novembro 18, 2018 6:24 pm
Home / Noticia do Interior / Jaguarari / Prefeito de Jaguarari se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari

Prefeito de Jaguarari se reúne com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari

Aconteceu nesta terça-feira (06) uma importante reunião entre o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, acompanhado de sua equipe técnica e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – SINDSPUJ. O encontro, provocado pela administração municipal, aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e teve como pauta a greve dos servidores municipais.

O prefeito solicitou que equipe técnica fizesse um resumo da real situação administrativa e financeira encontrada após sua recondução ao cargo de Chefe do Poder Executivo. Ao SINDSPUJ foi apresentado o saldo existente em conta naquele momento, extratos bancários, pendências financeiras oriundas da Gestão Pretérita, bem como o quantitativo de servidores encontrado, ou seja, 908 efetivos, 833 contratados temporariamente e 133 ocupantes de cargo em comissão. Evidenciando o comprometimento das finanças do Município.

O prefeito Everton Rocha se mostrou confiante e empenhado para colaborar com o fim da greve, sinalizando em conceder já no mês de dezembro o reajuste percentual de 6,81% para os profissionais do magistério instituído em lei e o percentual de 5% para os demais servidores. Já o retroativo, a gestão informou da dificuldade financeira momentânea e se dispõe a continuar dialogando com a categoria. 

O prefeito externou seu respeito aos servidores municipais. “Eu me senti motivado a convocar a entidade representativa dos servidores municipais para que a gente buscasse um caminho, e os servidores não fossem mais penalizados. Nós temos como meta valorizar o servidor com pagamento justo e em dia″, falou o prefeito Everton Rocha.

Ao final da reunião ficou acordado que a administração municipal iria oficializar uma proposta ao SINDSPUJ que por sua vez iria deliberar a proposta em assembléia para decidir pelo fim ou não da greve no município.

Ascom – Prefeitura de Jaguarari

Você pode Gostar de:

Grande quantidade de poços artesianos pode deixar interior de Campo Formoso sem água

O biólogo Rangel Carvalho de Campo Formoso, está realizando um estudo sobre os recursos hídricos …