim Grosso.

A quadrilha foi autuada por roubo, conforme a LEI 2848, no artigo. 157, §2ª, inc. II e §2ª-A do CP, ficando a princípio sob custódia no Complexo de Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Itiúba.A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município

Publicado

em

Sobre o ônibus abandonado…Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

nonatofilho20111

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: secretaria de assistência social informa sobre atualização cadastral cadúnico para região de Jacurici da leste e região

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a atualização cadastral para a região do em torno de Rômulo Campos, está disponível entre os dias 09 a 16 de maio de 2019, na referida Secretaria, conforme cronograma.

Secretaria de Assistência Social: Efetivando Direitos!!!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: Cães e gatos estão sendo mortos por envenenamento no município

Publicado

em

Vem chamando a atenção dos moradores a constante onda de crimes brutais e maus tratos a animais de rua que vem acontecendo no município. Na semana passada, um homem chegou a ser preso em flagrante por ter tentado matar um cachorro a golpes de martelo, porém foi liberado logo em seguida, mesmo diante da brutalidade do crime.

Outros casos bárbaros já foram registrados no município, como um homem que cortou o rabo de um cavalo com um facão e outro que jogou diversos filhotes num rio e mesmo com a ação filmada, nenhuma medida mais rígida foi tomada.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br