Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeito de Jaguarari busca junto ao DNPM maior agilidade na emissão das guias de utilização para a extração mineral

Publicado

em

Na ultima terça-feira (20) o prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve reunido com o superintendente do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais da Bahia – DNPM, Raimundo Sobreira, na capital do estado. Em pauta a celeridade na emissão das guias de utilização para a extração mineral no município.

Para que uma empresa consiga uma licença ambiental que lhe permita fazer a extração mineral ela passa antes pelo crivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realiza uma minuciosa avaliação de impacto ambiental, que tem como objetivo antecipar e prevenir os efeitos negativos da implantação e operação de um empreendimento ou atividade. Ou seja, a licença só será emitida se não houver riscos ao meio ambiente. Por essa razão o prefeito solicitou junto ao órgão regulador maior agilidade na emissão do documento.

O gestor acredita que com maior agilidade na emissão da guia de utilização emitido pela DNPM mais empresas interessadas se instalariam em Jaguarari gerando emprego e renda. “Estamos buscando junto ao DNPM maior agilidade na emissão desta liberação de exploração mineral. Existem empresas interessadas na exploração de minérios em nosso município, mas a burocracia acaba atrapalhando. Ter essas empresas em nosso município geraria emprego e renda, basta ver o exemplo do nosso Distrito de Pilar”, falou Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela com os jogos da primeira rodada das oitavas de final da Copa Rural 2019

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza troca de manilhas e recupera trecho da estrada que liga a sede do município a Santa Rosa de Lima

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realizou nesta terça-feira (19) a troca de manilhas de escoamento que estavam quebradas, provocando um grande buraco no centro da estrada que liga a sede do município a Santa Rosa de Lima, mas precisamente na localidade de Bruteiro.

Atendendo a solicitação dos moradores da localidade a administração municipal realizou a troca das manilhas e reparo da estrada que há muito tempo encontrava-se com uma verdadeira cratera oferecendo risco aos motoristas. O trabalho não para, mas os efeitos já são sentidos por todo o município.

“O prefeito pede que todos os membros do governo fiquem atentos aos anseios dá população. Essa ação da gestão municipal beneficia não só os moradores de Santa Rosa e Briteiros mas a todos que utilizam a estrada, seja para transporte de estudantes, passageiros ou produtos para a comercialização na sede do município”, pontuou o secretário Fábio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Obra de implantação do Ponto SAC em Jaguarari segue em ritmo acelerado

Publicado

em

Nesta segunda-feira (18) o prefeito Everton Rocha acompanhado do secretário de Infraestrutura e obras públicas, Fabio Vieira visitou as obras onde será implantado o Ponto SAC em Jaguarari. Durante a visita o gestor pôde conferir o andamento da obra que segue em ritmo acelerado.
A unidade é fruto da parceria entre os governos municipal e estadual, e ampliará a oferta de serviços à população de Jaguarari dentro do próprio município como: emissão de Carteira de Identidade (RG), CPF, entre outros.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br