Conecte-se conosco

Noticias

Ponto Novo: professores e alunos da escola Simião Pereira da Silva realizam viagem pedagógica e cultural à Petrolina

Publicado

em

Reconhecendo a relevância destas atividades para a formação integral do aprendiz a Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura garantiu todo o suporte para que a equipe gestora e professores da Escola Simião Pereira da Silva, do Distrito de Barracas, realizassem na última sexta-feira, dia 26, uma Viagem Pedagógica e Cultural à cidade de Petrolina – PE, com os “Alunos Destaques” dos Projetos Educacionais aplicados na escola, tendo como objetivo expandir o conhecimento dos educandos de forma significativa e prazerosa.

As excursões pedagógicas são valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola. Essa extensão da sala de aula em diferentes locais e contextos culturais é uma excelente alternativa para estimular ainda mais o espirito coletivo entre educandos e educadores.

Os alunos contemplados tiveram um dia totalmente diferenciado, uma vez que saíram da rotina escolar e puderam durante todo o dia usufruir de momentos valiosos. Durante a excursão alguns pontos turísticos foram visitados como o Museu do Sertão, O Aeroporto Senador Nilo Coelho, o Centro de Artes Mestre Quincas, o Parque Zoobotânico e por último realizaram uma breve passagem pelo Shopping Juá Gardem, em Juazeiro.

Os estudantes também participaram de palestras com um dos representantes do corpo de bombeiros, visitaram o espaço do Sistema Operacional do Aeroporto de Petrolina, conheceram obras artísticas, monumentos históricos e tiveram o contato direto com algumas espécies animais, sempre contando com acompanhamento dos professores e gestores da Unidade Escolar e de um guia que esclareceu dúvidas e transmitiu importantes informações aos estudantes.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Quadrilha que contrabandeava cigarros é desarticulada em Irecê na manhã desta quinta (21)

Publicado

em

Uma quadrilha de contrabando de cigarros foi desarticulada, na manhã desta quinta-feira ( 21), no município de Irecê, região da Chapada Diamantina, numa ação conjunta executada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Litoral Norte e Polícia Federal.

Na ação, foram apreendidas 700 caixas de cigarros e presos Vanderlei Nunes Gonçalves, Renê Ribeiro Novaes, Nildomar Rodrigues de Araújo, Agenor Alves Medrado de Araújo, Adaelton Martins dos Anjos, Adenilton Messias dos Santos e Rildo Vieira da Silva, no momento em que descarregavam os produtos num depósito localizado às margens da BA-052, em Irecê. Rildo é ex-policial militar, excluído da corporação em 2007, por prática de extorsão.

“Fomos acionados pela PF, na terça-feira (19), depois da instituição receber informes sobre o bando. Dividimos as equipes e, enquanto umas faziam o acompanhamento do caminhão, outras foram ao local, onde seria descarregado o material”, explicou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, acrescentando que parte dos criminosos já estava no depósito “e, quando o restante do grupo chegou, demos o flagrante”.

Além dos cigarros contrabandeados, também foram apreendidos três caminhões de placas (DBB- 7235, FDB-6915, KDX-5919), um veículo modelo GM Onix, placa PXT-7086. O grupo criminoso e todo material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Salvador. 

bonfimnoticias

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo: Secretaria de Saúde encaminha pacientes para triagem e marcação de cirurgias de pterígio em Salvador

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Saúde encaminhou no sábado, dia 09 de fevereiro, mais de 20 pacientes para a triagem e marcação de cirurgia de Pterígio no Hospital Geral Roberto Santos.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e o acompanhamento por profissionais aos pacientes, além de todo o suporte necessário.
De acordo com a Secretaria, o município de Ponto Novo esteve entre as duas cidades da região que marcaram presença nesta triagem. Todos os pacientes com necessidade de cirurgia retornaram ao município com a data da cirurgia já marcada.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Noticias

Foragido é preso em Sobradinho 16 anos depois de homicídio

Publicado

em

Um homem de 44 anos, foragido da polícia há 16 anos, foi preso no povoado de Juacema, zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia, na manhã de quarta-feira (20). A prisão aconteceu após levantamento realizado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, junto com policiais civis da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Juazeiro (BA).

Segundo a 7ª CIPM, o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, onde o mesmo é acusado de ter matado Robson Maciel da Silva Moraes, no dia 24/08/2002, no bairro Agrovila, zona urbana de Santa Maria da Boa Vista. Após a prisão, o acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Santa Maria da Boa Vista.

.

Carlos Britto

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br