dezembro 11, 2018 9:28 pm
Home / Noticia do Interior / Jaguarari / Prefeito de Jaguarari busca junto ao DNPM maior agilidade na emissão das guias de utilização para a extração mineral

Prefeito de Jaguarari busca junto ao DNPM maior agilidade na emissão das guias de utilização para a extração mineral

Na ultima terça-feira (20) o prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve reunido com o superintendente do Departamento Nacional de Pesquisas Minerais da Bahia – DNPM, Raimundo Sobreira, na capital do estado. Em pauta a celeridade na emissão das guias de utilização para a extração mineral no município.

Para que uma empresa consiga uma licença ambiental que lhe permita fazer a extração mineral ela passa antes pelo crivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realiza uma minuciosa avaliação de impacto ambiental, que tem como objetivo antecipar e prevenir os efeitos negativos da implantação e operação de um empreendimento ou atividade. Ou seja, a licença só será emitida se não houver riscos ao meio ambiente. Por essa razão o prefeito solicitou junto ao órgão regulador maior agilidade na emissão do documento.

O gestor acredita que com maior agilidade na emissão da guia de utilização emitido pela DNPM mais empresas interessadas se instalariam em Jaguarari gerando emprego e renda. “Estamos buscando junto ao DNPM maior agilidade na emissão desta liberação de exploração mineral. Existem empresas interessadas na exploração de minérios em nosso município, mas a burocracia acaba atrapalhando. Ter essas empresas em nosso município geraria emprego e renda, basta ver o exemplo do nosso Distrito de Pilar”, falou Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Você pode Gostar de:

Prefeitura de Ponto Novo encaminha pacientes para realização de consultas e agendamento de cirurgias pelo Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde está encaminhando pacientes …