Conecte-se conosco

Noticias

Portaria do Detran-BA confirma placa Mercosul para dezembro

Publicado

em

A decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de revogar a suspensão da entrada em vigor da placa veicular padrão Mercosul, em dezembro deste ano, por causa de decisão judicial que não se sustentou, recebeu o apoio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O órgão estadual publicou, nesta quarta-feira (31), a portaria 1273, que estabelece mecanismos de controle para a mudança no emplacamento, dentro do prazo estabelecido pelo Contran, para modernizar o registro de veículos e evitar fraudes.

Como a liminar que causava o impedimento caiu, não há motivo para retardar a medida. A placa com inovações precisa entrar em vigor antes da virada do ano, para iniciarmos uma fase mais segura no controle dos veículos. Após a portaria de hoje, a Bahia está pronta para executar o novo emplacamento”, declarou o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes.

Pela decisão do Contran, a partir de 1° de dezembro, a placa Mercosul será obrigatória para veículos novos e nos casos de placas atuais danificadas e transferência de propriedade, categoria, município ou estado. Ela dispõe de itens de segurança que vão permitir a rastreabilidade e coibir a clonagem. As empresas fabricantes e estampadoras deverão estar cadastradas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

*Fonte: Ascom/Detran-BA

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari recupera área danificada próxima a linha férrea

Publicado

em

Atendendo a solicitação feita dos moradores da localidade de Olhos D’água, a prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas recuperou nesta quarta-feira (20) uma área próxima a linha férrea que estava danificada após as chuvas que caíram no município. A área afetada fica bem próxima a linha férrea e também é utilizada por veículos. O trabalho não para e seus efeitos já podem ser vistos por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Carlos Brasileiro assina ordem de serviço para reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino

Publicado

em

Foi assinada nesta quarta-feira (20), a Ordem de Serviço para a reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino. A formalização se deu por meio da assinatura do prefeito Carlos Brasileiro, do secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa, e do responsável pela empresa Suporte Consultoria e Engenharia, vencedora da licitação pública.

A empresa terá 90 dias para executar o serviço. O valor total contratado para mais uma ação do Programa Bonfim em Desenvolvimento é de R$ 663 mil. Os recursos financeiros são advindos dos cofres municipais. O diagnóstico dos serviços a serem realizados nas unidades educacionais começa na próxima segunda-feira (25).

Devido ao atraso no calendário, causado pela greve do magistério, o ano letivo 2018 ainda não foi encerrado no município. O início das aulas em 2019 para mais de 10 mil estudantes está marcado para o dia 12 de março.

Participaram também da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço na sala de reuniões da prefeitura, o vice-prefeito José Antônio; os vereadores Jorge Silva, Reinaldo José, Elizeu dos Temperos e Tavinho; os secretários municipais Cláudio Nunes (Administração), Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente), Diogo Rios (Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo), Rodrigo Wanderley (Cultura), Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), e Cristiane Maia (Educação), além de professores, gestores, coordenadores pedagógicos e servidores de vários setores.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Campo Formoso

Festival do Umbu acontecera nesta sexta-feira (22) em Campo Formoso

Publicado

em

O Lions Clube de Campo Formoso promoverá na próxima sexta-feira(22) o 23º Festival do Umbu, esse ano apesar da limitação na produção do umbu, os participantes do clube querem superar as expectativas dos últimos anos.

O presidente da entidade José Carvalho, disse que este ano haverão mudanças de local, o festival que acontecia sempre na Praça da Bandeira aos domingos à tarde, acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes, a partir das 9:00hs, devido a grande movimentação no centro para atingir um público maior, no evento, serão vendidos doces, geleias, tortas, licores, picolés, entre outros derivados do umbu.

Apesar deste ano a produção de umbu ter sido menor que nos anos anteriores, os integrantes do Lions Clube estão se dedicando para arrecadar fundos para ajudar mães carentes de comunidades do interior e para isso o presidente convida toda a população para participar.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br